domingo, novembro 16, 2014

Roupa de ver Deus

Por Renato Vargens

Em julho de 2010, poucos meses depois da destruição de Porto Principe, eu desembarquei no Haiti para pregar num congresso de pastores. Num domingo pela manhã, em meio ao caos da cidade onde não se encontrava pedra sobre pedra, eu vi os cristãos haitianos , extremamente bem vestidos saindo para suas igrejas. Aquilo me chamou atenção. Um casal, membro de uma uma igreja que tinha sido destruída pelo terremoto, justificou a elegância afirmando que cultuar a Deus era mais importante e proeminente atividade que alguém poderia participar, por isso eles costumavam colocar aquilo que denominavam de "roupa de ver Deus." Para eles o culto ao Senhor merecia o melhor que tinham. Bonito isso não é mesmo?  

Hoje é domingo, dia que a Assembleia dos Santos se reúne em torno de Cristo, que tal então sair de casa e bendizer o seu Salvador? Ao contrário dos Haitianos você não precisa colocar sua melhor roupa, vá do jeito que se sentir melhor, contudo, não deixe que nada o atrapalhe a cultuar ao Redentor, até porque, ele é digno de todo louvor e adoração.

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens
Unknown disse...

Infelizmente, esse tipo de coisa é normal, sabe.. È como se a roupa salvasse alguém. Claro que temos que ter respeito e saber que não podemos tirar a comunhão do próximo, mas a maioria são extremistas...
http://menteaberttatextos.blogspot.com.br/

Alessa Mesquita disse...

Eu concordo com meus irmãos haitianos, de que devemos usar o melhor pro Senhor. Não é colocar o exterior como o mais importante, vai além. Acho que usar o que temos de melhor pro Senhor é transcender o mero objeto, porque nosso Deus merece o melhor, seja dentro ou fora de nós. Por isso, concordo com eles e com outros irmãos que afirmam usar o melhor instrumento musical, da melhor marca, por exemplo, pra louvar a Deus, porque isso faz com que a qualidade seja melhor. Ele nos deu a vida em Cristo, nos deu Seu Único Filho. Então, por que não demonstrarmos, não apenas interiormente, mas também exteriormente, o quanto somos gratos a Ele pelo presente da salvação e Sua graça? ;)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only