quarta-feira, novembro 02, 2011

180, o filme – 33 minutos que mudarão sua opinião sobre aborto

Prezados,

Recomendo a todos que assistam esse documentário. As cenas são FORTES, todavia, tenho absoluta certeza que depois de assisti-lo sua visão sobre a VIDA não será mais a mesma.

Renato vargens


Jaremenko Family disse...

Caro Renato,

O vídeo mostra jovens sem conhecimento ou informação. Mentes prontas a serem enganadas e convencidas por qualquer sofisma. Jovens que declaram não saber quem foi Hitler ou o que foi o holocausto ou a 2ª Guerra Mundial. Pessoas que admiram Hitler e que negam o holocausto como fato. Manifestações de xenofobia e racismo.

O jovem neonazista Steve conhece Hitler e Jesus. Isto é, pensa conhecer. Sabe o que provavelmente lhe ensinaram e absorveu dessas personagens históricas o que lhe convém para justificar sua postura ante a vida. Ele faz entender com seu discurso que Jesus, por ser judeu, é mentiroso e por isso não merece sua consideração. Mais tarde, confessa que ele próprio é um mentiroso. Podemos então concluir que ele não tem consideração por si mesmo? Questionado por Ray Comfort sobre o que faz diante do sinal verde, ele se confunde. Como é fácil para quem está convicto da verdade absoluta sob a ótica de sua própria conveniência tropeçar em detalhes tão pequenos!

O senhor de origem russa considera Hitler um ser mau e declara que teria coragem de exterminar toda a geração de Hitler. Comfort pergunta a várias pessoas se elas matariam Hitler se tivessem tido a oportunidade. Todas disseram sim. Comfort, então, confronta-as com o 6º mandamento: não matarás. Acontece comigo quando estou diante da TV assistindo a uma notícia sobre crimes que envolvam drogas ou violência sexual. Minha vontade imediata é de ter o poder de penalizar o sujeito de forma muito dolorida, deixando-o inválido ou até mesmo matando-o. O que ganharia eu com isso? Porque, com certeza, qualquer atitude minha não reverteria o fato. Eis um dos motivos pelo qual sou contra o porte de arma ou a pena de morte. De cabeça quente, a gente pode tomar atitudes das quais nos arrependeríamos amargamente.

Aconteceu comigo recentemente. Pesquisando na internet, descobri que um irmão de sangue, a quem eu muito amara mas que veio a me causar um grande mal, tivera um dissabor com seu próprio filho. No momento, senti, confesso, um prazer como um veneno saboroso escorrendo dos lábios. Quase pensei em voz alta: bem- feito. Imediatamente, senti-me como uma “goiaba bichada”. Como poderia eu, que quero ser canal das bênçãos de Deus, selecionar a quem abençoar, separando alguns para amaldiçoar?

Tem sido para mim uma tarefa árdua ensinar a meu filho-neto o perdão. A palavra perdão não é difícil de ser pronunciada aqui em casa. Sempre estamos a pedir perdão e a perdoar-nos. Mas nós nos amamos. O que tem sido difícil é perdoar a quem não faz parte de nosso pequenino grupo mais próximo e pessoal. O coleguinha de escola que dá um esbarrão proposital, o colega de trabalho que prejudica intencionalmente nossa caminhada profissional, o vizinho que nada facilita nosso relacionamento social... Mas, glória a Deus que, por nosso Senhor Jesus Cristo, deixou-nos o Espírito Santo para lembrar-nos todas as coisas que Jesus, nos ensina. Lembro, então, do que Cristo fala sobre amar ao próximo, principalmente quando o próximo é inimigo (Lucas 06:27-31).

No vídeo, todos dizem que fariam justiça com as próprias mãos. Então, Ray Comfort coloca-os em xeque com suas próprias consciências ao fazer o paralelo entre o holocausto e o aborto. Ele tem um objetivo com o vídeo: levantar a polêmica do aborto, fazendo com que os que são a favor mudem de opinião. Para mim, o vídeo levanta questões ainda maiores: meu relacionamento com Deus, minha disposição de servi-lo e a volta iminente do Senhor Jesus.

Jesus diz que nos reconhecerão pelo amor. Estamos demonstrando o amor de Deus ao mundo? Conseguimos amar e perdoar, inclusive a quem nos faz mal? Estamos salgando a terra e iluminando o mundo? E se Jesus voltar agora, antes do próximo ponto de interrogação, estamos preparados, ou seremos encontrados como noivas néscias, sem óleo nos candeeiros?

Que saibamos aproveitar dessa chance que o Espírito Santo tem dado, mais um tempo para nos prepararmos para a volta de Jesus. Não foi no último ponto de interrogação, quem sabe será no próximo? Ou no próximo...

Por Ana Mônica Jaremenko.

jesus freak disse...

Ray Confort esta influenciando uma geração com sua coragem em pregar o evangelho, onde ele esta indo atras do verdadeiro evangelismo biblico para evangelizar os impios, este filme é mais uma mensagem de não conformidade com este mundo hipocrita e assassino.

tadeu disse...

como assistir esse vídeo legendado ou dublado?

Luiz Miguel de Souza Gianeli disse...

Este vídeo é ótimo, espero que muitas pessoas assistam. É triste ver e ignorância das pessoas quanto a fatos tão importantes da história.
Minha oração é para que Deus tenha misericórdia de nosso povo e faça com que se arrependam do terrível pecado do aborto e parem de assassinar tantas crianças.
Só Jesus para mudar isso!
Obs: Parabéns ao Ray Confort!!!

•Diego.e.Rapha• disse...

Para ver as legendas é só clicar em "cc".

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only