sexta-feira, abril 25, 2014

Razões porque o Pr. Lucinho está equivocado em afirmar que Deus fez esposas para Caim e Abel

Por Renato Vargens

O Pastor Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha há pouco afirmou (veja o vídeo abaixo)  que acredita que Deus criou esposas para Caim e Abel. 

Pois é, acredito que Lucinho esteja absolutamente equivocado, permita-me explicá-lo porque:

1-) Em nenhum lugar das Escrituras encontramos qualquer texto que faça alusão a esse ensinamento. Ora, fundamentar ensinos fora da Palavra de Deus além de tendencioso pode promover heresias, mesmo porque, para nós, protestantes, as Escrituras devem ser a única e exclusiva regra de fé. 

2-) Não conheço nenhum teólogo ao longo da história  que tenha defendido o ensino de Lucinho.

3-) Apesar da Bíblia não relatar especificamente quem foi a esposa de Caim, pelas Escrituras chegamos a conclusão que a única resposta possível é que a esposa deste tenha sido sua irmã, sobrinha ou sobrinha-neta Ora, as Escrituras nos levam a entender que Adão e Eva tiveram outros filhos além de Caim e Abel (Gênesis 5:4). Além disso,  o fato de Caim ter temido por sua própria vida depois de ter matado Abel (Gênesis 4:14) indica que provavelmente havia muitos outros filhos e talvez até netos ou bisnetos de Adão e Eva naquele tempo. Vale a pena ressaltar que como Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, seus filhos não tinham outra escolha a não ser o casamento entre si.  

4-) Ora, ao afirmar que Deus criou mulheres para Caim e Abel, Lucinho demonstrou desconhecer as  doutrinas fundamentais das Escrituras, senão vejamos:

O homem pecou e em virtude de sua iniquidade Deus o expulsou do Jardim. A consequência disso é que este afastou-se de Deus tornando-se escravo do seu próprio pecado. Isto posto, pare e pense comigo: Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto siginifica dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar "do nada" mulheres sem pecado para caim e abel? 

Prezado amigo, ao fazer uma doutrina em cima de suposições teológicas, Lucinho cometeu o erro de não fazer das Escrituras sua única e exclusiva regra de fé. 

Para nós protestantes, as Escrituras são por definição a única Palavra de Deus escrita como também a única expressão verbal das verdades de Deus publicamente acessível, visível, e infalível no mundo. A Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias. 

É o que penso, é o que digo.

"E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação." Atos 17:26

Sola Scriptura!

Renato Vargens

EsquiZilton disse...

Aguardemos os defensores do tal "pastor", com os xingamentos gospel (já que não existe base bíblica e nem bom senso para tal ensino) e os "não toqueis nos meus ungidos".

Maxwel Marinho disse...

Perfeito!

Arieuston Gomes disse...

Perfeito Pr. Renato.
"Se Deus criou mulheres para Caim e Abel, isto siginifica dizer que Deus criou mulheres perfeitas, sem pecado, que vieram a casar-se com homens pecadores. Incoerente isso não é verdade? Além disso, se a humanidade estava debaixo da maldição divina sofrendo as consequências do pecado original, como Deus iria criar "do nada" mulheres sem pecado para caim e abel?"
Finalizou aqui......
Abraços!!!

Unknown disse...

Essa teoria dele, inclusive, eu nunca tinha visto também... Bola fora dele...

Unknown disse...

Perfeito , seguindo na defesa da fé cristã....sola scriptura...

marcelomormaii disse...

agora vai todo mundo fuzilar o cara?? erros acontece, mesmo que esse não seja o primeiro de alguns que ele já cometeu, mas eu adorei o artigo realmente e concordo plenamente, eu acho tão simples as coisas, ta escrito? então é verdade não ta? é duvidoso ou é mentira, simples.

Unknown disse...

a) - Primeiro a Bíblia não afirma de que Caim assim que chegou em NODE, se casou.
b) -Segundo a Bíblia diz que Adão viveu 930 anos , e dele nasceram filhos e filhas
c) Terceiro: A ordem divina era de crescer e multiplicar.

RESUMO DA OPERA . O Brasil hoje com mais de 500 anos tem uma população de mais de 200 Milhões de habitantes

Qual seria a população de Adão que viveu 930 anos naquela época ? Que depois migraram por toda mesopotâmia. Caim provavelmente, com uma irmã ou uma sobrinha , filha de Sete
Portanto nesta migração, uma das filhas de Sete filho de Adão, que gerou filhos e filhas encontra

Jota Araújo disse...

Não acredito no que eu ouvi. Interessante, tem outra explicação plenamente coerente (como já publicadas aqui) com a Bíblia e o bom senso. Mas o Pr Lucinho escolheu dentre as mais absurdas e incoerentes. Não é um erro, apenas. É uma incoerência porque coloca todo o restante do ensino da Bíblia em xeque. Principalmente sobre a herança do pecado. O pior é que, na continuidade, ele ainda se coloca como juiz dos dos crentes, criticando os irmãos e se projetando como mestre. Reveja, meu irmão!

Unknown disse...

Não tem ninguém fuzilando, meu caro, o que vejo é a informação sendo corrigida de forma correta e teológica, ora nenhuma alguém fez referências pejorativas ao Lucindo. Acho correto corrigir sim, pois gêneses é um livro complexo e muito polemico.

Unknown disse...

É bom lembrar ainda que Deus cessou toda a criação no sétimo dia, ou seja, todo ato criador de Deus [ex-nihilo] foi tão somente até o sexto dia, ao sétimo Deus descansou [cessou] sua atividade criadora. Portanto é descabida e incoerente com a teologia bíblica da criação tal afirmação do dito pastor.

Unknown disse...

[...Continuando] A Palavra é clara: No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. [Gn 2:2]. É interessante lembrar que descansar aqui não indica limitação física, pois todos nós sabemos que Deus não se cansa e nem se fatiga [Is 40], Ele não dorme e nem durmita [Sl 121], logo a ideia original da palavra hebraica é "cessação" de atividade. Logo Deus nada criou após o sexto dia.

Unknown disse...

Sempre tem um irmão com um discurso do coitadinho. Quando um cidadão se propõe a publicar suas considerações como este o faz, colocando-se como mestre de outros, deve ser julgado e confrontado em seu falso ensino. Paulo nos lembra: Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. [I Ts 5:21-23]. A advertência apostólica é pertinente, ao ouvirmos ensinos [ali "profecia"] não devemos aceitá-las sem examiná-las, sem julgá-las profundamente. Assim sendo, reteremos o que é de fato bom e desprezaremos o mal do pernicioso ensino.

mateus disse...

no final do vídeo, o pupilo dos valadões diz qu tem que se preocupa com que a bíblia diz, então por que , ele lucinho, fundamenta algo em sua cabeça que está totalmente fora de contexto bíblico! então meu amigo fala aquilo que a bíblia fala não fique com suposições e sutilezas heréticas

Anamim Lopes Silva disse...

Só para constar. Para quem quer assumir atitude de especialista em Bíblia, notadamente no Antigo Testamento, não dá para não mencionar a linha hermenêutica bíblica da chamada "corrente erudita majoritária" ou o "biblical mainstream scholar". Quer se concorde ou não com ela. Quer achar-se, ou não, que ela solapa a "veracidade" das doutrinas bíblicas. Ela diz, todos os personagens bíblicos de Gênesis 1-11 (pelos menos estes, seguramente, já que duvidosamente poder-se-ia admitir como históricos, digamos, os patriarcas a partir de Abrão) não são personagens históricos e sim apenas figuras "míticas" ou "etiológicas", "simbólicas" ou "representativas". Não houve, para essa corrente, um problema real de falta de mulheres, (até porque rigorosamente a Bíblica não reporta a esse problema, não é mesmo?) perfeitas ou imperfeitas do ponto de vista moral, ou espiritual, com quem pudesse um certo Caim se casar, ou quaisquer dos porventura contemporâneos também. A própria longevidade, logicamente não literal, dessas "figuras representativas" demonstra o fato de que, se existiram de fato, o que não tem como ser comprovado historicamente fora da Bíblia, eles teriam na Terra de Node, ou em qualquer terra pára onde fossem, descendentes humanos, filhos de "Adam" = Humanidade e de "Ewa" = mãe primordial dos "adam'n", seres humanos, que somente a partir de séculos, milênios, veio um bando deles a se isolar formando um povo da aliança, do qual a Bíblia trata. Essa posição, da corrente majoritária, apesar de deixar de adotar a Bíblia como regra INFALÍVEL de fé e prática, e ser OFICIALMENTE rejeitada pelas igrejas evangélicas, que endossam a Declaração de Cambridge, é oficial de praticamente todas as igrejas cristãs históricas, desde a Igreja Católica até a anglicana, reformada, muitas batistas e presbiterianas e tem sido cada vez mais disseminada entre os círculos pentecostais e carismáticos, principalmente os mais cultos, aonde certamente não figura o Lucinho.

Unknown disse...

Olá. Primeiramente,pastor Lucinho deixou muito claro o fato desta informação não está na Bíblia,a bíblia não diz de onde ou como surgiram as esposas... Segundo,Pastor Lucinho deixou também muito claro,o fato de que aquilo era o que Ele acreditava e não o que estava na Bíblia,ele em momento algum disse coisas "absurdas ou contrárias à palavra de Deus". Terceiro,ele tem razão... A bíblia não dá importância alguma a isso,Deus não se preocupou em colocar esta informação,então por que nós iremos nos preocupar? Como o pastor Lucinho mesmo disse:"Deus deu muito mais importância à outras coisas,como ler a Bíblia e a amar o próximo". A bíblia não fala nada sobre o surgimento destas esposas,o que nos dá total liberdade para criarmos nossas teoria,desde que não vá de encontro à palavra de Deus. E por mais que criemos teorias,nunca poderemos afirmar que está correta ou que é isso que diz a palavra. E o pastor Lucinho em momento algum disse que isto era o que estava escrito,apenas era o que ele acreditava. A bíblia mesmo diz que "há mistérios que ao homem, não foram revelados". Bom,enfim,ele não cometeu nenhum erro,não foi incoerente em momento algum,deixou muito claro que a Bíblia nada dizia sobre aquilo e que aquela era apenas uma opinião dele. Que Deus te abençoe,pastor Lucinho. Boa noite a todos.

Maria Luiza

renato vargens disse...

Maria Luiza,

Eu até entendo você querer defender o pastor Lucinho, isso é admirável, ok? Agora, vamos combinar uma coisa? Você como ele está equivocada em afirmar que isso não é fundamental. Isso é fundamental sim! O que Lucinho ensina afronta algumas doutrinas das Escrituras sagradas como o "pecado original" e por consequinte algumas questões soteriológicas, portanto, o questionamento bem como a divergência de uma doutrina que não se fundamenta nas Escrituras.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Classe Luz do Mundo disse...

Show! Parabéns ao pastor Renato Vargens.

renato vargens disse...

Pra pensar:

Sempre que misturamos nossas próprias opiniões com a palavra de Deus, a fé degenera em conjecturas fúteis. - João Calvino

Unknown disse...

Mas o que esperar dessa turma da lagoinha, só sai heresia de lá mesmo, o Evangelho verdadeiro o povo rejeita, agora, estas heresias que eles semeiam, são muito bem aceita.

Unknown disse...

quem ta julgando o cara por ter dado o ponto de vista dele!
favor fazer melhor e explicar o seu!
porque a biblia da espaço pra todas essa teoria! e a minha é bem mais louka!

Maria Isabel Melo disse...

A palavra toda foi de uma infelicidade total, eu não sou teológa meu marido assistiu e ficou indignado porque como o Sr coloca muito bem eu não tenho colocar o que acha, poderia pelo menos ter estudado um pouquinho mais para responder . Mas não é a primeira vez que isto acontece

Davyson Gustavo de Moura Silva disse...

Concordo com a Maria Luiza Parente. O pastor Lucinho apenas deu o seu ponto de vista e modo de pensar, deixando claro que não há esta informação na bíblia.
Sobre o que falou o pastor Renato Vargens na resposta da Maria Luiza, não vejo no que interfere sobre o pecado original. A não ser que o pastor acredite que o pecado original foi o ato sexual, isso realmente seria um empecilho para esta conjectura.

Mas concordo com o Renato Vargens no princípio de cuidarmos no que conjecturamos sobre a Palavra de Deus. Nem todas as pessoas tem um bom nível de maturidade, e se disseminamos pontos de vista em pregações ou explanações abertas sobre a Palavra, corremos mesmo o risco de começarmos um efeito expansivo de idéias erradas.

O conselho é, estudem muito a Bíblia para que não tenhamos problemas em usar recursos tão abrangentes como a internet para falar com o povo de Deus.

Como diz a Palavra em Oséias 4, 6: "O meu povo padece por falta de conhecimento"

Graça e paz.

nany disse...

Olha vim parar aqui por acaso .. Mas na Boa .. vi e tenho visto vidas realmente sendo transformadas através da vida desse Homem .. Pr Lucinho .. não conheço a vida de nenhum de vocês que falaram ou julgaram .. Mas vocês tem feito mais que esse Homem tem feito pelos jovens do Brasil e fora dele ??? Se estiverem amem se não me Desculpem mas De algo que ele deu a sua opinião (OPINIÃO DELE ) não usou a bíblia como base .. ai vocês caem matando .. Poxa vida .. antes de julgar entendam mais ou façam mais que o elemento em prova .. Nao tenho curso algum ou teologia ou sei la o que .. Mas tenho conhecimento em vidas de adolescentes e Jovens e esses sim tenho visto diferença nas pregações e ministrações dele .. ENTÃO OREM PELA VIDA DELE E PAREM DE SE PREOCUPAR COM COISAS TÃO PEQUENAS .. FAÇAM A DIFERENÇA COMO ELE .. ANTES DE JULGAR .. BOA NOITE DEUS ABENÇOE A VIDA DE TODOS ..

Unknown disse...

Heresia pura DEUS DO CÉU

Fabiano Cardoso disse...

É fácil jogar pedra em quem trabalha e da frutos e está em evidência, chamar ele em particular, e questionar face a face ninguem tem coragem né? É muito mais fácil jogar no facebook e dividir o Reino dq orar, conversar e tentar concertar equívocos. Já vi tanta heresia ministrada dentro de igrejas batistas e presbiterianas, pq vc não falam também do universalismo herético ministrado pelo Kivitz?
Falam muito como sempre, sepulcros caiados!

Maria Isabel Melo disse...

Isto não é pequeno é a Palavra de Deus só isto , e ele poderá fazer o trabalho dele melhor ainda se atentar para estas verdades . Desarme ele não é Deus.

JPVIANA disse...

Boa apologia pr Renato.

Unknown disse...

Compreendo toda as afirmações de vocês, assim como as indignações de todos. Mas gostaria de só ressaltar uma coisa que acho que vocês não prestaram atenção, em que momento ele disse que essa palavra dele é a correta? Se vocês realmente viram o vídeo e não só leram o que nosso amigo e irmão colocou aqui, vai observar que ele no inicio da conversa diz: Minha opinião...
Assim como no final do vídeo ele diz: EU(Pr. Lucinho) acredito nessa.
Em nenhum momento ele influenciou vocês a crerem nisso, sabendo que nós mesmo temos nossas interpretações da palavra do Senhor e acabamos fazendo dessas interpretações verdadeiras. Então gente não generalizem as coisas, ele deu a opinião dele e tem que ser respeitada, infelizmente vemos crentes de blogs e de redes sociais que tentam ser inteligente aqui, enquanto seus lares são destruídas, amigos se perdem, quando não tem coragem de falar do Deus que vocês tanto defendem aqui, mas não falam e nem mostram em vocês esse Deus para as pessoas. Fico triste pelo comentário infeliz de um de vocês que disse: Dessa igreja de lagoinha que só sai heresia... Um ministério que abençoou e abençoa o Brasil desde muito tempo, onde pessoas se transformaram e se transformam, pergunto quanto de vocês conseguem comparar ou até mesmo dizer: Eu falei do amor de Deus para um amigo e esse se entregou a cristo. Se vocês conseguiu? Parabéns vocês ainda continua sendo um servo mal, porque só fez o que foi mandando. Como nosso amigo e irmão falou agora pouco é fácil jogar pedra em quem trabalha e dar frutos, o que vocês tem dado? Fora dor de cabeça.

Unknown disse...

Cara olha quanta ignorância, é a opinião dele, o pensamento é uma uma vertente teológica que vem de princípios lógicos, ele deixa claro se não está na bíblia não devem acreditar, então é pra relevar a opinião dita que o mesmo possui. Aff quão ignorantes vós são, e quantas vidas ganharam pro Reino de Deus hoje ? O Lucinho com os sermões que Deus tem o dado no mínimo uma vida se rende, fora as multidões de 500, 600, 100 jovens que comumente se convertem à Cristo pela graça de Deus na vida do Lúcio Barreto.

Unknown disse...

Qual a razao desse debate irrelevante? O importante e termos fe em Deus e caminhar no seu amor!
Precisamos de fe e nao razao para olhar para as Escrituras.

Se vc quiser usar a razao, vc precisa perceber que ja esta sendo totalmente irracional. Veja bem: Qual e mais racional? Abel casou com sua irmao ou Abel casou com uma mulher que Deus fez para ele ( assim como Deus fez Eva) ?

Concordo que nao devemos acrescetar nada as Escrituras e o Pastor Lucinho nao pode afirmar que DEus cirou uma mulher para Abel, mas tb nao devemos sermos totalmente racionais com o livro da Fe! Devemos sim e andar em amor e servir ao Senhor!
Pense e creia nisso!

Robson Lelles disse...

A tinta da Bíblia que ele cheira deve ser tóxica, tamamnho é o delírio teológico do moço.

Carlos disse...

Cremos que Deus criou somente um ser vivente que é Adão, e da costela dele Deus criou Eva e deles sairam as gerações, pois em Gênesis 3:16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Isso quer dizer que antes de Caim e Abel ela já gerava filhos sem dor ou com pouca dor. A verdade é isso que o irmão disse: Caim casou-se com sua irmão, sobrinha ou neta. É claro que devemos andar em amor e servir ao Senhor mais precisamos também entender a Palavra de Deus. Devemos enteder a criação por isso existe o Velho Testamento.

Unknown disse...

Convém observar que a palavra de um pastor ou representante evangélico, tem sim influência entre os cristãos e os não cristãos,querendo ele ou não, então convém meditar antes de falar qualquer coisa onde não há á possibilidade de comprovar biblicamente,pois já temos vistos vários pastores que tem trazido sobre si complicações devido a este tipo de informação,contudo não devemos esquecer que somos cristãos e não ficarmos nos atacando e até extrapolando em nossos julgamentos.Sabemos que devemos sim usar a apologética e isto em relação ao assunto tratado e se preocupar com a família de uma pessoa que fez uso de algum assunto que é milindroso.P Pastor Renato Vargens esta certo,sim,é claro,ele esta fazendo uma defesa da fé. É certo que Jesus disse; (que aquele que crê,segundo diz as Escrituras),não é segundo o que eu acho.Se eu afirmar que Deus criou mulheres nesse contexto do assunto,afeta sim a doutrina do pecado,pois exige a criação de mulheres sem pecado e isto é antibiblico,pois todos saíram de uma só que foi eva.Na verdade devemos antes de tudo evitar de falar de coisas que esta além do nosso conhecimento para que não venhamos a nos encontrar em uma situação complicada como esta.Pensemos bem antes no que vamos falar durante,para não nos arrependermos depois.

Leonardo Nascimento disse...

Sim meu caro, a bíblia tem esse espaço para pessoas sem direção do Espírito para difundir teorias que a muito tempo atrás quase destruiu a igreja. Se quiser contribuir para isso, pode ir em frente.

Leonardo Nascimento disse...

Eu Me preocupo, se for só para levanta a mão e fazer uma oração e pimba vc é crente, eu duvido que isso é evangelismo. Minha irmã não estamos usando o parâmetro como vc destacou resultados, aliás se muitos seguem o pastor lucio e o mesmo ensina coisas extrabiblicas realmente é mais preocupante ainda. Nessa discussão estamos usando a luz da verdade e entre Lúcio e a palavra de Deus eu fico com a Palavra.

Wilson de Oliveira disse...

Não se trata de criticar o Pr. Lucinho, mas o pensamento completamente equivocado que ele expressa. Peço a Deus que continue abençoando e usando o Pr. Lucinho. Mas peço também que Deus lhe dê sabedoria e disposição para aprender mais e mais, aperfeiçoando o seu ministério e, com isto, conquistando mais almas para o reino de Deus.

Unknown disse...

Por favor Lúcio, "No muito falar (tagarelice) não falta transgressão (besteira), mas o que modera os lábios (controle a sua língua, fecha a matraca, como dizia minha saudosa vó Ica)
é prudente (demonstra ser sábio). Provérbios 10:19
DEUS MANDOU QUE ADÃO TIVESSEM FILHOS, (ADÃO HOMEM FOI O PRIMEIRO, MAS DEPOIS SE TORNARA A RAÇA E NÃO MERAMENTE 01 HOMEM) É ÓBVIO QUE ELES TIVERAM FILHOS NO EDEM. ADÃO (HOMEM) COLOCARA O NOME DE EVA ( MULHER QUE FOI CRIADA POR DEUS) QUE SIGNIFICA MÃO DE TODOS OS SERES HUMANOS, PORQUE?
E DEUS DISSE UQE IRIA MULTIPLICAR A DOR (INFORTÚNIO NO ORIGINAL) DO PARTO DE EVA, NAO SE MULTIPLICA NADA DO ZERO, ASSIM SENDO ELA TINHA SIM TIDO FILHOS NO EDEM. Ah! Só para constar o primeiro pecado de Adão não fora o "sexo", como coloca a "igreja estado, a mãe romana" afinal Deus mesmo mandou eles fazerem sexo: Multiplicai-vos! Por favor, para um pouco e pondera antes de falar. Jadson Aquino - jadsonaquino@hotmail.com

Unknown disse...

DEUS MANDOU QUE ADÃO TIVESSE FILHOS, (ADÃO HOMEM FOI O PRIMEIRO, MAS DEPOIS SE TORNARA A RAÇA E NÃO MERAMENTE 01 HOMEM) É ÓBVIO QUE ELES TIVERAM FILHOS NO EDEM. ADÃO (HOMEM) COLOCARA O NOME DE EVA ( MULHER QUE FOI CRIADA POR DEUS) QUE SIGNIFICA MÃO DE TODOS OS SERES HUMANOS, PORQUE?
E DEUS DISSE UQE IRIA MULTIPLICAR A DOR (INFORTÚNIO NO ORIGINAL) DO PARTO DE EVA, NAO SE MULTIPLICA NADA DO ZERO, ASSIM SENDO ELA TINHA SIM TIDO FILHOS NO EDEM. Ah! Só para constar o primeiro pecado de Adão não fora o "sexo", como coloca a "igreja estado, a mãe romana" afinal Deus mesmo mandou eles fazerem sexo: Multiplicai-vos! Por favor, para um pouco e pondera antes de falar. Jadson Aquino - jadsonaquino@hotmail.com

Unknown disse...

O que tem de gente querendo ser o PR Lucinho Barreto nao tá no gibi hein!!!!!
Parabens Lucinho, vejo CRISTO em sua vida....a perseguiçao é um sinal disso!
A Igreja do SENHOR te AMA!

Ministério de Dança IMW-Belmonte VR disse...

E é mestre em teologia em...

Unknown disse...

FALEM O QUE QUIZEREM , EU SO SEI QUE SEI, QUE DEUS ESTAR NA VIDA DO PR. LUCIO,E DOU GRAÇAS A DEUS POR SER MISERICODIOSO E NOS PERDOAR, POIS AQUI SO SE VER PESSOAS QUERENDO, DISTORCER AS PALAVRAS DO PASTOR PARA O MAL, AO INVÉS DE SER O EXEMPLO EM AMOR, SOMOS UM POVO DE DEUS PARA DEUS, TEMOS QUE NOS UNIR, SENDO EXEMPLO EM AMOR, QUANDO FALAMOS MAL, CAUSAMOS DANOS A VIDAS QUE PRECISAM DO NOSSO EXEMPLO EM AMOR, POIS SO PERTENCE A DEUS O JULGAMENTO, QUE TAL SOMENTE ORARMOS, E DEIXARMOS DEUS SER O JUÍS, QUE TAL AMARMOS O PASTOR COMO A TODA GENTE AO INVÉS DE TECER CRITICAS, POIS SE NAO FOR CONSTRUTIVA DE NADA SERÁ VALIDA A OPINIAO. JESUS DISSE AME COMO ELE AMOU, NAO COMO NÓS PENSAMOS AMAR... AMO A TODOS VCS NO AMOR QUE VEM DE DEUS E JESUS VOS AMA TB. QUE DEUS NOS ABENÇOE AMEM

Unknown disse...

JESUS NOS ENSINA A AMAR COMO ELE AMOU, E NAO COMO NÓS MESMO. SE ISSO ACONTECER DE VERDADE, NAO JULGAREMOS O PR. LUCIO SOMENTE O AMAREMOS, O JUIZO É SOMENTE DE DEUS E EU O AMO NO AMOR DE DEUS E SEI, QUE DEUS ESTÁ NA VIDA DELE, JESUS NOS AMA PENSE NISSO, COMO ATIRAR PEDRAS EM UM DE NÓSSOS IRMÃOS EM CRISTO, JESUS FARIA ISSO? AMADOS LINDOS AME SOMENTE, ESSE É A VONTADE DO PAI, PORQUER ELE NOS AMOU PRIMEIRO.......

Unknown disse...

Concordo! Erros acontecem. Acho o Pastor Lucinho um ótimo Pastor, e neste vídeo ele explicou que não há fundamento bíblico nisto, mas é algo que ELE pensou. Oro a Deus para que Ele venha a dar ao Lucinho conhecimento, pois ele é um ótimo pastor, pregador e um Louco por Jesus.

Kevin A. disse...

Ele mudou de ideia:https://youtu.be/tgQ88svt3Z4

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only