quinta-feira, novembro 12, 2009

Pastores de almas, onde estão eles?

Por Renato Vargens
O meu amigo Sandro Wagner contou-me que certa feita, o saudoso Rev. Antônio Elias como habitualmente fazia, subira ao púlpito para pregar. No entanto, em vez de abrir a Bíblia e anunciar o Evangelho de Cristo, o saudoso reverendo colocou-se num inquietante silêncio. Depois de alguns instantes, dirigiu-se à congregação pedindo que orassem uns pelos outros. Em meio à oração, o idoso pastor, desceu do púlpito, e foi em direção ao povo a fim de que intercedesse a Deus por algumas pessoas. Passados alguns minutos, o Reverendo lentamente retornou a plataforma com lágrimas nos olhos.

Naquele instante, sem titubeios, o sábio senhor de forma franca e direta disse aos que lá estavam: - "Meus irmãos, eu estou envergonhado, isto porque, não sei o nome de todos vocês."

Caro leitor, ao ouvir esse relato foi-me impossível conter as lágrimas. Como é bom ouvir da história de pastores que não sucumbiram à tentação de tratarem suas ovelhas como números e estatísticas. Que bom é ouvir testemunhos sobre pastores que se preocuparam em relacionar-se intimamente com suas ovelhas.

Infelizmente no país do gospel é comum encontrarmos pseudos-pastores que influenciados pela megalomania que os possui, a muito, deixaram de lado princípios fundamentais ao exercício do ministério.
Sem sombra de dúvidas essa geração necessita urgentemente de pastores de almas, pastores de gente, pastores segundo o coração de Deus.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo.

Pense nisso!


Pr. Renato Vargens
Filipe Bento disse...

Amém. Que possamos, não só pastores, mas todos os cristãos, estarmos vazios de nós mesmos pra que a vontade do Pai prevaleça. Que o ministério n seja pra satisfação pessoal, orgulho, vaidade. Deus tem misericórdia mesmo! Amém!

Peregrino do Evangelho disse...

Minha oração é que verdadeiros pastores, que sejam comprometidos com Deus e que amem as ovelhas do Senhor Jesus, sejam levantados!!!

MARIO HERMES disse...

Amado Pastor,
há muito não publico comentários em seu Blog, apesar de acessá-lo mais de uma vez ao dia para desfrutar de seus artigos... Ao ler esse Post me emocionei bastante relembrando os tempos de plena comunhão com as congregações por onde passei; o cuidado com as ovelhas por parte de pastores como Moisés Guimarães, José Amaro Caetano da Silva, Edgar Santos Silva, Oliver Goiano. De forma mui especial sou grato ao Pr. RENATO VARGENS, que mesmo não sendo eu membro da ICA, me deu toda assistência necessária em momentos de extrema dificuldade e até mesmo quando me rebelei, não atentando para seus conselhos pastorais, me foi por demais amoroso. Hoje, tentando retornar ao convívio congregacional após longo período de afastamento, tenho percebido uma indiferença por parte das Igrejas visitadas que me assusta. As pessoas se convertem e não recebem a devida assistência e acompanhamento necessários aos Novos Convertidos; os que por um motivo ou outro deixam de participar da atividades da Igreja não são se quer procurados para saber se passam por qualquer dificuldade ou coisa parecida, sendo abandonados à própria sorte. Sei que esse comportamento não é comum em todas as "Agências do Senhor", mas tenho saudades dos tempos em que se um irmãozinho não estivesse no Culto Dominical, sua ausência era imediatamente percebida e seu telefone tocaria várias vezes para informá-lo do quanto foi sentida a sua falta, além de algumas visitas a sua residência. Sei que soa "Saudosismo", entretanto sinto falta de um "Amor não fingido" praticado nas Igrejas da minha mocidade...

Parabéns por sua sensibilidade e continue gostando "de gente", pois PASTOR antes de ser eloquente, administrador ou possuir quaisquer outras habilidades precisa GOSTAR DE GENTE!!!

Mario Hermes
(Voltando ao Primeiro Amor)

Márcia Regina disse...

Muito bom pastor!!! O povo está carente de verdadeiros pastores compromissados com Deus e com Sua palavra. Que Deus nos abençoe!

Juliana Ayres disse...

Amado, dou glórias ao Rei pq Deus me deu um pastor abençoado. Ele tem o dom, mesmo.

Já tinha perdido a esperança de encontrar um pastor assim. É bom amar nosso pastor, sem q façamos força p/ isso.

Deus continue abençoando.

Paz do Rei.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only