quarta-feira, janeiro 28, 2009

Será que você possui?

Renato Vargens

Ontem eu assisti ao filme “O Caçador de Pipas”. A história basicamente se desenrola em torno da amizade de dois meninos afegãos de etnias diferentes, Amir e Hassan que juntos desfrutam de uma bela amizade, até o momento que sua relação toma rumos inesperados durante uma competição de “empinadores” de pipas. O filme é de uma beleza inenarrável, no entanto, o que mais chama a atenção do telespectador são a lealdade e fidelidade de Hassan para seu amigo de etnia “superior”. Durante todo o tempo Hassan nos mostra valores como amor, carinho, respeito e amizade.

À luz disto fico a pensar no privilégio de possuir amigos. A palavra AMIGO possui a mesma raiz etimológica da palavra AMOR, o que nos leva a entender que é impossível ter amigos sem amar, até porque, não se pode jamais separar afetividade de companheirismo, amor de amizade, carinho de fraternidade. Cristo em sua infinita graça, além de nos proporcionar a vida eterna, nos concedeu a regalia de desfrutarmos da “Communion Sanctos”. Através do relacionamento com irmãos queridos na Casa do Senhor, consolamos e somos consolados, ajudamos e somos ajudados, rimos e choramos, festejamos e lamentamos.

Sem sombra de dúvidas a existência de amigos verdadeiros nos fazem desfrutar de momentos extremamente abençoados. Como bem dizia Vinicius de Moraes, a gente não faz amigos, reconhece-os.

Que tal escrever ou telefonar para os seus amigos dizendo-lhes o quão importantes são na sua vida e história? Como bem falou Renato Russo, É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" , até porque a vida passa rápido e quando a gente menos percebe o tempo se foi, e aí em algumas situações pode ser tarde demais.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

este filme realmente nos faz pensa...como e bom ter amigo sincero!!!!!!
Três coisas na vida que depois de passarem não voltam
1. Tempo
2. Palavras
3. Oportunidades

Três coisas que podem destruir uma pessoa
1. Raiva
2. Orgulho
3. Não perdoar

Três coisas que nunca devemos perder
1. Esperança
2. Paz
3. Honestidade

Três coisas que são valiosas
1. Amor
2. Familia e Amigos
3. Amabilidade

Três coisas que nunca podem ser dadas como certas
1. Fortuna
2. Successo
3. Sonhos

Três coisas que fazem ser uma pessoa digna
1. Devoção e compromisso
2. Sinceridade
3. Trabalho honesto

Três verdades constantes
- Pai-Filho- Espirito Santo

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only