quinta-feira, julho 09, 2009

The ghostbusters gospel

Renato Vargens

Em minha caminhada cristã tenho ouvido e visto histórias do arco da velha. Já ouvi alguns afirmarem que a Xuxa é satanista, que a Procter Gamble financia a obra do capeta, que alguns discos (ainda existem?) tocados ao contrário exaltam o cramulhão, que o ratibum cantado no parabéns para você é uma maldição, que a Disney tem pacto com o demo, que o rock é o ritmo do inferno, e muito mais.
Pois é, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, isto porque, procuram o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. Em alguns dos cultos evangélicos o diabo é entrevistado, da dicas espirituais e em alguns casos até prega.

Ora, confesso que não entendo porque alguns dos nossos cultos são tão esquisitos. Sinceramente diariamente me questiono porque as pessoas ficam procurando chifre em cabeça de cavalo. Não dá para engolir essa mania gospel de ser. Aliás, vamos combinar uma coisa? Parte da chamada igreja de Jesus se tornou extremamente supersticiosa. Sei de líderes que orientam o rebanho a não usar roupa intima de cor vermelha, pois atrai maus espíritos, a não pensar em voz alta, pois o diabo pode ouvir e frustrar seus planos, a não ouvir determinados cantores seculares, pois são agentes do diabo e por aí vai.

Caro leitor, alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, a Bíblia necessita novamente ocupar a centralidade de nossa fé, e o evangelho de Cristo pregado com graça, sabedoria e poder. Mais do que nunca é imprescindível que reflitamos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja evangélica brasileira.

Uma nova reforma Já!

Renato vargens
Volney Faustini disse...

Creio que a revolução é iminente. No sentido de que um verdadeiro reavivamento poderá fazer e dar um novo vigor para o genuino cristão (ou seguidor de Cristo).

Uma das mazelas que enfrentamos é a demonização excessiva de tudo e todos. Quando não se dá pro Diabo costas enormes!

E o crente - que deveria se responsabilizar por seus atos, se esconde.

augusto elias disse...

Na verdade tem horas que penso que as pessoas acreditam mais nas artemanhas malignas do que na Autoridade e no Poder de Deus.Tudo bem,orar para que o Todo Poderoso nos guarde contra todas as maldades do inimigo é muitíssimo importante,o problema é que temos que se dedicar as coisas do Reino para produzir bons frutos.Isso se dá através das escrituras sagradas,ou seja,dedicação a verdade.Pastor, o senhor,neste texto, falou uma coisa que me chamou a atenção,os diálogos e os espaços que,segundo certos evangélicos, dão para o diabo "pregar",ser entrevistados etc.Posso estar enganado,por favor me corrija,tirando o diálogo com o capeta no deserto,mateus 4:1 ao 4:11 e marcos 5:1 ao 5:17,não me lembro de nehuma extenção de conversa entr Jesus e diabo,pois o Mestre quando iria expulsar os demônios dizia cala-se e saia agora!Então,digo que é assim que devemos andar com mais tempo dedicado as boas novas de Cristo,assuntos ligados ao Reino.

Danilo disse...

Concordo com o Volney 100%

Ferreira disse...

Nós cristãos declaramos Jesus Cristo como rei e senhor de nossas vidas, declamos também que ele entronizado com o pai(Deus) tem o controle de todas as coisas, inclusive de nossas vidas.Se é essa a realidade daqueles que confiam no Senhor:Porque acreditar nas artemanhas malígnas,e andar temerosos.a palavra de deus em 1Jo 4:4 nos diz o seguinte: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Conclusão: precisamos rever nossos coceitos cristãos.

Unknown disse...

bom dia pastor, tenho realmente visto em muitas igrejas que ja vistei esse péssimo abito de muitos cristãos darem o lugar de Deus ao ao encardido(o demônio)isso se dá a uma revolução cristã erradíssima em que os cristãos são meros apresentadores de um pop star que não é Cristo, se envolveram tanto em colocar a culpa no encardido de tudo que esqueceram de seus próprios atos , deixando-se envolver pelo pai da mentira, muitos acreditam piamente que estão certos eo centro de suas pregações ao invés de serem CRISTO o centro , dão o lugar a ele , a igreja moderna esqueceu da palavra da verdade que mostra que jesus como o Augusto falou bem ñ dava brecha pro encardido argumentar , pois ele é mentiroso, e CRISTO é a luz , precisamos que a igreja tenha uma verdadeira experiência com DEUS para se concertar e ver que o que estão fazendo é errado essa será uma luta árdua mas que o senhor irá nos ajudar pois ele msm fala em apocalipse que muitos viriam e usariam o nome de DEUS em vão , temos que ter muito cuidado com essa nova doutrina que vem como uma doença contagiosa que se espalha rapidamente .

Nayara Maia disse...

Os crentes estão se esquecendo que o diabo já é um derrotado, e dando a ele atenção, como se ele ainda pudesse se recuperar.

Parabéns pelo blog! Comecei a ler agora, e já estou seguindo, e já virei leitora assídua!!

renato vargens disse...

Obrigado Nayara.

abraços,

Renato vargens

Dougllas Knnor disse...

E verdade pq essas supertições estam deixando as nossas igrejas como terreiro de macumba, cheio de mandigas ,sabonete do amor tijilo da ksa propria e grutas...
E o diabo realmente e colocado como inimigo muito forte que Jesus tem que sair do trono para guerriar um combate ardo para vence-lo...
Temos coisas muito mais importante na nossa caminhada do que ficar se preocupando em achar chifre em cabeça de cavalo como o pastor disse no texto .
abraço a todos PAZ!!

CARLOS GOMES disse...

É verdade pastor, tem gente que parece conhecer tudo sobre o diabo e suas artimanhas, sabe lidar muito bem com o dito cujo. Porém, conhece pouco sobre Deus e não sabe lidar com um irmão, agindo com total falta de amor.

Netsuke disse...

Nossa, quem diria que eu ia encontrar um blog evangélico realmente relevante pelo Twitter?

Há muito tenho reparado esse temor excessivo por parte dos evangélicos. Senti isso de perto porque meu irmão passou por uma fase xiita, vendo o demônio em todos os lugares. Ele passava horas no Youtube, procurando vídeos de supostas mensagens demoníacas.

Parece que algumas igrejas estão convertendo através do terrorismo. Uma amiga minha uma vez me contou que um pastor disse pra ela, ainda criança, que deveria se converter, senão o Diabo iria fazê-la cair e morrer. Que tipo de conversão é essa?

Dump de Memória disse...

Bom...

Já que estamos falando de doutrinas exdrúxulas....

http://www.adud.com.br/site/doutrina

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only