segunda-feira, abril 12, 2010

Os Evangélicos e a tragédia de Niterói

Por Renato Vargens

Hoje faz uma semana que forte chuvas começaram a cair na região metropolitana do Rio de Janeiro. De lá para cá uma sucessão de tragédias se faz presente na cidade de Niterói causando a morte de dezenas de pessoas, além obviamente do desalojamento de milhares de pessoas que tiveram suas casas destruidas.

A tragédia das chuvas transformou Niterói em um verdadeiro caos. Por todos os lados, o que mais vemos é destruição. Infelizmente a cidade está cheia de lixo e o trabalho dos funcionários da Prefeitura tem sido árduo e exaustivo. Além disso, o atendimento aos desabrigados e desalojados tem exigido por parte dos voluntários um esforço quase que sobre-humano. Entretanto, a população Fluminense, ao longo dos dias tem demonstrado um espírito de extrema solidariedade promovendo ações práticas de solidariedade.

Dentre este numeroso exército de solidários, podemos destacar os evangélicos. Por todos os lados em todos os cantos da cidade a Igreja Evangélica tem se esforçado em atenuar a dor e sofrimento desta gente que perdeu tudo que possuia. Igrejas como Projeto Água da vida, PIB de Niterói, Batista da Orla, Presbiteriana Betânia de Icaraí, Bola de Neve, Cristã da Aliança, Apóstolica Cristã, (cuja sede, encontra-se que em frente ao Morro do Bumba,) dentre tantas outras, têm trabalhado arduamente no socorro de milhares de pessoas em nossa cidade. Confesso que ao andar por Niterói e São Gonçalo, meus olhos tem se enchido de lágrimas por ver o Povo de Deus, servir sua cidade com abnegação e amor.

Isto posto, quero parabenizar as centenas de Igrejas evangélicas de Niterói que durante todos estes dias tem dedicado todas as suas forças no auxilio e socorro àqueles que experimentaram a dor da tragédia.

Renato Vargens
augusto elias disse...

É o nosso dever ,é a nossa obrigação.

OH ! GLÓRIA. disse...

O povo brasileiro tem no seu DNA a solidariedade.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only