sábado, junho 20, 2020

EMMANUEL MACRON É O ANTICRISTO?



O confinamento em virtude do COVID 19 tem feito com que muitos irmãos questionem sobre o fim de todas as coisas. Nessa perspectiva algumas pessoas têm me perguntado sobre o anticristo, se ele já está entre nós, e se por acaso ele não é o presidente francês Emmanuel Macron?

Bom, antes de tratarmos especificamente deste questionamento, vamos ver aquilo que as Escrituras tem a dizer sobre o anticristo:

 "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (2 Tessalonicenses 2:1-10).

Ao tratar do anticristo nosso Senhor o chamou de "o abominável da desolação" (Mateus 24:15.) João o chamou de "o anticristo" (1 João 2.18) e também "a besta que emerge do mar" (Apocalipse 13.1; 19.20). Segundo as Escrituras o anticristo mediante a  autoridade de Satanás (Apocalipse 13.2). Será adorado (Apocalipse 13.4, como também perseguirá  os eleitos de Deus. Contudo, apesar disso, o anticristo, não será invencível e muito menos imbatível, visto que será vencido por Jesus em sua segunda vinda (2 Tessalonicenses 2.8).

Caro leitor, basta olharmos para a Bíblia observando aquilo que ela diz sobre o anticristo que chegamos a conclusão que Macron não é essa pessoa.

Ainda que saibamos as dores de parto se acentuam (Mateus 24:15-21) e que nos aproximamos claramente do fim, atribuir o poder do anticristo ao presidente francês é desconhecer a Bíblia, bem como também o tempo que vivemos. 

Não tenho dúvidas que o anticristo há de se manifestar e pelo que entendo das Escrituras é possível que não demore muito, contudo, não acredito e nem tampouco vejo subsídios para afirmar que Macron seja essa pessoa. 

Pense nisso!

Renato Vargens 
Unknown disse...

Graça e paz, caro pastor!
Ótima colocação. Também percebi muitos irmão associando o Macron
Ao "iníquo" mencionado nas Sagradas Escrituras...
Que Deus conceda discernimento espiritual ao seu povo. Abraço!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only