segunda-feira, setembro 07, 2009

O inspirador e pai dos bigodudos tupiniquins

Renato Vargens

Ultimamente tenho pensado nos inúmeros bigodudos deste Brasil. Pensei, pensei e cheguei a conclusão que o grande inspirador desta corja bigoduda é nada mais, nada menos do que ele, Dick Vigarista.

Quando criança gostava de assistir “A Corrida maluca”, desenho animado produzido por Hanna Barbera. Nele, o personagem Dick Vigarista juntamente com o seu companheiro de mutretas Muttley, tentavam a todo o custo vencer as corridas, sem contudo, alcançarem êxito. Em cada episódio, Dick Vigarista tentava passar a perna em alguém, elaborando estratégias desonestas ou criando atalhos espúrios aonde através de uma conduta ilícita visava-se à vitória.

A simples lembrança deste desenho animado me faz pensar na existência de outros bigodudos que não desejam vencer na vida de forma honesta. Infelizmente, parte dos políticos brasileiros, se caracteriza por um estilo de vida absolutamente censurável, onde o que importa, é chegar em primeiro na corrida da vida. O comportamento em questão encontra-se presente em todas as esferas da sociedade, (principalmente no Congresso Nacional), cujos protagonistas possuem por lema e filosofia a "espetacular" idéia de que o “esperto” sempre leva vantagem sobre o “otário”.

Pois é, as vezes tenho a nítida impressão que somos um país de otários, onde a corrupção além de edêmica, tornou-se genérica. Para piorar a coisa, os evangélicos que deveriam lutar em favor da ética e da moral, definitivamente romperam com a decência e os bons costumes aderindo a síndrome do bigode.

Caro leitor, a sociedade brasileira está cansada de tanta pilantragem, de tantos "Dicks Vigaristas”, de tantos sem-vergonhas, de tantas desculpas esfarrapadas, de tanta podridão. Infelizmente no mundo real, ao contrário do que acontecia na "corrida maluca", Dick Vigarista, tem vencido muitas corridas, ensinando a esta geração que "custe o que custar" o que importa é ganhar.

Que Deus tenha misericordia deste país.

Renato Vargens
Junior disse...

Graça e Paz Renato,

Essa do bigodudo Dick Vigarista foi boa demais.

Parabéns por seu blog e seus escritos. Precisamos de vozes proféticas como a sua para tentarmos reformar essa bagunça que virou o movimento evangélico brasileiro.

Fraternalmente,
Junior

Dougllas Knnor disse...

estamos cheios de dicks em nossas igrejas!

Blog Renato Jr. disse...

Em Mateus 5:6 nós lemos: “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.”
Mas, o que significa Ter fome e sede de justiça? Os que tem fome e sede de justiça são aqueles que anseiam por ver o triunfo final de Deus sobre o mal e o Seu reino plenamente estabelecido.
Anseiam também por fazer eles próprios o que é justo e reto. Todos estes tem a crescente satisfação de saber que estão avançando e não bloqueando os propósitos de Deus.

Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only