segunda-feira, janeiro 10, 2011

As heresias de Rebecca Brown

Por Renato Vargens

Os adeptos do neopentecostalismo, da confissão positiva  e do movimento de batalha espiritual  tem a mania de ungir com óleo qualquer coisa. Para isto, basta alguém ter a "revelação" de que o capeta se encontra escondido em algum lugar que lá vem unção. 

Caro leitor,  por acaso você já se deu conta da existência de um número incontável de cristãos “obcecados” pelo diabo? Pois é, para estes o cramulhão é o culpado de todas as desventuras da vida. Basta um tropeção na rua, que a culpa é do cão, ou quebrar um objeto de estimação que o coisa ruim é acusado. Se porventura o cidadão levar uma bronca do chefe, é sinal de que o encardido está furioso e se o cachorro latir mais alto, é porque está possuido pelo demo. Ora, vamos combinar um coisa essa galera pirou! Ensandeceu ! Sinceramente ler e ouvir as aberrações deste pessoal  é uma afronta a inteligência!

Para piorar a situação o movimento de batalha espiritual ensina que todos INCLUINDO os crentes estão debaixo de maldição espiritual, e que o fato do cara ter sido salvo por Cristo não o torna imune aos efeitos desta maldição, daí a necessidade de se quebra-las usando subterfúgios absolutamente anti-biblicos.

A escritora e mística Rebecca Brown é uma destas pessoas. No video abaixo ela ensina a ungir animais, objetos inanimados, além é claro de dissiminar doutrinas completamente anti-cristãs onde  Deus não passa de um expectador das tragédias e dores humanas provinientes da ação de satanás.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tantas heresias. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Caro leitor, o reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo  sem titubeios afirmo que os ensinos de Rebecca Brown são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra. 


Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Muito bom seu artigo! Parabéns!!! Concordo com o que foi exposto, e acrescento: Está faltando leitura da bíblia!!! Nós cristão devemos parar com essas atribuições ridículas ao demo. Os apostólicos romanos para cada um de seus problemas, têm um santo; os "crentes" para cada uma de suas mazelas, têm um demônio. Que absurdo!!
Suzan.

Anônimo disse...

Giuliano Barcelos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As heresias de Rebecca Brown":

Infelizmente já vi um irmão que simplesmente pirou por conta dos livros de misticismo dessa mulher, que nem Rebecca Brown se chama.
É triste ver a decadência do ensino bíblico de forma tão clara estampada em livros e pregações de pessoas como esta mulher. Quem não conhece a Palavra de Deus engole qualquer coisa, basta ter uma embalagem gospel.
Que Deus continue a levantar homens e mulheres que não tenham medo de denunciar estas heresias.

Unknown disse...

O DIA QUE FALEI DAS HERESIAS DESSA MULHER NA MINHA IGREJA, MUITOS IRMÃOS QUERIAM ATÉ ME BATER (NO BOM SENTIDO), DIZENDO QUE ELA JÁ FOI SATANISTA E SABE MELHOR DOQUE NINGUÉM OS PERIGOS CONTRA CRENTES E A IGREJA.
COMO O IRMÃO RENATO CITOU NO TEXTO, TEMOS QUE SEGUIR A ORIENTAÇÃO DE JOÃO CALVINO QUE DISSE QUE A BIBLIA É O NOSSO ESCUDO CONTRA ERROS.
MAS GLORIAS A DEUS QUE EXISTEM HOMENS REMANESCENTES,FIEL A PALAVRA DE DEUS E SUAS DOUTRINAS. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO..

Sandro Wagner disse...

A mulher ungiu galinhas porque as mesmas não colocaram ovos!
Cômico se não fosse verdade, mas é e provavelmente aparecerão muitos achando bíblico e coerente...

Uma simples leitura das Escrituras pode nos livrar destes ensinamentos danosos a fé de qualquer pessoa!

Jesus tenha misericórdia de TODOS nós!!!

pequenasereia disse...

Esses livros da Rebecca Brown viraram febre!! Um dia eu tentei ler.... Eu não sei como as pessoas conseguem ler pq eu fechei o livro em 10 paginas de leitura!!! O livro oprime!!!

Cris disse...

Jesus está voltando!

Joao Leal disse...

Com todo o respeito, você usa um homem (João Calvino) para justificar a sua posição de que a Bíblia feita e medida pelos católicos romanos imperiais é a palavra de Deus.Como costumo dizer: A Bíblia parece ser tomada como a 4ª pessoa da Trindade, sendo que é de longe a que maior influência tem nas vidas dos cristãos, muito mais do que Deus Pai, Jesus ou o Espírito Santo. Tem possiblidade de, falando somente da Bíblia, me explicar porque é que eu não devo considerar a sua fé na Bíblia maior do que em Deus ou na oração, por exemplo? Repare que não o estou a provocar. É uma questão que nenhum cristão me conseguiu responder racionalmente até hoje e a principal porque eu deixei de considerar a Biblia minha única regra de fé e prática.

De Portugal, João Leal ex-baptista

Blog do Josivan disse...

A paz do Senhor!
João leal que O senhor te abençoe grandemente nesta NOSSA caminhada em direção ao reino celestial.Más para nós Cristão é imposivel desvincular o nosso Deus da sua PALAVRA,pois Deus se revelou por sua PALAVRA e em seguida por meio do seu filho amado Jesus, comprindo as profecias que são simplismnete a sua PALAVRA, de maneira que ele não está sujeito a nada senão a sua propria PALAVRA.
quando me converti,tinha este mesmo pensamento que eu estava não adorando uma imagem de escultura nas um livro,mas o livro em si e morto mas a PALAVRA esta tem vida ela e VIVA E EFICAZ, de maneira que o papel pode ser usado no seu cotidiano,acender um fogo,limpar as mãos e ate as partes intimas,pois e apenas um papel como qualquer outro,más a PALAVRA não.
exemplo no islanismo o sacerdote quando vai tem um contato direto com seu livro "santo" ele primeiramente se purifica para ter contato com o livro.
Para nós isto e desnecessario pois é a PALAVRA que liberta,transforma e traz a revelção de Deus para nós.

Wilton Lima disse...

De pleno acordo querido pastor...
Tenho aprendido muito depois conheci seu blog...

Forte abraço!!

Wilton Lima

João Leal disse...

Caro Josivan,

obrigado pela sua resposta. Já a conhecia. A justificação da autoridade da Bíblia está na própria Bíblia. É o mesmo que eu dizer que sou um profeta porque como sou um profeta eu confirmo-me a mim mesmo.
É um tipo de argumento circular que já deu para perceber que muitas pessoas gostam. Mesmo que soe estranho, o conforto que trás basta. Para pessoas que escrutinam um pouco mais é que não serve.
Não querendo entrar em polémicas, e agradecendo a sua resposta, despeço-me.
Que Deus o Acompanhe.

Anônimo disse...

Pastor Renato, me desculpe a franqueza. Vejo sua vontade de esclarecer as coisas. Mas Calvino ou, qualquer outro reformador, não é a cabeça. Não é neles que a nossa fé deve estar firmada e sim em JESUS.

Anônimo disse...

Pastor gosto dos seus texto mas concordo com o Alex parece que o senhor se baseia mais em Lutero, Calvino ou outros reformadores, do que na biblia, nada contra os reformadores, leio muito sobre eles.

Em relação ao texto acima concocordo com o senhor este pessoal viaja, o pior é que temos no Brasil o Daniel Mastral o escolhido de Lucifer.

Saulo Lopes

Hugo Ferreira disse...

Essa Rebecca Brown é uma obcecada por espíritos malignos,qualquer coisa que ela vê,ela diz que tem demônio,o misticismo está com tudo na vida dessa mulher,e tudo é culpa do diabo,se ela mentir é culpa do diabo,se ela falar mal de alguma pessoa é culpa do diabo,se porventura ela sentir atração por algum outro homem,sem ser o marido dela,a culpa todinha é do capeta,ela não tem culpa nenhuma,ela simplesmente coloca o óleo sobre ela e diz,a culpa não é minha, é do diabo que me trouxe essa maldição sobre mim,por isso preciso me ungir.

Ora bolas,então Jesus morreu em vão,a culpa é toda do diabo,que Deus mandasse ele logo para o lago de fogo.

Esses tipos de pessoas pensam assim,já vi muitas delas,essa Rebecca Brown é uma delas,colocam a culpa toda no capeta,e tome óleo nas coisas e nas pessoas em si próprio.

Tremenda heresia,valeu pastor Renato Vargens,por mais essa matéria.

magela disse...

alex e anonimo, vcs foram no ponto quanto ao Renato,o que lutero e calvino disseram parece que tem mais peso que a Biblia.
quanto ao João leal, vc precisa ler e meditar na palavra de Deus, antes ore e peça que Deus lhe dê entendimento, depois procure se converter, pois a palavra de Deus é A NOSSA REGRA DE FÉ.

Anônimo disse...

Caro Renato Vargens, não julge o servo alheio! Rebecca Brown é escolhida de Deus para uma area do evangelho muito dificil onde para poucos DEUS dá esse dom! ela atua na LIBERTAÇÃO. Nossa eu lendo esse artigo, quem ficou chocada fui eu, em saber que você é evangélico, com tamanho ceticismo em relação as coisas de DEUS!

ACORDEM, JESUS ESTÁ VOLTANDO, O INIMIGO ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA ENGANAR O MAXIMO DE PESSOAS QUE CONSEGUIR! ELE USA MUITOS MEIOS EM DIVERSAS AREAS ATÉ AQUELAS QUE JULGAMOS SIMPLORIAS, ELE USA PARA ENGANAR!

E O DIABO FICA MUITO FELIZ QUANDO VER AS PESSOAS SENDO FACILMENTE ENGANADAS AINDA MAIS QUANDO SÃO PESSOAS QUE CONHECEM A VERDADE!

E VOCÊ TAMBÉM ESCREVEU COISAS QUE NUNCA EXISTIU! CONTROLE SUA LINGUA E IMAGINAÇÃO,PEÇA PERDÃO A DEUS!

Vandeclécio disse...

Apóstolo do Cordeiro.
A PAZ DO CORDEIRO QUE TIROU O PECADO DO MUNDO, SEJAM CONVOSCO.
Sou um jovem Cristão de apenas 17 anos de idade, leu bastante a Sagrada Palavra dado por Deus por intermédio dos profetas, estou lendo um dos livros da Rebecca Brown, recebi indicações de amigos cristão, para que eu me restauraçe para pode esta lendo o livro, fiz pois confio em meus amigos estou no 14º Capitulo, sempre antes de começar a ler o livro faço uma oração, pedindo sabedoria e conhecimento, entendimento e principalmente para que o Espírito Santo esteja ao meu lado em minha leitura, meus caros irmãos em Cristo, hoje vejo que o que eu imaginava que era sério, não passa de brincadeira do inimigo.

Nosso olhos estão vivendo em uma ilusão, vivemos como cavalos puxando uma carroça com aquelas vendas nos olhos para ele apenas olhar naquela direção, isso que o inimigo quer, que olhemos apenas em uma direção, que esvaziemos nossas mentes, quando temos que deixá-la cheias e controla nossos pensamentos e repreende-los certas vezes. O que quero dizer que estou aprendendo muito com o livro e não quero apenas para em um livro quero ler todos os livros, hoje sinto que minha armadura esta mais reluzente, que ao invés dela esta se desgastando esta se reformando sozinha, a armas que Cristo me deu pra batalhar estão mais novas mais reluzentes a cada batalha que venço pra Honra e Glória d'Ele.

Quero deixar dois versículos muito interessantes pra mim são eles:
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32),

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do te Deus, também eu me esquecerei de teus filho" (Oseias 4:6.

Muitos de vocês não leram os livros ou apenas um ao qual estou lendo que é Ele veio pra libertar os cativos, Satanás não quer que ninguém descubra os planos dele, Iluminates, Maçons quem é o verdadeiro Anti-cristo, sobre Bruxas, Satanistas, demônios, ele quer que nossos pensamentos fiquem vazios, que aquilo que pensamos fiquem bem longe de tudo dele, pois assim seremos ignorantes a ponto de perdermos nossa salvação ou pior perder a salvação dos nosso irmãos que Deus coloca em nossas vidas como ovelhas pra cuidarmos delas, a quem muito e dado muito será cobrado, se não estão prontos pra lutar larguem suas armas e seus escudos, tirem suas couraça, pois quero sempre esta me aperfeiçoando e pedindo um batalha pra Cristo, pois sou um soldado Celeste e um soldado almeja por uma guerra ele não a procura mais esta sempre pronto, para nunca vir a perde uma batalha e ponto serem marcados para o Diabo, se vocês não estão prontos deixe suas armas, largue-nas, para não serem machucados como crianças.

Marcos disse...

Eu não concordo. A palavra de Deus diz 1 Tessalonicenses 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem. Eu tive a oportunidade de ler um livro da Rebecca Brown e constatei que ela está na presença e palavra de Deus.

Johnathan disse...

Gente, alguém ai já foi satanista, já participou de umbada, qbanda etc e etc. A biblia em peso é descrita em experiências. Ainda sim Deus diz que o povo dele padece por falta de conhecimetno, logo vem Rebeaca descreve a experiência que teve em lutas e mais lutas no mundo espiritual e sempre descrevendo versiculos biblicos para que possamos ter convicções dos acontecimentos de sua vida.
Ai vem muitas pessoas se alto intitulando conhecedor da palavra sem ao menos horar e pedir a Deus revelação desta obra se é verdadeira ou não dizendo que é Heresias. Bom antes mesmo de ler o livro, muito antes de aceitar a Jesus tive experiencias semelhantes a essas, pois a minha avó vivia no mundo do qbamda ela era a cabeça deste centro.
Vivemos naquela epoca em meros contatos e influencias de forças malignas em casa e incençantimente em nossas mentes. Pessoal! Sabe a parte que ela fala sobre os gatos grandes horriveis farejando algo e logo depois pularam para algum lugar e depois disso Elaine ficou possessa?
Já aconteceu comigo, mas não fiquei possesso, Deus só estava me mostrando que tinha area da minha vida que os demonios ainda tinham controle sobre ela e eu precisa fazer algo.
Então antes de criticar é preciso ter um bom conhecimento dos dois lados, como vc vai combater seu inimigo sem saber de suas artimanhas? Ou como vc vai buscar a Deus se tem algo que o prende para fazer isso mas não sabe o que é?
Pessoal, pessoal! Acorda só é mais um conhecimento que vcs teriam para não ficar na mão de satanas.
Fiquem com Deus! E busquem mais conhecimentos!

raquel disse...

eu li o livro cavando trincheiras nao dormi,de tanto demonio,mi cutucava fiquei com muinto medo

Unknown disse...

Identifique-se e posicione.

Camisa de Torcedor disse...

Olá, Johnathan! Certa vez quando trabalhei apenas duas semanas na livraria de um centro espírita, passei por uma experiência incrível. Sou cristão, mas estava afastado. E então senti uma opressão muito grande. Acordei numa noite mordendo o meu braço. E vi num relance uma sombra passar ao lado da minha cama. E outra ficou ereta diante de mim. Eu tenho um exemplar do livro: Ele veio para libertar os cativos. Publiquei um artigo em meu blog sobre satanismo e ocultismo. Sobre a Rebecca Brown, se ela estiver mentindo pagará caro pelo que escreveu.Com Deus não se brinca. Entretanto, ela cita em seu livro muitas passagens bíblicas que me fizeram refletir. Que Deus a abençoe! E não sou ninguém para julgar os outros.

Abraços!

Unknown disse...

Prezados irmãos

Comprei um livro destes e sofri muito por isso, mas o Senhor tinha me avisado que não era para comprar, fui teimoso, me arrependo até hoje, só estou vivo pela misericórdia de Deus, o livro estava enfeitiçado. Graças ao Senhor Jesus que me livrou. Fique longe de livros deste tipo: quebra de maldições, batalha espiritual, busque o Senhor na Sua Palavra, fortaleça-se na graça através da oração, pois os dias são maus e o inimigo não está brincando, está tentando enganar até os escolhidos, então olhem só para o Senhor Jesus! Deus os abençoe!
Fábio

matheussenacosta23@gmail.com disse...

irmãos, não tirem o foco de vocês, vão orar por favor, Deus chama vocês a orar e jejuar, não percam seu tempo com isso

matheussenacosta23@gmail.com disse...

vão orar irmãos, não desviem do seu foco por favor

Unknown disse...

Sou crista e estou lendo o livro vaso para honra, pelo título imaginei uma coisa, mas.ha no capítulo 5 vi que este livro todo e sobre magia negra feitiçaria, elas combatendo ataques terríveis por muito tempo, só que em nenhum momento foi mencionado o jejum+oração como a bíblia ensina ,me senti oprimida, mas mesmo quem tenha chamado de ministério para libertacao , que eu saiba e combatido através de muito oração e muito jejum, e não correndo atrás de encantamentos pela propriedade co.i ela cita nós primeiros capítulos para combater demônios....
Portanto não encontrei base bíblica, ela por a fé no óleo e não no jejum a Deus , estranho e sinistro...
Deus me perdoe não gosto de julgar mas procurei informações pois meu espírito nao testificou com está leitura ( livro ganhado)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only