quarta-feira, março 18, 2009

Louco, está noite pedirão sua alma!

Renato Vargens

A imprensa de todo Brasil cobre chocada a morte do deputado federal Clodovil Hernandes. O estilista faleceu ontem a tarde vitima de um AVC. A morte do parlamentar nos faz pensar sobre da brevidade da vida. De fato ela é efêmera e passa com uma rapidez impressionante.

O Poeta Mário Quintana escreveu um poema sobre o tempo o qual reproduzo abaixo:

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

A Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observamos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".
Caro leitor, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como dizia Cazuza: "vida louca, vida breve".
Diante disto somos e fomos desafiados a aproveitar cada momento, entendendo que tempo perdido é tempo desperdiçado e que além disso, prestaremos contas diante do Eterno sobre tudo aquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Isto posto, cuide bem de sua vida, converta-se a Cristo, porque talvez essa noite o Criador peça a sua alma.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Augusto Elias disse...

As pessoas estão vivendo sem uma perspectiva,como se o futuro não chegasse nunca! Concordo que devemos aproveitar cada momento, mas desde que os passos da vida estejam fundamentados nos estatutos do Senhor,até pelo fato de que o homem vai olhar para o amanhã buscando a luz Divina,pois a mesma é a do entendimento que trará a compreensão e a razão,assim,ele( o homem ),saberá discernir o que entra e o que não entra no REINO DO SENHOR.Pastor Renato,já imaginou uma nação toda convertida ao Senhor JESUS?

Laiz disse...

É isso Pr. Renato,
A única certeza que podemos ter, sendo crentes ou não é que a morte nos sobrevirá, mais dia, menos dia.
Graças a Deus Todo Poderoso, nós que cremos podemos ter a certeza da salvação também!
Glórias a Deus por isso!

Artigos do Pr. Timofei Diacov disse...

Pastor Renato Vargens

Maravilhoso texto, soberba análise, brilhante crônica da realidade da vida, breve como um conto ligeiro.

Textos como esse nos enriquecem e nos inspiram.

Muito obrigado!

Wagner Antonio de Araújo

Cleber disse...

Pr. Renato
A poucos dias eu me recordava de como era facil carregar meu filho Lucas no colo, parece que foi ontem mas ja se passaram 12 anos, hoje isso é quase impossivel.
Isso me prova que suas palavras são verdadeiras.
Porém acredito também que, não desperdissar tempo ou não perder tempo, não se aplica em viver somente trabalhando compulsivamente ou o tempo todo correndo atraz de aventuras radicais, e sim seguindo aquilo que o 'manual de uso do homem' (Bíblia Sagrada) nos mostra: Falar de Deus, evangelizar, orar e ser espelho para a sociedade.
O Pr. Onildo, nesses momentos, costuma lembrar de uma expressão que ficamos sujeitos a ouvir: "Tá virando santarrão hem". Não é esse o caso, na verdade se vivermos efetivamente, integralmente a palavra de Deus não teremos medo da morte, e quando esse momento chegar será encarado como a glória o tranpolím para a eternidade com Deus. Aleluia!!!

DOUGLLAS KNNOR disse...

E verdade nossa vida aqui nessa terra, e so uma temporada onde nois temos a escolha de irmos para o hades ou ir para a sauvação eterna .E principalmente a nossa juventude, esta cada vez mais perdida .E suas vidas passando com piscar de olhos , e tristemente a grande maioria esta indo para o sofrimento eterno...E TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE SALVANDO VIDAS PARA JESUS !!!!

Cleber disse...

Boa Douglas, vamos divulgar isso porque "ainda" ha vagas para quem quiser se alistar nesse exército.

João Alberto disse...

Vive-se o presente sem preocupar-se com o futuro, a salvação.
Preocupa-se só com o momento, e quando algo ruim acontece, pede apoio à Deus, mas, quando tudo está as mil maravilhas, esquece-se Dele.
Não podemos esquecer que Ele é a nossa fortaleza em todos os momentos.
Glórias a Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only