sábado, outubro 09, 2010

Ciro Gomes abre o jogo e diz o que pensa sobre Dilma e o PT.

Por Renato Vargens
 
Já afirmei neste blog, que não sou filiado a partido político algum, como também nunca me candidatei a qualquer cargo público. Para mim, servir a Cristo como pastor  é o mais sublime ofício que um homem pode almejar. No entanto, isto não significa dizer que não devo como cidadão participar dos rumos do meu país.  Vale a pena ressaltar que em 16 anos de ministério pastoral jamais usei  o púlpito da minha igreja para manipular o povo de Deus, em prol de um político qualquer. Durante todos os anos de meu ministério NUNCA fiz acordos politicos ou apresentei candidatos àqueles que o Senhor me confiou. Contudo, acredito que como escritor e formador de opinião tenho obrigação de  compartilhar com os meus leitores os mandos e desmandos de politicos que buscam a qualquer preço atingir os seus objetivos. Isto posto,  não posso me calar diante das barganhas, sandices e loucuras de gente que não pensa no povo brasileiro e sim somente em atingir os seus objetivos pessoais.

Confesso que essa politicagem do me enoja profundamente. Veja por exemplo o que Ciro Gomes, um dos  coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República,  disse em 26 de abril, a respeito do PMDB, de Michel Temer e de Dilma

Sobre o PMDB:
“É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”

Sobre a aliança do PT com o PMDB
“Nas eleições gerais de 2010, vamos  ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.

Sobre o Ibope 
“O Ibope, o Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro. Esse aí eu conheço de longuíssima data! Mas vende [pesquisa] e vende mesmo!”

Sobre Lula e o PT golpista

“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”

Quem é o melhor candidato?

“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”

Caro leitor, por favor responda sinceramente: diante disto que você acabou de ler, ver e ouvir dá pra confiar no PT? Porque a Dilma mesmo sabendo das veementes "opiniões" de Ciro sobre ela e seu partido o convidou para coordenar sua campanha politica? Outra coisa: Porque será que Ciro Gomes, mesmo pensando opostamente ao PT e a Dilma, aceitou coordenar o projeto politico do PT?

Pois é, Complicado não é verdade?

Como bem disse Platão, "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente  pelo fato que serão governados por aqueles gostam."

Pense nisso!


Renato Vargens

Anônimo disse...

E é o cara da campanha da Dilma aqui no Nordeste. Vai entender... Dilma jamais!

Cristiano Nascimento disse...

Caro pr. Renato. Quero aproveitar aqui para deixar uma palavra aos cristãos que estão indecisos entre a Dilma e o Serra, e que pensam até em se abster de votar ou votar nulo.

Quero apenas deixar um alerta para meus irmãos em Cristo que fizeram essa opção. Meus amados irmãos. Essa estratégia beneficiará diretamente a Dilma Rousseff, que assim continuará a manter a diferença sobre o Serra. Somente a migração dos votos de Marina Silva para Serra será capaz de evitar a vitória da petista.

Estou falando isso tudo baseado no pressuposto de que Dilma Roussef e PT representam um maior perigo para a democracia e a liberdade de culto no Brasil. Agora, se alguém acha que Serra e o PSDB representam ameaça semelhante, quem sou eu para convencê-lo do contrário? Que se abstenha de votar então e confie na providência divina.

Em Cristo

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com

Filipe Degani disse...

Olha, os comentários do Ciro "compilados" neste vídeo precisam ser contextualizados. Ele tentou ser o candidato do Lula nestas eleições, mas foi preterido pela Dilma por seu próprio partido, o PSB...
Inclusive agora no 2º turno ele e seu irmão, Cid Gomes, re-eleito governador, são cabos eleitorais da Dilma no Ceará.

Já que é para citar Ciro Gomes, deixo aqui uma excelente indicação. U, vídeo onde ele mostra a sua opinião sobre Serra e sobre o governo FHC:
http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ-1k&feature=player_embedded

Dia 31, Dilma - para que os tucanos voltem para a floresta!!

OH ! GLÓRIA. disse...

Os politicos tem dupla personalidade ? precisam de psiquiatra ou psicólogo ? ou tomarem vergonha na cara ? turma de abutres na verdade é o que são, enriquecem atravéz de nossos votos.

J. Lanes disse...

O Ciro não tem dupla personalidade.
É falta de caráter mesmo!
Dupla personalidade é uma questão de Psicanálise e falta de caráter é cretinice, falta de uma boa surra.
Bobo quem acredita nessa turma.
Se bater palma, é igual a pombo; não fica um! Todo mundo mete a mão.

MARIA disse...

Soninha cordenadora da campanha de serra é afavor do aborto.Inclusive a própria fez um.Isso não vale para serra?

Unknown disse...

Nada do que ele disse deixa de ser verdade.

MAs se o senhor é tao apartidário, pq vc nao posta as incoerencias do serra, que era contra bolsa família e agora inventou o 13° bolsa família??

Gabriel Moreira disse...

Com esse discurso estamos voltando à 1989, e olha que eu tinha apenas 1 ano de idade ¬¬
Eu só posso dizer uma coisa desse discurso caiado: hipocrisia, hipocrisia e + hipocrisia.
É esse discurso hipócrita, conservador que parece cego, surdo e mudo para às necessidades das pessoas que mantém as igrejas mais 'conservadas' (e não conservadoras, por assim dizer) num contínuo esvaziamento (fruto do qual um monte de pastores quase sem rebanho vive a fazer trapalhadas na internet [o que provavelmente não é o caso do pr. Vargens, penso que sua igreja seja numerosa]), pois preferem apoiar um candidato das elites, das privatizações, do que alguém que representa um governo popular que beneficiou todo o Brasil.
Isso não é e nunca será motivo para me fazer votar no Serra.

Filipe Degani disse...

faço minhas as palavras de gisleymaver e do Gabriel F. Moreira

Lênzie disse...

desculpe pastor, mas esta matéria está incompleta! Não votarei em nenhum dos dois, pq o próprio Ciro disse que o Serra tem um carater absolutamete monstruoso... O que fazer???

Unknown disse...

Onofre De Magé!! Que tolice! Experiência é um carro com os farois virado para traz. Não adianta nada experiência. Para fazer um bom governo não é necessario experiência. O que é indispensável é o cidadão coloarse nas mãos de Deus. Todos fiquem sabendo que toda autoridade foi instituida por Deus. A Dilma foi preparada por Deus desde antes da fundação do mundo para governar o Brasil. Nosso Lula foi governador de qual Estado? E durante meus 70 anos de idadade eu não me recordo de outro melhor que o Lula. Porque foi Deus quem levantou o Lula para dar estes grandes avanço no Querido Brasil. Porisso todos nós devemos doblar nossos juelhos e ORAR PELO NOSSO BRASIL e orar pela nossa presidente. Com Deus Dilma fará o melhor que Lula.

Kadu disse...

Ah, o grande problema das eleições era conseguir Marina, ao invés de Serra e Dilma. Marina era linda, era tudo!! Muitos poetizaram até..., ô coisa maravilhosa!! Era a melhor candidata, com mais coerência, única com propostas plausíveis, diriam uns. Mais preparada, mais sincera, mais honesta, diriam outros..., a única voz de Deus e possibilidade de vencermos os males do aborto, da prática homossexual (ou melhor seria homosensual?), da pedofilia, do fechamento das igrejas, ainda diriam alguns outros!
Mas e agora?? Ela não foi pro segundo turno?? Agora se mostra de verdade o que estava acontecendo. Muitos estão fazendo o mesmo agora com Serra ou Dilma. Agora é um ou outro que tem as melhores propostas, que vão lutar contra isso ou aquilo, etc, etc, etc...
O que aconteceu?? O discurso deles mudou tanto desde que Marina não foi pro 2º turno??? "Ela era a única coerente, mas vou votar na Dilma", ou "no Serra". Agora um deles se tornou coerente, assim, do nada?
Ou nós é que estamos sendo incoerentes, não permanecendo naquilo que primeiramente defendemos? Agora estão poetizando em favor de Serra ou Dilma..., como assim???
Antes, o problema era a polarização na disputa, como se houvesse apenas 2 candidatos e dois partidos, um de esquerda e outro de direita..., por isso votemos na Marina, ela é a democratização do voto, com uma terceira opção, diferente das outras duas. Mas e agora?? Voltemos todos a polarizar? A terceira opção ainda existe: branco ou nulo..., porque coerência não se adquire com essa rapidez!!
Muito estranho tudo isso!!!
Está se comprovando que, novamente, a grande maioria foi "maria-vai-com-as-outras" ao votarem em Marina. E vão ser novamente ao votarem em Serra ou Marina. Poucos parecem ter votado por coerente análise dos candidatos e propostas. Agora, votarão em um ou outro, porque não querem um ou outro, não porque querem um ou outro, entendem?? Voto em Serra..., porque? Porque não quero Dilma!! Voto em Dilma..., porque? Porque não quero Serra!!
Graaaaaaaandee argumento!!
Fala sério povo..., se não existia coerência nem em Dilma, nem em Serra, agora votem nulo ou branco. Se já existia coerência no seu modo de ver em algum deles, continuem votando, não mudem de opinião!!
O que deve ser consenso em todo povo cristão, que, ao meu ver não parecia estar sequer sendo pensado, é que NÓS cristãos, temos sobre nós o poder e o dever de aplicar justiça na terra, de lutar pela causa do pobre, da viúvia e do órfão, de lutar pelos direitos humanos, pelo direito à vida, pela melhoria da sociedade e cultura que estamos envolvidos, pela redenção da cultura que nos permeia. Nós, com uma pequena porcentagem do que nossas contas bancárias tem, e as contas bancárias de nossas instituições religiosas possuem, podemos erradicar a pobreza no Brasil. Nós, apenas com os princípios e valores extraídos do sermão do monte (Mateus 5-7) poderíamos não só tirar o pobre da pobreza, mas a pobreza do pobre, não só tirar a riqueza avarenta e egoísta do rico, mas tirar o rico da sua mentalidade individualista de riqueza!!
Como diriam alguns: ACORDA BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

O próximo Presidente da República se Deus quiser será Dilma, o seu discurso continua o mesmo. Quem virou cristão e ambientalista do dia para noite? Será quem está usando os evangélicos deste país para chegar a presidência? Chega dessa campanha suja sustentada por boatos, disse me disse. Vamos tomar posse do nosso papel nesta terra e começar orar pelo nosso país, pelas nossas autoridades, deixar de julgar as pessoas. Agora é só usar o bom senso, o que foi melhor os oitos anos de FHC ou os oitos anos de Lula, simples assim.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only