terça-feira, dezembro 23, 2008

Bíblia atualizada-corrigida para mulher, adolescentes e homens, com ênfase em batalha espiritual, quebra de maldições hereditárias, com comentários apostólicos e proféticos dos santos homens de Deus.

Renato Vargens

Louvo a Deus por sua Palavra. O que seria de nós sem as Sagradas Escrituras? A Bíblia é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, fundamento da nossa fé, bússola para as nossas vidas, espada para as nossas batalhas espirituais. Sem ela, nós nos perdemos, pegamos atalhos, apostatamos. O príncipe dos pregadores Charles H. Spurgeon costumava dizer que "a Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo." Louvado seja o Senhor nosso Deus por sua Palavra.

Isto posto e esclarecido, gostaria de ressaltar que me assusta a quantidade de Bíblias comentadas que surgiram em nosso país nos últimos anos. Na verdade, em nossa tupiniquim nação, encontramos todo tipo de Bíblia para todo tipo de crente.

Infelizmente a impressão que se tem diante de tantas Bíblias comentadas é que algumas destas tenham surgido muito mais com a motivação comercial do que qualquer outra coisa, até porque, a ênfase dada pelos “vendedores espirituais” faz dos comentários em questão poderosíssimas armas de guerra. Junta-se a isso o fato de que muitos dos comentários contidos nelas, possuem uma visão teológica distorcida quanto a ortodoxia cristã levando o povo do Senhor a extremos muto perigosos.

Costumo dizer que enfatizar somente uma verdade da Bíblia é tão grave quanto negligenciá-la. Somos chamados por nosso Senhor a pregarmos a Bíblia toda e toda a Bíblia, como também a proclamarmos todo conselho de Deus.

Pois é, se a coisa continuar deste jeito daqui a pouco teremos no mercado o mais novo lançamento gospel: "a Bíblia atualizada-corrigida para mulher, adolescentes e homens, com ênfase em batalha espiritual, quebra de maldições hereditárias, com comentários apostólicos e proféticos dos santos homens de Deus."

Soli Deo Gloria

Renato Vargens

Anônimo disse...

Pr. Renato:
Muito bons os dois artigos que li agora no seu blog.
Fiquei seis dias sem Internet e hoje encontrei 113 mensagens, que estou tentando responder.
Abraço e continue sendo,no Novo Ano que se aproxima, o mesmo pastor íntegro, bom escritor e sincero em tudo que escreve, crescendo sempre a graça e no conhecimento de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Sua irmã e amiga
Mary

Anônimo disse...

Eu louvo a Deus porque a Bíblia que recebi em resposta a uma oração não foi das de estudo, como antes quis, mas apenas com os versículos de concordância no rodapé das páginas. Sola Scriptura!

Anônimo disse...

Parabéns, obrigado pela recados enviado ao meu email. Um Feliz Ano Novo e abençoado Ministério.
Abraão e Samira.
Niterói, 12/01/09.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only