domingo, abril 29, 2012

Socorro! Por favor me digam que isso é mentira!

Por Renato Vargens

Por favor alguém me diga que isso não é verdade! Por gentileza me digam que isso é quadro de humor da televisão brasileira.

Pois é, parece piada, não é verdade? Vi esse vídeo  (abaixo) no Púlpito Cristão e não acreditei!

Caro leitor, esse povo não se cansa! A cada dia fabricam uma nova aberração. As vezes tenho a impressão que esse pessoal faz parte de alguma companhia de comediantes. Não é possível que eles acreditem nessa baboseira toda, como também não é possível que alguém acredite neles. Pois é, alguns pastores da Igreja Quadrangular em Belo Horizonte, Minas Gerais, mais uma vez inovaram.  Não é que agora eles colocaram uma farda, foram pro meio do mato se prepararem para a Guerra?

Em outra ocasião este BLOG  uma pergunta a Igreja do Evangelho Quadrangular sobre esses pastores e não obteve respostas. Isto, posto, refaço minha indagação:

 Diante desta horrorosa realidade o que a Igreja Quadrangular no Brasil tem a dizer sobre esse fato? Será que a denominação concorda com essa sandice? Será que os líderes denominacionais aprovam essa aberração? Gostaria muito que a direção da Igreja Quadrangular no Brasil se posicionasse diante disto, respondendo se aprova ou não este tipo de comportamento, e o que pretendem fazer diante dessa loucura teológica.

Com dor no coração e perplexo com os rumos de parte da Igreja no Brasil,

Renato Vargens


Paulo Gustavo disse...

Eu não sou cristão. Antes eu ia com a igreja com minha mãe. Hoje com 17 anos não pretendo mais, estar demais. Prefiro viver acreditando em Deus apenas. Tenho vergonha desses homens. O número de Ateus nesse mundo vai aumentar por causa desses pastores que falam que são de Deus mas nem praticam o que é de Deus. Mas nunca serei ateu. Já chorei por essas situações que as pessoas se deixam se enganar. Ainda me engano comigo (confesso). Se depender desses homens estamos perdidos. Corro sem direção.

Lucas Almeida disse...

Fico Triste, vendo esses "pastores" agirem de tal modo. Eles não sabem nada de Deus!

Xavier disse...

Deus dos Céus! Os dias são maus meus amados. Mas que tempos!
Misericórdia Senhor!

Edilson Meirelles disse...

Querido Paulo Gustavo, a sua vergonha procede. Na verdade, todos os verdadeiramente salvos envergonham-se desses hereges, falsos pastores.Quanto ao"Se depender desses homens estamos perdidos", digo: Não, graças à Deus não dependemos desses loucos. Dependemos de um mergulho na Palavra, que é luz para o nosso caminho e lâmpada p/ nossos pés. Busque a direção na Palavra deDeus, e tenho certeza que vc não se enganará mais e encontrará a direção do Senhor para sua vida. Abs.

Anônimo disse...

Os Trapalhões!!!!

Anônimo disse...

Idiotas, malucos ou malandros? Fico com as três alternativa, e digo mais EIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAA idiotas!

Rafael disse...

É muito triste ver o que tem acontecido em muitas igrejas evangélicas brasileiras....
Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

http://apologeticaejuventude.blogspot.com.br/

EsquiZilton disse...

Lamentavelmente, pr. Renato, não é quadro de programa de humor da tevê brasileira. Qual programa o sr. acha que se passaria a transmitir uma palhaçada destas?

Administrador disse...

Meu Deus, tenha misericórdia, Seria até engraçado se não fosse tragico, lamentável .

Luis Eduardo Struciati disse...

Pode mandar internar... isso é grave...

Guilherme Santos disse...

A loucura dos "atos proféticos" não tem limites. Falta bíblia, falta conhecimento de Deus, falta temor. Sobram heresias, modismos e movimentos estranhos.

Beatriz Silva disse...

Você se impressiona de uma forma e se aterroriza como se não lesse a Bíblia!

Eu é que estranhei seu comentário e comportamento diante de um vídeo imbecil desses. Por favor, não me faça deixar de seguir seu blog por causa de uma aberração cono esta, já prescrita na palavra de Deus até pelo próprio Jesus, que diz que não devemos nos aterrorizar mas louvar e agradecer a Deus, pois mostra que a vinda do Senhor está perto.

Agora se foi estratégia pra chamar a atenção, nem assim concordei com sua postura, pois admiro seu trabalho por ACREDITAR que você é amadurecido na fé pra não se assombrar com coisas como estas.

Raphael Fonseca disse...

O pior de tudo é que muitos seguem esses camaradas achando que isso é evangelho. Quando nos voltamos para a bíblia vemos que isso não é o evangelho de Jesus Cristo, mas sim um outro evangelho.
Que o Senhor Jesus pela sua misericórdia nos capacite a cada dia para pregar-mos o verdadeiro evangelho.

Diógenes Spartalis disse...

Se não me engano "eia" é para tocar gado, cavalo...
Isso é um grito de guerra?
Grito de guerra cristão pode ser:
Aleluia, Glória a Deus, O Sangue de Jesus tem Poder, A vitória é nossa pelo Sangue de Jesus, entre outros.

MARANATA
Tua igreja te aguarda ansiosa.

Luiz Fernando Nunes disse...

Infeliz mente este é o retrato das igrejas quadrangulares no Brasil, com pequenas (pequenas mesmo) excessões. Digo isto pois desde criança frequentava esta igreja que nos últimos anos têm transformado o púlpito em sala de negócios, consultório psiquiátrico e até mesmo em picadeiro. Mas dou graças ao Senhor por blogs como o seu e muitos outros, que além de denunciar os erros (aberrações...) nos levam ao verdadeiro evangelho de Cristo.
Com gratidão Lui Fernando Nunes

Elias Adam Nascimento disse...

Olá Pr. Renato Vargens, Graça e Paz! Primeiramente gostaria de dizer que acompanho a certo tempo o seu Blog com grande alegria e entusiasmo.
Como obreiro de uma Igreja do Evangelho Quadrangular no sul do Brasil gostaria de escrever minha carta de repudio a este dito **evangelho** de confissão positiva, triunfalista, neo-pentecostal que alguns Pr Quadrangulares têm adotado, como os referidos Prs 2 vezes mais filhos do Inferno (Mt 23:15) infelizmente são os Irmãos de Laodicéia (Ap. 3)que tem conseguido destaque neste mundo tenebroso.
QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE ESTA NÃO É A POSIÇÃO DA LIDERANÇA DO EVANGELHO QUADRANGULAR NO BRASIL O QUAL TEM PROCURADO SE FAZER UMA IGREJA QUE TEM SE ESFORÇADO PARA VOLTAR AO EVANGELHO, PELO MENOS O QUE TENHO VISTO E PRESENCIADO NO RS.
A todos os irmão que souberem algo sobre qualquer Pr Quadrangular que esteja fora dos padrões de Deus favor entrar em contato com a OUVIDORIA QUADRANGULAR pelo fone 0800 773 6032
Deus abençoe a todos.

Elias disse...

farda de gerra?a calça rasgou?tambem uma farda de nylon, que é encontrada na 25 de março por r$15,00 e ainda pirata. se fosse uma farda original que pesa entorno de 10 kgs não teria rasgado. aconcelho vc pastor wilson e pastor Elias que se revistam da verdadeira amadura que é a palavra de Deus, capacete da graça, a couraça da fé ,e com a espada que é a genuina palavra de Deus, o tempo que vc gastou para fazer esta comedia mais bizara vc poderia ter passado em oração e examinando as escrituras e nela meditando , pedindo a Deus unção e graça para poder fazer a obra de Deus com mais legitimidade pois isto que vc esta fazendo é uma vergonha, por falar nisto vc quase não conceguiu sair daquele posso vc lembra. que vergonha.

Lucianno Di Mendonça disse...

Esses caras são uns verdadeiros pândegos!!! Imagino o Elias pensando: "acho que estou pagando mico!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexon disse...

Bem... não tem muito o que dizer... seria cômico se não fosse trágico!

Unknown disse...

bom tenho mas notícias, parece que esses pastores ainda não entenderam qual a intensão do evangelho e continuam
a fazer essas besteiras desta vez eles resolveram entrar dentro do poço literalmente

veja
http://www.youtube.com/watch?v=fxwz3UQdqcg&feature=related

me pergunto até quando vai esta palhaçada ?
hoje é tudo por dinheiro não mais por amor as almas perdidas...lamentável

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Essa galera tem probleminha. Olha o probleminha. É probleminha isso. Tratamento profundo, tratamento seríssimo para essa gente.

Anselmo Silva disse...

To com vergonha desse outro evangélico aqui em nosso país( o qual não é outro mas a alguns que querem transtornar)Entretanto não me envergonho do evangelho de Jesus Cristo.

Lucas disse...

Paulo, enquanto ainda há tempo, vou te escrever aqui algumas palavras, isso é o Evangelho:

1) Todos pecamos, na verdade todos nascemos pecadores, mas não por já nascer com algum pecado, mas sim por nascermos com TENDÊNCIA pecaminosa, o apóstolo Paulo chama isso de "pendor da carne", de forma que de fato NÃO temos livre-arbítrio, pois o homem não é livre, ele tende ao mal.

2) O problema é que Deus não é só Amor, mas também JUSTIÇA, e é justo que nós paguemos pelos nossos pecados. Outro problema é que a punição pra nós seria a morte eterna e não temos como fazer nada pra nos salvar.

3) Deus é amor, é justo e é misericordioso. Ele sabia disso tudo antes da fundação do mundo, por isso planejou algo incrível e é o que chamamos de Evangelho (boas novas de salvação).

4) Deus Filho se fez carne, habitou entre nós, triunfou sobre o pecado, se tornando como cordeiro santo, sem mácula e oferecendo-se como sacrifício SUBSTITUTIVO pelos pecados do homem.

5) O Filho morre então, mas ressuscita, nos dando esperança e fazendo a promessa de VIDA ETERNA.

6) Deus troca a punição dos pecados mediante a fé em seu Filho. Não merecemos e não temos como retribuir. Não é nosso bom comportamento que nos salvará, mas a fé em Cristo, pela Graça Salvadora. "Pela Graça sois salvos, mediante a fé, mas isto NÃO VEM DE VÓS, é dom de Deus."

7) A fé legítima é visível, pois produz arrependimento e mostra obras. É isso que chamamos de Santificação. Mas também não é apenas uma transformação por esforço próprio, pois "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2:13

Lucas disse...

Eles não nos representam (IEQ)! Honestamente, esses nos representam:

facebook.com/ReformaQuadrangular

Nathália Rocha disse...

Pertenço à Igreja do Evangelho Quadrangular e, em minha comunidade local tenho pastores sérios, que pregam o Evangelho e não essa imitação de Universal que vi no vídeo. Me envergonha ter o nome da IEQ vinculada a isso.

Unknown disse...

Vergonha!!!!!!!

Unknown disse...

Q vergonha!!!!!!

Villela disse...

TUDO QUE ASSISTIMOS ACONTECE DEVIDO O DESPREPARO DOS QUE SÃO ENGANADOS.
JESUS TEM QUE SER REESTUDADO, NADA QUE FAZEM OS PASTORES TEM A VER COM A PROPOSTA DE JESUS.
O QUE TEM QUE FAZER É APERFEIÇOAR AS INSTITUIÇÕES, ESTABELECENDO UM PATAMAR DE REALIZAÇÕES NO ÂMBITO DAS NECESSIDADES, TAIS COMO : EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRABALHO PRODUTIVO, DISTRIBUÇÃO DE RENDA, PESQUISA SÉRIA, FRATERNIDADE, AMOR UNIVERSAL...
ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR PELO PRÓXIMO E NÃO SER EGOÍSTA E FICAR SUSTENTANDO ESSA TEOLOGIA DA FORTUNA, DA PROSPERIDADE E DO PODER, QUE SÓ ENRIQUECE OS PASTORES,ETC.
" É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA, DO QUE UM RICO ENTRAR NO CÉU " QUEM DISSE ISTO MESMO? "SER COMO AS CRIANÇAS" , "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO" ETC,ETC.ETC.ETC.ETC.ETC.ETC.
QUASE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO É LITERATURA ENGANOSA. PROVE QUE NÃO É.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only