quinta-feira, abril 19, 2012

Deixem as mulheres, as crianças, e os descrentes subirem primeiro nos botes salva-vidas.

Por Renato Vargens

Há pouco eu li um belo testemunho o qual compartilho abaixo: 

"O pastor escocês John Harper e sua filha Nana, de seis anos de idade, estavam a bordo na noite fatídica em que morreram mais de mil e quinhentas pessoas que estavam a bordo do Titanic . Quatro anos antes, a esposa de Harper falecera e ele sabia que a menina ficaria órfã aos seis anos de idade. Mesmo assim, ele a embarcou em um dos botes salva-vidas e preferiu tentar ajudar os demais.

O motivo de sua viagem era pregar em uma das maiores igrejas dos Estados Unidos na época, Moody Church em Chicago. A igreja estava esperando por sua chegada, pois não somente ele pregaria uma série de mensagens, mas daria oficialmente a resposta que aceitaria pastorear a igreja nos EUA.

Harper era conhecido como um pregador envolvente e havia sido pastor de duas igrejas na Grã-bretanha, em Glasgow e Londres. Seu estilo de pregação era adequado para um evangelista como testemunham as palavras de um pastor amigo. “Ele era um pregador do ar livre acostumado a falar para grandes públicos… Ele possuía uma grande compreensão das verdades bíblicas que lhe permitam combater com sucesso todos os ataques à fé”.

Quando o Titanic bateu no iceberg, Harper, por ser viúvo poderia ter se juntado à filha, mas optou por dar àquelas pessoas mais uma chance de conhecer a Cristo. Há registros que Harper correu de pessoa em pessoa, contando apaixonadamente aos que estavam em pânico sobre a necessidade de aceitarem a Cristo.

Quando a água começou a afundar o navio, Harper foi ouvido gritando: “Deixem as mulheres, as crianças, e os descrentes subirem primeiro nos botes salva-vidas.” Ao ouvir um homem rejeitar seu apelo para que aceitasse Jesus, Harper deu-lhe o colete salva-vida que usava e disse: “você precisa disso mais do que eu.” Até o último momento que esteve a bordo do navio, Harper pediu que as pessoas entregassem suas vidas para Jesus.

Quatro anos após a tragédia, durante uma reunião um sobrevivente do Titanic, um sobrevivente contou como foi seu contato com Harper no meio das águas geladas do Atlântico.

Ele testemunhou que ele estava se agarrando em um pedaço dos detritos quando Harper nadou até ele, fazendo duas vezes o convite bíblico: “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Ele disse que rejeitou a oferta na primeira vez.

No entanto, ao ouvir o apelo sendo repetido pelo pastor, sabendo dos quilômetros de água sob seus pés, aquele homem entregou sua vida a Cristo. Logo em seguida disse que viu Harper sucumbindo ao frio e afundando. Ele concluiu seu testemunho na reunião de sobreviventes simplesmente dizendo: “Eu sou o último convertido de John Harper”.

Sua filha, Nana, foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se com um pastor, e dedicou toda a sua vida ao Senhor."

Caro leitor, que testemunho maravilhoso não é verdade? O zelo evangelístico de John Harper é um modelo para cada um de nós.  

Ora meus amigos, todos sabemos que o mundo é mal, a cidade está cada vez mais violenta e as pessoas estão cada vez mais egoístas. Nas ruas, nos becos, nos guetos, gente como estas estão desesperadas por uma mensagem de esperança e salvação. Agora, como crerão se não há quem os envie?

A pergunta é: O que temos feito? Temos anunciado o Evangelho integral de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal. Os campos estão brancos, o que nos mostra a imperiosa necessidade de anunciarmos o Evangelho de Cristo a essa juventude sem rumo e esperança. Cabe a Igreja contextualizar o evangelho sem contudo sicretiza-lo. Somos e fomos chamados pelo Senhor da glória a proclamar as boas novas de Cristo.

Minha oração é que o Deus Todo-poderoso mediante sua infinita graça, nos use como instrumento de benção e salvação para milhares de jovens neste país.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Pastor Jeanderson Martes disse...

Que testemunho pastor.

Iraci disse...

ola!
tenho lido alguns de seus textos,e esse do titanic me deixou mais confuza!!sou evangélica a pouco tempo."deixem os descrentes embarcarem . . ."?!mas o pastor MORREU!!deixou filha orfã!!gostaria que muitos que não embarcaram tivessem dado testemunho de que foram salvos pela fé!inclusive o pastor!
paz e graça irmão.

Anônimo disse...

Que testemunho maravilhoso!

Quanta diferença entre um verdadeiro servo de Deus, e o capitão italiano que abandonou sua embarcação com todos os passageiros a bordo...

Glória a Deus!

Petrônio

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Toda essa tragédia, toda essa desgraça aconteceu porque um RETARDADO disse, em sua profunda arrogância, que "nem DEUS poderia afundar o Titanic". DEUS nem precisou fazer isso pessoalmente. Deu a ordem a um anjo, e este colocou um iceberg no caminho do Titanic, no exato momento em que ele estava passando a toda velocidade. Vocês sabem o que é um iceberg???? É uma pedra de gelo gigante!!!! Gigante, mas pedra de gelo, água em estado sólido, congelada. Mas tarde, fragmentos do Titanic foram analisados, e chegou-se à conclusão de que o Titanic era, na verdade, uma BELA PORCARIA DE NAVIO!!!!

Zomba de DEUS mesmo. Zomba. Continua zombando.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

juninho.itaguai disse...

Olá El Misionero! Boa tarde e que Deus te Abençoe! Com todo respeito, tenho que discordar de vc, pois vc estaria afirmando que Deus teria causado esta tragédia e matado centenas de pecadores. Isso contraria a Palavra de Deus que diz que Deus não se alegra com a morte do pecador e que não quer que ninguém se perca. Infelizmente n~~ao são poucos os "evangélicos" que pensam desta forma.
Pastor Renato boa tarde!
Maravilhoso testemunho!

Anônimo disse...

Juninho.itaguai

Sei que a soberania de Deus é um mistério difícil de entender em toda a sua extensão, mas é algo real e perfeitamente bíblico.

Por exemplo, Em Dt 32:39, Deus declara(por boca de Moisés): "Vede agora que EU SOU, EU somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão."

Misteriosamente, Deus está no controle de todas as tragédias(lembrai-vos do morticínio que foi o dilúvio), e mesmo assim Ele continua sendo bom, justo e maravilhoso. Creio que só entenderemos isso na glória!

Ah, mas se alguém ainda disser: isso eu não aceito, isso é injustiça da parte de Deus, deve ter algo de errado nessa afirmação bíblica, então Paulo responde:"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?!" Rm 9:20

Juninho, leia o capítulo 9 de Romanos, será muito esclarecedor.

Paz!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Impressionante como passa desapercebido a grande mídia. Porque nos últimos dias tem passado um programa atrás do outro na TV fechada e aberta sobre o centenário do naufrágio.

Obrigado por compartilhar.

Shalom!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only