quinta-feira, dezembro 31, 2009

2010 a vista! Siga em frente!

Por Renato Vargens

Todas as vezes que um ano termina somos impulsionados a elaborar novos alvos e metas para o novo ano que se aproxima. É absolutamente normal sonharmos com novas conquistas, com a concretização de nossos ideais, além obviamente da realização de nossos sonhos pessoais. Na verdade sonhar faz bem a qualquer um, até porque, os sonhos nos impulsionam, alimentando a alma de perspectivas boas e positivas. No entanto, nem só de sonhos vive o homem, até porque, sonhar exageradamente pode nos levar a viver em um mundo de faz-de-conta onde as expectativas não passam de simples utopia.

A vida deve ser vivida de forma equilibrada, sonhos sempre devem andar de braços dados com a nossa cotidianidade, o futuro Sempre deve ser conseqüência de um presente bem vivido. E para tanto, é necessário que além de agasalharmos no âmago do ser as nossas quimeras, cultivemos também um espírito introspectivo, avaliando assim nossas sombras e luzes, vitórias e derrotas, acertos e erros.

O Simples fato de olharmos para trás e avaliarmos o ano que termina mexe com nossas emoções. Até porque, independente da posição social, da cor, da raça, da conta bancária, todos choramos e rimos, perdemos e ganhamos, festejamos e derramamos lágrimas. É meu amigo, faz parte da vida rir e chorar, vencer e perder, abraçar e deixar de abraçar, celebrar e sofrer. No entanto, um novo ano se aproxima, e com ele novos desafios, além de velhos sonhos e púberes aspirações.

Entre em 2010 sonhando e sonhando muito, entretanto, mais uma vez quero lembrá-lo que sonhos sem uma singela dose de realidade transformam-se em Utopias. Olhe para frente, contudo, em hipótese alguma, se esqueça também de olhar para trás, corrija seus erros, perdoe os que te ofenderam, abandone na divisa do tempo seus maus hábitos, delete suas mágoas e siga em frente, até porque a vida é bela, e Deus o nosso Senhor tem prazer em que a vivamos de modo pleno e feliz!

Um 2010 de bênçãos é o que desejo,

Renato Vargens
Web Evangelista disse...

Pr. Renato,
A paz!

Um feliz 2010... cheios de benção!
O)brigado por todas as mensagens edificantes em 2009.

Edcleyton Souza disse...

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS BLOGUEIROS DESTA ESFERA E ILUSTRES LEITORES QUE NOS ACOMPANHARAM NESTE ANO E NOS AJUDARAM PARTICIPANDO E ORANDO. DEUS VOS ABENÇOE! SÃO NOSSOS SINCEROS VOTOS.


Edcleyton Souza

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only