terça-feira, setembro 17, 2013

Um vídeo espetacular do Saudoso pastor David Wilkerson

Por Renato Vargens 

Outro dia assisti um vídeo ( o qual compartilho abaixo) do saudoso pastor David Wilkerson que me deixou profundamente tocado.

Infelizmente quando visitei sua Igreja em Nova York, o pastor David não estava mais vivo, contudo, pude perceber que mesmo após o seu falecimento a Igreja da Times Square ainda se mantinha firme na pregação do Evangelho.

Pois bem, veja o vídeo e tire você mesmo as suas conclusões!

Renato Vargens

Claudio Fagundes disse...

Eu não sei se também estou envergonhado, se estou triste, se decepcionado ou tudo junto, ainda não descobri o que sinto...pra quem ainda não teve o desprazer de ver, tá aí a tal unção do riso. Lamentável!
http://www.youtube.com/watch?v=kESE8wjEXCQ

Teologia Entre Amigos disse...

Também Chorei, Pastor!!!

Estes estelionatários se apropriaram da Igreja do Senhor. Roubaram o nosso bom nome de cristãos e hoje fazem da igreja um verdadeiro Circo dos Horrores. Mas, à semelhança de Elias e David Wilkerson, que choram por causa do zelo para com Deus, seremos consolados pelo próprio Senhor da Igreja, Jesus Cristo que está atento a tudo e enviará seus anjos, em seu devido tempo, para separar o joio e expulsar os vendilhões. Jesus Cristo disse: "edificarei a minha igreja". A igreja é dele. Ele sabe edificá-la. E o Pai, bom agricultor como é, também saberá tirar os ramos infrutíferos, a fim de manter a videira saudável e com os legítimos ramos, enxertados pelo Espírito Santo, para darem frutos permanentes até a volta do Senhor nos ares. No final, a boa história, é que a verdadeira igreja triunfará!

Idauro Campos

Pr. Wagner Cipriano, Cultura Evangélica Publicações disse...

Nesse caminho de apostasia espiritual Israel já entrou um dia e alcançou a ira de Deus, e não sua misericórdia:
E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. - Ezequiel 9:4

Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.- Sofonias 3:18
( http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/1/suspiram%20por%20causa )

Heresias só prestam serviços ao eterno inimigo da Cruz.

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. - 2 Timóteo 2:19

Anônimo disse...

Que tragédia pastor Renato! Todos nós que defendemos o Evangelho e somos guardiçoes em manter a fixidez de princípios das boas novas, não podemos ver um vídeo desse sem derramar lágrimas, como fêz este pastor, que como com "dor parto", sofre por ver que se avoluma a cada dia, essa corja de traidores, que sem a mínima reflexão bíblica, mancham com borrões de tão fortes nas páginas do Evangelho.

Provávelmente esses des-graçados não conheçam este pensamento: FIZ UMA ALIANÇA COM DEUS: QUE ELE NÃO ME MANDE VISÕES, NEM SONHOS NEM MESMO ANJOS. ESTOU SATISFEITO COM O DOM DAS ESCRITURAS SAGRADAS QUE ME DÃO INSTRUÇão ABUNDANTE E TUDO O QUE PRECISO CONHECER TANTO PARA ESTA VIDA QUANTO PARA A QUE HÁ DE VIR.

MARTINHO LUTERO

POR ISS; FORA REVELAMENTOS, FORA VISAGENS, FORA PROFETADAS, FORA REPLE PLÉ, FORA "UNÇÕES" PAGÃS ZOOLÓGICAS,FORA "PROFETISMO SOFISMÁTICO" E IMPENSADO, FORA TUDO O QUE DENIGRE O SANTO ESPÍRITO DE DEUS.

FORA "EVANGELHOS" ESPÚRIOS!

"CRER É TAMBÉM PENSAR"
JONH STOTT

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA ALMA DESSES INSENSATOS!

Moisés Fontoura

augusto elias disse...

Meu Deus do Céu! Essas coisas do riso,do cachorro,do dinheiro etc...Voces não tem noção!!!É igual a algumas manifestações de demônios dentro de um centro espírita!O que precisamos é pedir ao Senhor para que tenhamos olhos espirituais e para isso meu amigo,é necessário muita comhuhão com Cristo,estar ligado com as coisas do Reino de Deus,estar fazendo a vontade de Jesus e principalmente estar cumprindo o que a bíblia nos diz.Por acaso no livrom sagrado fala da unção do riso,do cahorro? Obviamente que não!

Unknown disse...

Estou cansado!
Texto - Ricardo Gondim

Vale a pena acessar o link: http://www.ricardogondim.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=61&sg=0&id=870

Anônimo disse...

e quem disse que isso que o pr. disse sao cristaos?
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

Siga os passos do I Joao 4:1-3
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Pronto. Nao precisa ficar preocupado, quem tem a mente de Cristo nao precisa ficar preocupado com os ventos das doutrinas...

Muito simples!

Marcos Paiva disse...

Eu tbm me envergonho por essas coisas...

Anônimo disse...

É impossível não chorar diante de tal verdade que tem destruído o povo de Deus!!!
Obrigado pelo post:-)

sergio disse...

Lamentavél!! Porém enquanto o pregador chora, vejam a carinha cínica do fabuloso Edir Macedo. Ate quando o povo de Deus irá sofrer nas maõs deste pilantras?

Josias Cunha ( Salvador/BA ) disse...

Pastor Renato,

Acabo de ver o video e estou me sentidno igualzinho a ele, a bem pouco tempo um pastor que nos pastoreou por quase 15 anos, pregava a palavra do pulpito e nos ensinava sobre o amor de Deus e por seguir a Cristo como nosso único Senhor e Salvador e que a bíbilia era o nosso único manual de fé e ordem.
Entrou para este negocio de G12, dividiu a nossa Igreja, plantou semente de desunião entre os membros, mentiu, traiu e machucou a muitos.
Ele saiu da nossa Igreja, Deus teve miserícordia de nós e levou junto 70% dos membros, e abriu uma seita/negocio para, Nos cultos desta seita que ele montou ha tudo isto, e o pior ele é o que puxa toda estas herezias.
Agora ele cai pelo chão, joga manto sagrado, paleto,e etc. e teve a corajem de dizer no pulpito com estas palavras ( Deus me perdoa pelo anos de negligencia que passei, agora é que eu sou um crente verdadeiro.

Continuo a chorar......

Anônimo disse...

UM ABSURDO TUDO ISSO. AS IGREJAS EXISTEM PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS E FALAR DE JESUS AOS PECADORES. O PRINCIPAL OBJETIVO DEVERIA SER O DE GANHAR ALMAS. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO, QUE USA SEU NOME PARA OUTROS FINS.

NONATO FREITAS disse...

Infelizmente não estranho nada disso, pois, a palavra de Deus está se cumprindo; É triste e deprimente homens que se dizem de Deus caírem nessas asneiras... Os bons cristãos que guardam dentro de si o bom perfume de Cristo, estão atentos a tudo isso; Os que estão despreparados, facilmente cairão nessa armadilha. Fiquem na Paz.

OH ! GLÓRIA. disse...

DEUS dá um dom a cada um, o palhaço de ser palhaço, o pregador de ser pregador, e hoje morreu um palhaço que alegrou nos anos 80 junto com a turma do BOZO, o Gibe conhecido como papai papudo, sua interpretação tinha uma frase que marcou " Alô crianças, que horas são ? ", este cumpriu a que veio, infelizmente certos pregadores, pastores, sei lá o que estão querendo ocupar o lugar de outros, circo é circo, igreja de DEUS é para ser levada a sério, o SENHOR merece respeito, leiamos a biblia para não sermpos enganados, e resistamos ao diabo para que ele fuja de nós ( leiamos Tiago 4:7 ), abraços a todos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

arcanjosna disse...

concordo com quase tudo pastor, só peço uma coisa, não generalize, não saia por aí usando o nome "pentecostal" pra identificar todo tipo de invencionisse, isso toca em muitas igrejas sérias, faça o favor e "dê nome aos bois na hora de postar"

elizabeth disse...

misericordia do povo de Deus
é de chorar mesmo
e de se envergonhar!!
muito tristeee!!

Josy disse...

Pastor ha muito tempo tenho visto com tristeza o caminho da igreja evangelica, envolvida com politica, pastores querendo cada vez mais dinheiro, apostolos, bispos, fico muito triste. Oferecendo milhões de reais para programas de TV, a cada dia creio que devemos olhar só pra Jesus, e ter uma vida intima com o Espirito Santo e infelizmente esta cada vez mais dificil acreditar nas pessoas.O que esta acontecendo com a igreja? Pra onde ela esta indo pastor? Moro num a cidade pequena e o que ouço é uma falta de comprometimento com a palavra, por parte de lideres, é fofoca, é disse me disse, colocando membros uns contra os outros, se metendo na vida pessoal dos membros e não cuidando da sua propria vida.Eu sei que o que eu vou falar agora pode ser visto de uma forma errada, mas eu estou preferindo ficar em casa a ir na igreja e ver tanta coisa que me desagrada e não posso fazer nada.Mas as vezes me passa pela cabeça um pensamento que a igreja é do Senhor Jesus e Ele cuida dela.É uma esperança.Nesse começo de ano de reflexões e pensamentos qto ao futuro esse video é muito importante.A paz do senhor a todos!!

Nova Ordem Global disse...

Tudo isto já foi profetizado pelo apóstolo Paulo, ou não é exatamente isso que ele diz em 1Tm 4:1,2?

Anônimo disse...

Eu concordo com muita coisa que o Pr.David Wilkerson pregou. É verdade.
Por causa da loucura em querer dinheiro muitos ministros se perderam, perverteram a igreja e agora ta do jeito que ta.

Porem, O Pr.David Wilkerson é um homem de renome e etc, e tem coisas que eu nao concordo com ele. Apesar de tudo ele é homem e do jeito que ele expoe os neopentecostais da a entender que todos sao assim, e isso nao eh verdade. Sou neo-pentecostal, nao cobro oferta de ninguem, faco por amor, muitas vezes ja preguei o evangelho pegando onibus, voltando de onibus e nao recebendo um tostao por isso e sei de muitos dos meus que tambem fazem isso. Agora, generalizar dando a entender que todos nós somos assim, meu irmao, de desculpe mas eu nao aceito isso.

É triste, é. É lamentavel, é. Mas nao generalize nem exponha todos nos no bolo como se só nós fossemos os UNICOS responsaveis por isso.

NAO PONHO A MAO NO FOGO POR NENHUM MINISTRO. E ja vi pessoalmente, em canal aberto, por morar nos Estados Unidos, o Pr.David Wilkerson deturpar muitos ministros de DEUS por causa de suas tradicoes de forma RIDICULA. Ele tambem é homem. E aumentou muitas historias. Ta errado? é opiniao dele. Opiniao nao se discute. Se escuta. Agora o que nao pode se fazer eh pegar uma pregacao inteirinha na Russia pra falar mal de todos os neo-petencostais como se TODOS nos fossemos assim. ISSO NAO EH BIBLICO.

Assim como tambem nao é biblico, muitos de nos neo-petencostais sairem deturpando a palavra de DEUS dizendo que "se voce me der tanto, vc recebera o seu milagre" VAMOS TER MEIO TERMO AI IRMAOS ?!

No demais irmaos, vamos orar uns pelos outros, exortar com amor, e ouvir DEUS. Nao pegar a opiniao de um homem e sair generalizando gerando ferinda e rancor porque esse não é nenhum atalho, e nunca foi para a cura real que vem de DEUS.

Eliane Serafim disse...

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40
Creio que isto resume um pouco o que está acontecendo com muitos "cristãos" hoje em dia. Se tornando amigos do mundo se constituiram inimigos de Deus, e o povo perece por falta de conhecimento.
Que Deus tenha misericórdia de nós...alias este é o unico motivo para não termos sido consumidos com o mundo ainda!!!

simone disse...

Se nós que somos humanos, imperfeitos, choramos e nos entristecemos ao ver um vídeo desse... fico imaginando o quanto o Espirito Santo tem se entristecido ao ver essas aberrações no meio do povo de Deus.

Precisamos voltar ao primeiro Amor, lembrar onde caímos, nos arrependermos e voltarmos pra Jesus antes que Ele venha primeiro e seja tarde demais para subirmos com Ele.

Mateus Abboud disse...

Pastor Renato, já fiquei por diversas vezes muito triste com essas coisas. Lamentei muitas coisas que vi e fiquei sabendo. Sabe de uma coisa, não sei se isso é bom, mas agora eu acho graça, morro de rir. Posso estar errado, mas vejo isso como uma piada, isso é palhaçada e infelizmente em "nome de Deus". Lamentável mesmo. Tem cada coisa tosca nesse meio.

Que vivamos hoje e cada vez mais a simplicidade do evangelho de Cristo.

Isaac Marinho disse...

TRISTE...

Guth disse...

Esse David Wilkerson me pareceu tão sensacionalista quanto os que mencionou. O tempo todo falando de Homens e não de Cristo. É, e a coisa não está apenas feia, está fria também, falta amor e sobra teolegismo.

josé d.c. disse...

Pessôal.Veja bem;sabem porque está acontecendo tudo isso acima mencionado?Não é dificil saber.O problema é que a maioria das pessôas
que aceita Jesus;aceitam iludidos pela pregação da prospéridade da vida
material.O verdadeiro objetivo pelo qual devemos crer,e aceitar a Jesus
nem sempre lhes é expostos;quando cada um de nós nos concientizar-mos
do verdadeiro propósito do senhor Jesus, para com o pecador, as coisas tende a mudar.A maioria não serão mais consumidores desse evangelho teologico barato,falsificado,sem nenhuma relevancia com o evangelho recebido crido,vivido e anunciado pelos apostolos, póstos como coluna da igreja do Senhor.Estamos vendo uma grande massa,chamados evangelicos,comendo nas mãos de homens que não querem nada com Deus, e a verdade.Isso acontece, não é só nas chamadas néos;mais em tudo que é denóminação está o engano.Não praticam êsse modêlo de exploração,mais tambem não pratica o verdadeiro evangelho.E o que ja era ruim em termos de ensinamento da sã doutrina ficou pior , por causa da concorrência que veio devastando tudo, se estabelecendo verdadeiras empresas religiosas.tendo o nome de Jesus somente como engôdo.A porta que ja era larga;parece nem existir mais porta.A repulsa contra a doutrina dos apostolos desde batismo até naquilo que é alégorico.Há muita falascia e nenhum evangelho,cada um querendo ver o argueiro que esta nos olhos dos outros.Mais com uma imensa trave nos seus.Deixem de ser denominacionistas e tenha como base a igreja de atos dos apostolos.Tudo
mudou nesses dois mil e onze anos.A ciência évoluio,a técnológia nos deixa
bôquiaberto,a humanidade tambem évoluio,tudo enfim não é a mesma coisa;só
que aquilo que nos é pecúliar...
não mudou.DEus é o mesmo ouço muitos dizerem isto;a sua palavra escrita os homens pode até mudar;porem a que está no poder e no intimo de DEus, permanecerá para sempre.Diante do quadro cristianistco que estmos vendo ,eu pergunto;onde está a diferença entre pentecostais,néos,e tradicionais?Me apontem por favor;Tudo é vaidade, por vaidade.

ALBERTO disse...

JA ESTAVA ESCRITO IRMAOS:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

I Joao 4:1-3
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

Igrejas de gays de lesbicas,exploracao de pessoas,IURDs da vida,Igreja da graça(RR SOARES),ministerio cresciendo em gracia da vida,em fim SO COISA RUIM.

a biblia ja profetizava essas heresias.
ISTO É BIBLIA !!!!!!!!!!!POR ISSO QUE A CADA DIA CREIO MAIS NELA COMO PALAVRA DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ainda bem que temos pessoas como vcs que pensam como nós !!!!!!!!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Deve ser por isso que dizem que, quando JESUS voltar para buscar o Seu povo, ELE não porá Seus Pés aqui na Terra. Por que ELE não será reconhecido???? Não!!!! ELE não porá novamente os Seus Pés aqui na Terra, por que se ELE assim fizer, terá que tratar com, pelo menos, 3/4 da igreja (desculpe o meu destempero verbal, Pr. Renato...) NA BASE DA PORRADA!!!!

Jonis disse...

Boa tarde.

Às vezes eu me pergunto se não somos, em parte, responsáveis por isso. Muitas igrejas abriram mão da EBD por acharem o formato antigo e ultrapassado, abrindo seus templos para os louvores sem pé e sem cabeça. Tornaram o aperetivo mais importante que o banquete.

Anônimo disse...

Olá pessoal.

Olá Irmã Guth

Já vi essa e muitas outras pregações do Pr David Wilkerson, e concordo com todas elas. Eu acho que a irmã está um pouco equivocada em dizer da frieza deste homem.
Se vc ao menos soubesse por cima a história deste homem, não falaria tal coisa, bem como vc não deve falar a respeito de Paulo, de Pedro, de Lutero, de Edwards, de Brainerd, de Wesley e Spurgeon, pq talvez vc os conheça bem.
Faça o mesmo com David Wilkerson, tenho certeza que seu testemunho a fará mudar o rumo de sua visão!.

Abraço a todos...

Oremos pela noiva do Noivo. Oremos por nós.

Ass: Walter kano. @walterkano

Jesus é o Senhor! disse...

Admiro muito David Wilkerson, ele foi um grande homem de Deus que fez história no tempo que passou por aqui.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only