O cavalo e o poço.

Por Renato Vargens
Certo dia um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, e que possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda passou por um problema inusitado. Um dos seus funcionários trouxe-lhe a noticia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.

 O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou aos seus funcionários que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito. Os empregados do fazendeiro começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, na medida em que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo na medida em que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!

Caro leitor, esta pequena estória nos traz a lição de que sempre é possivel encontrar uma saída para os problemas e dilemas da vida e que por mais que não acreditemos em respostas para os conflitos vivenciados no cotidiano, em Deus temos a possibilidade de reverter o irreversível.

Isto posto lhe pergunto: De que forma você tem lidado com os empecilhos? Será que em virtude das dificuldades inerentes a situação que tem vivido, você tem desistido? Ou será que tem acreditado que em Deus existe sabedoria para solucionar os problemas da vida?

Pense nisso!

Renato Vargens

2 comentários:

Eu creio em DEUS, nele posso crer e posso amar, a minha vida ele modificou, feliz eu sou .........de onde se menos espera é que vem nossas soluções.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Gilbert Raposo
15 de dezembro de 2009 11:55 comment-delete

Com certeza pastor, a vida nos proporciona, gratas e complicadas surpresas.
Com as gratas surpresas, é óbvio, ficamos alegres, esfusiantes, glorificando o nome do Senhor...
Agora, com as surpresas desagradáveis, muitas das das vezes nos pegamos cabisbaixos, desesperançosos sem ao menos lembrar que aquele que governa tudo e todos, está também no controle de nossas vidas e com certesa não nos abandonou.
É fato que todos esperimentam os dois lados da moeda, alegria e tristesa, mas quero falar especialmente dos momentos tristes, que quem estiver passando por ele que clame ao Senhor nos momentos de maior pressão na vida e confiem n'Ele, pois Deus é capaz de reverter tudo e causar um grande impacto positivo nas nossas vidas, assim como na vida do fazendeiro da estória acima.
Paz!

15 de dezembro de 2009 13:00 comment-delete