segunda-feira, novembro 14, 2011

Marcos Feliciano suas heresias e a polêmica da Universal.

Por Renato Vargens

A polêmica reportagem sobre a teologia do cai-cai o proporcionou um enorme burburinho entre os evangélicos.  No intuito de esclarecer o pensamento de alguns dos evangélicos, o Portal Gospel Prime , entrevistou o pastor Marco Feliciano sobre o polêmico tema.

O cantor, pastor e deputado federal Marcos Feliciano, ao ser questionado se conhecia o Bispo Macedo e se já havia debatido com ele respondeu:

"– Nunca até porque eu sempre o admirei. Creio na fé que ele prega, que Deus atende sacrifícios. Mas agora estou com ojeriza, repulsa, nojo mesmo. Pois ele fere uma multidão de pessoas que oraram por ele e contribuíram para comprar essa emissora que agora presta esse desserviço a fé brasileira."

Caro leitor, será que eu entendi o que Feliciano disse? Foi isso mesmo? Ele disse que Deus atende sacrifícios?  Ora, vamos combinar uma coisa? O dia hoje verdadeiramente está cinzento! Senão bastasse as bobagens macedianas, as loucuras do Valdomiro e as atrocidades do neo pentecostalismo eis que surge o Feliciano falando que Deus atende sacrifícios. 

Sinceramente alguém precisa falar com o pastor da oração de sete reais que a salvação é pela graça e que nada que façamos pode sensibilizar o Eterno. Deus não requer de nós sacrifícios nem tampouco que paguemos por suas bênçãos, mesmo porque, aquilo que nos dá é fruto de sua maravilhosa graça.

Ah! Dias difíceis os nossos!

Isto posto, faço minhas as palavras do Pr. Paulo Cesar do grupo Logos:

Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...
Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.
O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.
Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu
É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens
Thiago Ibrahim disse...

Pastor, uma outra coisa que reparei na fala do Feliciano, é que ele acredita e dá crédito à essa multidão que aceita o cai-cai como obra do "espírito". Repare:

"Pois ele fere uma multidão de pessoas que oraram por ele e contribuíram para comprar essa emissora que agora presta esse desserviço a fé brasileira."

Como tem gente que ainda dá atenção a essas pessoas?

PROFESSOR VALDIR MANENTE disse...

Caro Pastor Renato, Paz. Dias cinzentos não, são negros mesmos.....me parece que, o que o exumacedo tá querendo fazer com essas matérias é parecer "apologético" kkkk o que seria uma piada de muito mau gosto por sinal, o sr. Silas Malafaia como apologético é muito confuso pois ele mesmo é um herege o que o desqualifica para tal tarefa; o suposto pr. Feliciano, é outro que também já foi um dia um digno representante do reino de Deus, eu o conheci no inicio...a questão que a midia televisiva, escrita ou na internet, não procura quem pode dar um verdadeiro parecer sobre o assunto, pessoas como : Pastor Renato Vargens, Reverendo Augustus Nicodemos, Pastor Hernades Dias Lopes, Pastor Ariovaldo Ramos, Pastor Carlos Moreira, Pastor Caio Fabio, Pastor Ed Rene Kavitz, e tantos outros de calibre parecido.
O 'duro' nessa história é que eles (a mídia) procura sempre referenciais pobres de conteúdo, pois esses que o senhor citou no seu texto não podem e não são representantes do povo de Deus no nosso Brasil, esperar que esses homens com suas "teologias" pobres e heréticas comentarem sobre heresias que eles mesmos produzem, é patético.

Thayse disse...

Assisti uma parte dessa reportagem sobre o cai-cai no youtube e percebi que os comentarios sobre o video são quase todos concordando q esse mover é realmente do Espirito, o q me deu uma angustia ao ver tantaaaaaa gente enganada sem querer ver a realidade das escrituras e ainda por cima alguns explicavam akeles fatos com versiculos biblicos...Oremos pelo nosso país !!!

Portal da Ignorânça disse...

o cair é do homem mas o levantar... é de DEUS

Portal da Ignorânça disse...

Isso tudo vai contra as escrituras sagrada que nos afirma que o cair é do homem mas o levantar é de Deus, nunca li na Biblia pessoas caindo pelo Espirito e sim caindo pelosa demônios

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only