quarta-feira, março 16, 2011

Um presente especial para você!

Por Renato Vargens

Por acaso você já reparou que as vezes levamos a vida a sério demais? Já se deu conta que  boa parte do nosso tempo é gasto com brigas e discussões desnecessárias? Brigamos no trânsito, reclamamos da bagunça dos filhos, discutimos com nossos cônjuges por pequenas bobagens, além é claro, de vestirmos a carapuça da mediocridade desenvolvendo ao longo do dia um amargo espírito de rabugise.

Hoje pela manhã eu assiti um vídeo (veja abaixo) que relata o dia em que São Paulo parou em virtude de um sorriso! Que coisa linda! Que maravilha poder sorrir da vida, pra vida e na vida!

Prezado amigo,  Charlles H. Spurgeon foi um dos maiores pregadores de todos os tempos. Seus sermões abençoaram e ainda abençoam um número incontável de pessoas. Suas pregações eram capazes de levar multidões as lágrimas. Todavia, ainda que fosse extremamente sério, o príncipe dos pregadores conhecia como ninguém o valor da risada e da diversão. Aliais, Spurgeon ria tanto quanto podia. Ele ria das ironias da vida, ria dos incidentes cômicos, ria de elementos engraçados da natureza. Ele ria até dos seus críticos. Ele adorava dividir suas piadas com os amigos e colegas de ministério. Ele era conhecido por contar histórias engraçadas do púlpito.

 Caro leitor, rir da vida é fundamental àqueles que querem viver bem. Junta-se a isso o fato de que ao zombarmos dos dramas e dilemas da existência, damos passos significativos a um estilo de vida mais saudável.
 
E você, de que forma tem lidado com a vida? Será que a festa e o riso tem feito parte do seu cotidiano?

Pois é cara pálida,  seu dia hoje pode ser bem melhor do que pensa. A luz desta afirmação quero lhe fazer um simples e singelo desafio: Que tal presentear a si mesmo juntamente com a pessoa que está ao seu lado com um belo e largo sorriso?

Com certeza isso lhe fará um enorme bem para a alma!

Renato Vargens


Carol disse...

Amei esse vídeo!
Às vezes a gente se endurece tanto que é incapaz de desejar "bom dia" pro motorista do ônibus, pro porteiro do prédio, pro vizinho...

Que Deus abençoe nossa quarta-feira =)

Carol.

video porteiros disse...

oi .. Obrigado por todo seu trabalho duro nesta lista é muito apreciado e espero que vai despertar o interesse entre os leitores, estudiosos e editores.

video porteiros disse...

oi .. Que era exatamente o que eu pensei quando vi os primeiros segundos deste vídeo. É um ótimo trabalho! obrigado por compartilhar isso!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only