terça-feira, outubro 26, 2010

Surto de cólera no Haiti. Você pode ajudar!

Em Julho eu estive no Haiti juntamente com a  equipe da M.A.I.S e posso testemunhar que a situação pós- terremoto já era grave, quanto mais agora, com o surto de cólera. Segundo Imogen Wall, a porta-voz da ONU no Haiti, em 48 horas foram registradas  inúmeras  pessoas contaminadas e 300 mortes.

Isto posto, peço a todos que leiam o texto abaixo e divulgue para seus amigos e parentes. O Haiti precisa  desesperadamente de nossa Ajuda!

Renato Vargens
______________________________________________________________

Embora a imprensa esteja em estado de alerta geral acerca dos últimos ocorridos e da quantidade de mortes, nossas informações diretas do Haiti retratam situação ainda pior que o divulgado. A base nacional da missão JOCUM no Haiti fica em St. Marc, região exata onde o surto teria tido início. Terry Snow, diretor nacional da organização, tem enviado notícias alarmantes sobre o pânico que tem acometido a região.

No entanto, considerando os fatores populacionais, nossa grande causa de oração neste momento é a capital Porto Príncipe. Falamos ontem à tarde com Ted Steinhauer, diretor nacional da organização Medical Teams International, parceira direta da MAIS, e segundo Ted o surto ainda não atingiu em cheio a capital, mas a geografia da calamidade segue o fluxo do rio Artibonete, e a chegada da doença à cidade é questão de tempo. A proliferação nos acampamentos seria de proporções catastróficas, visto que as condições de habitação e saneamento são as mais precárias. Em Porto Príncipe são mais de 1,3 milhões de habitantes nos camps.

A M.A.I.S. possui sólidas parcerias no Haiti, e embora creiamos que a oração seja nosso maior recurso nesse momento, temos tentado fazer algo a mais. Foi-nos enviada uma lista de medicamentos e suprimentos médicos, os quais serão usadas por duas organizações de nosso relacionamento: a Medical Teams International e a Humedica. Nesse momento, ambas estão enviando equipes médicas às regiões afetadas pela cólera. Tínhamos em nossos estoques no país uma grande quantidade de soro e penicilina, e tudo já foi despachado. Agora, seguem abaixo outras necessidades, que pretendemos enviar nos próximos dias. 

Precisamos de:

Þ    Solução de Ringer c/ Lactato IV
Þ    Sistema de infusão com agulhas (borboletas 21g e 23g)
Þ    Clorin
Þ    Doxiciclina
Þ    Tetraciclina
Þ    Eritromicina líquida
Þ    Luvas descataveis

As doações em medicamento podem ser enviadas para a sede da M.A.I.S. em Belo Horizonte, e serão levadas por nossas equipes nas próximas 3 semanas. Mas sinta-se a vontade para efetuar a doação em dinheiro, visto que tem havido disponibilidade do referido material para compra no próprio Haiti, e isso seria mais prático e urgente. Seguem abaixo nosso endereço e conta bancária:

ENDERECO:

M.A.I.S. – MISSAO EM APOIO A IGREJA SOFREDORA
Rua Uberlândia 620 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG
CEP 30710-230

CONTA BANCARIA:
BANCO ITAÚ
AG.0937
CC 44077-4
CNPJ 12.492.298/0001-83
OBRIGADO POR LUTAR CONOSCO!

EM CRISTO,

Pr. Mário Freitas
contato@maisnomundo.org

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only