terça-feira, agosto 15, 2017

6 conselhos àqueles que receberam uma "revelação "de morte e desgraça


Volta e meia alguém me escreve dizendo que o pastor da sua igreja ou alguém pela a internet revelou que uma tragédia viria sobre vida, que portanto, deveria se preparar porque brevemente passaria dessa para melhor. 

Há alguns anos um dos nossos pastores recebeu a revelação macabra que Deus mandava avisar que em questões de dias ele iria ficar cego. Pois é, claro que nada lhe aconteceu. Noutra ocasião, um irmão recebeu a revelação que a mão de Deus pesaria sobre ele e que uma grande catástrofe viria sobre sua vida e família. 

Caro leitor, a quantidade de irmãos que se deixam levar por "profecias catastróficas" é impressionante. De fato não são poucos aqueles que com medo da tragédia acreditam piamente em tudo aquilo que os profetas da desgraça revelaram.

Diante do exposto, permita-me lhe dar algumas dicas preciosas que poderão lhe ajudar diante as profecias do caos:

1- Lembre-se a Bíblia deve ser  a nossa única e inerrante Palavra de Deus, e é por ela que devemos pautar nossas vidas e não por profecias, achismos e percepções de quem quer que seja. 

2- Nenhuma revelação pode contrapor-se as Escrituras, portanto, ao ouvir a "palavra" ou "profecia" verifique à luz da Bíblia se aquilo que foi falado possui embasamento bíblico. 

3- Cuidado com aqueles que dizem que suas revelações são inquestionáveis e que não admitem serem questionados ou confrontados em seus ensinos. Todos aqueles que agem desta maneira demonstram ser falsos profetas. 

4- Cuidado com aqueles que dizem que não podemos julgar o que tá sendo revelado ou ensinado. As Escrituras nos ensinam que as profecias devem ser julgadas. (I Corintios 14:29; I Tessalonicenses 5:19-21) 

5- Cuidado com aqueles que dizem que Deus os revelou  algo que ninguém até então tenha ouvido ou aprendido. Pessoas que afirmam terem uma revelação especial de Deus são falsos mestres portadores de falsas profecias.  

6- Lembre-se que as Escrituras possuem tudo aquilo que precisamos. Paulo Escreveu a Timóteo dizendo que Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Timóteo 3:16-17) 

Isto posto, cuidado com os PROFETAS do medo. Lamentavelmente existe uma grande quantidade de pessoas ávidas por poder, que em nome da tragédia, iludem outras pessoas a fim de extirpar destas algum benefício.

Pense nisso!

Renato Vargens
Leandro Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only