sexta-feira, julho 08, 2011

Os cafetões da fé.

Por Renato Vargens

Eu tenho um grande amigo que é músico de mão cheia e que há pouco recebeu um convite indecoroso por parte de um cafetão da fé. Segundo ele, o pilantra gospel lhe ofereceu juntamente com a ordenação pastoral, uma igreja que lhe pagaria um salário de X reais. Como  o meu amigo recusou a proposta, o cafetão aumentou a oferta, oferecendo  Y de salário. 

Pois é, se não bastasse isso , há pouco soube de um outro que vendeu a igreja  que era pastor e usou o dinheiro da venda em benefício próprio. 

Caro leitor, pare, pense e responda: que tempo são esses? O que esses caras fizeram do Evangelho de Cristo? São pastores vendendo e comprando títulos apostólicos, líderes comprando e vendendo cargos eclesiásticos, além de todo tipo de simonia.

Pois é caro amigo, os relatos acima me fazem lembrar das palavras do apóstolo Pedro que dizia:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (II Pd 2:1-3)

Com dor no coração,

Maranata!

Renato Vargens

Vladimir C. Rodrigues disse...

Meu Caro amigo Pr.Renato Vargens, concordo com a sua colocação acho q eles esqueceram de Cristo e o q Ele representa para muitos ou até sabem.Eu sou de Campos dos Goytacazes e essa realidade não é previlegio dos grandes centro não, por aqui temos homens e mulheres q fazem ponto em praças e oferencem titulos, com foi a sua colocação: "vendendo e comprando títulos apostólicos, líderes comprando e vendendo cargos eclesiásticos", é pura verdade. Fiquem na paz (sou ovelha do Pr.Manoel Pinto)

Izaldil Tasvares de Castro disse...

Pois é, caro Pr. Renato, como são difíceis os tempos atuais! O pior é que tudo isso funciona como porta para que o inimigo de Deus e de sua obra atue no afã de levar à perdição o maior número de almas que ele possa ter.
Esses homens, a quem você se refere, são os malfeitores da obra. Seus discursos, seus ternos e gravatas, bem como suas posturas de santarrões escondem um servo de Satanás, totalmente a serviço do inferno. É triste, sim, mas precisamos denunciá-los com urgência. Deus o abençoe, pastor.

Hélio Sales disse...

Uma oração.

Senhor, glórias a Ti, pois és Tu quem governas tudo e tem preparado todas as coisas desde a eternidade.
Senhor, pedimos para que Tu olhes para nossa sociedade e se compadeça dela. E como antes nos deu, agora novamente eu Te peço um verdadeiro avivamento espiritual.
Só essa, Senhor, é a solução para esse mundo, que nos voltemos a Ti como Tu se revelas na Escritura e que nos regozijemos em obedecer-Te. Vem Santo Espírito sobre nós, mostra-nos a Glória do Salvador na Cruz e nos humilha sobre nossos próprios joelhos, mostrando-nos a nossa miséria e a Tua infinita Santidade.
Toma-nos para Ti e nos livra de nós mesmo, Senhor, pois longe de Cristo não há Salvação.
Amém.

Vamos orar por avivamento, irmãos.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Isso não é igreja, é comércio, q Deus tenha misericórdia desses ladrões de esperança q usam o nome de Cristo e sujam sua Santa Igreja.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

...tá difícil...

Anônimo disse...

Me enojo vendo tais propósitos humanos que advogam uma igreja sendo de CRISTO para benefices pessoais, esta é a igreja de babel, Leitura sugestiva: Jeremias 6:16, Efésios 6:6, João 8:32.
Nada é novidade sempre existiu os que conheceram a palavra mas não quiseram primá-la, sigamos nós fiéis em CRISTO lendo a biblia e encravando em nossos corações o que é santo, usemos a fé para crescermos e não para a vida material, Paulo não pesou a seus irmãos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only