domingo, novembro 14, 2010

A mais nova invencionice gospel: O culto do caixão.

Por Renato Vargens

Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética:  " O culto do caixão. " Segundo esta funesta prática,  o "irmão" que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.

Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.

Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta o chefe no trabalho ser um pouco mais chato pra se orar contra ele, ou até mesmo alguém discordar da forma do pastor conduzir o rebanho, que lá vem maldição.

Em certas igrejas a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o nome seja colocado na “boca gospel do sapo”.

Ahhhhhhhhhhhhhh! Só de imaginar situações como estas chego a suspirar profundamente! Confesso que tal procedimento me deixa absolutamente estupefato!

À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e vodu que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste Brasil varonil. Infelizmente parte da igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando para trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo!

Renato Vargens
Unknown disse...

Gente, que horror!
Onde vamos parar, dessa forma?
O que será que certos líderes fizeram com Mateus 5: 44, rasgaram da Bíblia e comeram com farinha? Só pode ser.
Mi-Se-Ri-Cór-Dia.

Clebio Lima disse...

Caro Renato Vargens,

Esta é uma triste verdade. Dizer a estas pessoas que isso é errado só gera frustração, mas é claro que não podemos deixar de refutar um ensino controverso como esse. Tais ensinamentos não passam pelo crivo da palavra de Deus! Mas entendo que muitos desses enganados preferem esses engodos que a Palavra da Verdade. Que Deus tenha misericórdia de nós para que defendamos sua palavra com autoridade!

Clébio lima de Freitas
clebiolima.blogspot.com

João "Johnnÿ" Dias disse...

Pura macumbaria gospel mesmo... ai, meu Deus, ainda bem q não sou o Senhor... se eu fosse, meu cálice de ira já teria transbordado a séculos...

Davi Aquino disse...

Poxa... eu acho isso super NORMAL
se fosse em uma tribo africada que nunca teve contato sequer com o mundo externo... quem dirá com o evangelho de Cristo...

Só posso pedir pra que Deus faça com que todos os praticantes desta prática tenham terríveis dores de barriga...
A-HA....

OREMOS POR MISERICÓRDIA, IRMÃOS...
Quem está perdido no mundo é resgatável, pois a maioria tem consciência de seus erros...
Mas quem acaba se perdendo dentro do próprio evangelho, dificilmente é resgatado, pois essas pessoas têm plena certeza de estarem agindo sob as asas do Altíssimo.
Que Ele tenha misericórdia. Oremos, somente...

Anônimo disse...

Seria cômico se não fosse trágico...

Carlos Gomes

Pr.Marcos Dornel disse...

é simplesmente lamentável, desonesto e desesparedaor
Arrancam dinheiro dos humildes de uma maneira horrível
Que Deus os repreenda e dê para eles o que eles merecm

Anônimo disse...

Olá, Pr.Renato,
Mandei um email para o amigo, end. do gmail. Vc recebeu?
abço
Paulo

Anônimo disse...

Meus queridos

Tudo mentira, puro engodo. Religião seja qualquer que for só serve aos interesses dos governantes. Só quem ganha bençaos são os Bispos, Pastores, Pais de Santo, Sacerdotes, etc. O Pobre só serve para contribuir para o bem estar desses indivíduos. E o governo se delicia, pois fica um povo sem iniciativa, esperando que Deus resolva todos os seus problemas, desde saúde até casa própria. Quem é esse Deus que nos fazem acreditar. O que foi imposto pelos Reis Católicos, implantado por Constantino, Pela Inquisição,etc. Deus somos nós, palavras de J. Cristo.
"Vós sois Deuses. O que eu faço vós podereis fazer igual ou melhor do qu eu". O grande problema é que fazemos uma imagem de um Deus ao nosso interesse. Mas olhem bem: éssa imagem é feita pelo homem, então não deve ser muito boa.

evandroKunha disse...

Vamos fazer uma oraçao contra eles para que todos sejam punidos e paguem pelo mal que pregam HAHA.
Brincadeira, que a graça e o amor de Deus os alcance, e que nossos olhos sejam abertos à mensagem do evangelho que é o "amor", onde não sobra espaço para vingança, antes abunda em perdao e misericordia.

Evandro Cunha

Anônimo disse...

Olá, sou Lucas Neves, de Maceió. Estou ''anônimo'' por não possuir nenhuma dessas contas pra comentários (rs).

Enfim, precisamos criar urgentemente o culto do terreiro, onde os irmãos fazem suas danças ao ''Senhor'' para tratar alguma causa. Ops. Estas palhaçadas, desculpem-me o termo, já existem em muitas ''Igrejas protestantes''.

É, sem mais comentários.

Anônimo disse...

O Caio Fábio vem falando abertamente contra toda essa feitiçaria, e alguns ainda o julgam insensato, desequilibrado e sem educação.

Mas quem está com a verdade fica do lado dela.

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

Definitivamente, estamos voltando aos sombrios tempos medievais. É muita supertição, é muita imitação de credos que esse povo diz abominar. Isso não é igreja de Cristo!

André Gustavo Ferreira da Silva disse...

GENTE...

ISSO É MACUMBA !!

É a mesma coisa que colocar o nome na boca do sapo.. ou alfinetar um boneco!

O SANGUE DE JESUS TEM PODER !

Antonio disse...

Certa vez assisti um culto de um pregador amaldiçoador dos bons (quer dizer, dos maus..hehe) e o sujeito disse todo orgulhoso, que Deus matara nada menos do que dois desafetos por praticarem preconceito explícito contra a sua esposa afro-descendente. Como preconceito racial é crime em nosso país no mínimo ele deveria ter procurado a polícia para prestar queixa, exercitando o seu direito de cidadão brasileiro, mas preferiu "botar o caso no joelho" como ele disse. Resultado, os dois morreram em acidentes trágicos, esbagaçados, segundo as palavras de vitória do jubiloso homem de deus. Mexe com ungido que tá quieto? Mexe?

Anônimo disse...

Alguém pode dizer o nome dessa "igreja"? que faz feitiçaria para os inimigos? Não quero saber fofoca. È só para não ficar conjecturando se é essa ou aquela demominação. E precisamos de argumentos quando formos convidados a visitar tais locais que se dizem igrejas cristãs. Se alguém desta igreja vier me falar sobre Jesus, é bom que eu saiba que é a tal igreja para que eu possa dizer algo à tal pessoa.
Fiquem com Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only