sábado, outubro 18, 2014

Contando as bênçãos do Senhor na Espanha

Por Renato Vargens 

Encontro-me na Espanha pregando o evangelho na 2a Conferência Teológica Promovida e organizada pela Escuela Teológica de Granada.(Leia aqui

Conforme já escrevi anteriormente, a terra de Cervantes é extremamente carente do evangelho de Cristo,  Para nossa tristeza  o secularismo e o mundanismo tem sido marcas inquestionáveis desta nação  que vive completamente  distante do Senhor. 

Lamentavelmente o número de cristãos e igrejas evangélicas por aqui são inexpressivas em virtude da enorme demanda de evangelização. Em Granada por exemplo, uma região com mais de 300 mil habitantes, só existem 15 igrejas, o que transforma a pregação do Evangelho num hercúleo desafio.  Para piorar a situação o Islamismo se multiplica a olhos vistos em toda a Espanha, levando a pequena igreja espanhola a gemer diante importante missão.

Ontem, num auditório com mais de 100 conferencistas ( o que num contexto europeu é um número excepcional) preguei no livro de Gálatas para pastores e líderes que ávidos por Cristo não tiravam os olhos do púlpito ingerindo com grande alegria o evangelho de Deus.

Hoje, sábado, durante todo o dia , nos reuniremos em oito plenárias, Por mais de 12 horas, nossos irmãos espanhois ouvirão exposiçãos sobre o livro de Galátas através de pastores do Brasil, Irlanda, Portugal e Espanha. 

Diante do exposto peço aos irmãos que nos ajude orando:

1- Para que o Senhor conceda graça e sabedoria na pregação do Evangelho em terras espanholas.

2- Ore ao Senhor para que nos  ajude a edificar, estimular, bem como incentivar os pastores e líderes espanhóis na árdua missão de pregar Cristo e proclamar o evangelho da Salvação Eterna.

3- Ore ao Senhor para que Ele abra portas para treinamento de lideres autóctones e de outras nações.  Sem sombra de dúvidas precisamos investir pesado na capacitação teológica e missional de pastores espanhois.

4- Ore para que o Senhor desperte a pequenina igreja espanhola a pregar com ousadia e intripidez o Evangelho da Salvação Eterna.

5- Ore pela a Escuela Teológica em Granada, pelo seu coordenador, o pastor João Cardoso, rogando ao Senhor que lhes conceda graça e sabedoria na formação de pastores comprometidos com o Reino de Cristo.

Caro leitor, estou convicto de que este é o tempo de Deus para que a Igreja de Cristo arregace as mangas trabalhando com fé e ousadia cumprindo assim a missão que o Senhor lhe deu. 

Que Deus use a igreja do Brasil para abençoar não somente a Espanha, como também toda a Europa levando as nações vizinhas a esperança que só é possível encontrar em Jesus. 

Pense nisso! 

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only