Construindo Tendas de Oração

Pr. Renato Vargens

Moisés é um dos maiores referenciais de espiritualidade na Bíblia. Assim como Abraão, Elias e Paulo, ele foi um daqueles que desenvolveram uma profunda relação com o Senhor. Recebeu uma das mais árduas tarefas já dadas por Deus a uma pessoa: libertar Israel da tirania do Egito e Conduzi-los à terra prometida. E assim ele o fez. Comandou de forma brilhante e paciente três milhões de pessoas pelo deserto até a divisa do rio Jordão, quando na ocasião, por volta dos seus 120 anos de idade, foi recolhido ao Deus de seus pais.
Moisés só pôde ser bem sucedido em sua missão devido aos intensos momentos dedicados ao Senhor, através da oração, intercessão e consagração.Jamais esqueça que é praticamente impossível transpor os desertos da existência sem despendermos tempo na tenda da congregação. Para sermos bem sucedidos na vida é absolutamente necessário edificarmos tendas.
Em dias como estes, somos desafiados pelo Senhor a buscar sua face e ouvir sua voz. Ele nos chama a armarmos individualmente nossas tendas bem longe do arraial. Em outras palavras, isto significa encontrar um lugar e um horário distante da correria e agitação cotidiana. Representa também, deixar de lado o choro das crianças, a complexidade do trabalho, os afazeres domésticos e dedicar tempo em comunhão com o Senhor.É preciso que entendamos que a única maneira de vencermos as dificuldades do "arraial" é saindo dele por um determinado momento. Compreenda que, ainda que você tenha muitos problemas para resolver durante o dia, ou muitas questões para serem dirimidas, nem sempre você conseguirá resolvê-las de forma eficaz, a não ser que dedique parte do seu tempo para encontrar-se com Deus na tenda da oração. Quando oramos, expomos a vida a Deus, desnudando-nos por completo, demonstrando assim, um verdadeiro espírito de humildade e dependência. Ao orarmos conspiramos com Deus, ouvimos sua doce voz, compartilhamos nossos anseios e desejos nutrindo a alma de fé e esperança.

Não tenho dúvida de que o segredo do sucesso ministerial de Moisés estava relacionado ao tempo que dedicava a oração. Quer ser bem sucedido? Escolha um lugar, uma hora e busque a presença de Deus. Com certeza, você colherá frutos maravilhosos.

Se entendermos as etapas da germinação dos sonhos, resistirmos aos destruidores da esperança, bem como obedecermos a princípios práticos da palavra de Deus, estaremos dando largos passos em direção ao cumprimento das promessas do Senhor em nossas vidas. É indispensável que acreditemos com todas as nossas forças e com todo nosso entendimento que o mesmo Deus que plantou sonhos é quem mediante seu eterno poder os transformará em plena realidade.

Soli Deo Gloria
Renato Vargens

0 comentários: