segunda-feira, março 22, 2010

26ª Conferência da FIEL. Um lugar de refrigério para o pastor.

Por Renato Vargens

O Ministério Pastoral é extremamente estafante. Isto porque, os pastores trabalham bem mais do que muita gente imagina, dedicando-se com esmero no cuidado e pastoreamento de vidas. Para agravar a situação, não são poucos os pastores que raramente conseguem tirar férias desligando-se dos problemas da congregação.

Alguém já disse que o desgaste emocional e físico adquirido pelo pastor na elaboração e pregação de um sermão corresponde em mais de 08 horas de trabalho braçal. Soma-se a isso que boa parte destes pastores há muito não possui em sua agenda espaço para ouvir outros pastores, reciclar suas mensagens, como também estabelecer novas amizades.

Diante do exposto, gostaria de indicar aos inúmeros pastores que me lêem a participarem da 26ª Conferência da FIEL que realizar-se-á em outubro de 2010. Ouso afirmar que o evento organizado pela Editora FIEL, é um dos mais relevantes do país onde preletores extremamente qualificados, ministram ao coração de pastores e líderes, mensagens abençoadoras e revigorantes.

Acredito que uma igreja que ama seu pastor e que deseja vê-lo frutificando no ministério deveria investir em projetos como esse, incentivando seu líder espiritual a separar momentos em sua agenda para ouvir santos homens de Deus. Além disso, acredito também que igrejas possuidoras de uma visão saudável investem financeiramente em seus pastores, proporcionando a estes condições de acesso a eventos de extrema relevância como os que são organizados pela Fiel.

Os que desejarem informações de como participar da 26ª Conferência FIEL, poderão encontrá-las no site da editora.

Abaixo você poderá ver o trailer promocional da Conferência FIEL de 2009.

Não fique de fora!

Renato Vargens

Leonardo Almeida disse...

Olá pastor Renato, já tenho ido a esta conferência a dois anos e já me inscrevi para participar neste ano também. Apesar de não ter sido ordenado ainda ao ministério pastoral, eu e minha esposa temos priorizado recursos e tempo para investirmos em nossa caminhada cristã indo na conferência. Temos sido ricamente abençoados através de homens serios que ministram a palavra de Deus com coerência e dedicação. Concordo com o amado pastor e também recomendo esta conferência!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only