sábado, abril 26, 2014

Jean Wyllys e a descriminalização da Maconha e o porque sou contra

Por Renato Vargens



O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados projeto que prevê a descriminalização do consumo, produção e comércio da maconha. O parlamentar decidiu apresentar a proposta após o Uruguai ter regulamentado. De acordo com o projeto, o plantio, o cultivo e a colheita da planta para o consumo pessoal serão liberados no País, desde que restrito a "até seis plantas de cannabis maduras e seis plantas de cannabis imaturas, por indivíduo". O texto estabelece ainda a "obrigatoriedade do registro, da padronização, da classificação, da inspeção e da fiscalização de tais atividades".

Caro leitor, ao contrário do deputado, sou ABSOLUTAMENTE contra o projeto descriminalização da maconha e  explico porque: 

1.  O Uso de drogas anualmente tem vitimado no Brasil milhares de pessoas levando famílias inteiras a mais profunda dor.

2.   A maconha costuma ser a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas como a cocaína, heroína e o crack. 

3.  O uso da maconha é viciante e o fato de liberar o seu consumo, constituirá a normatização  do vício, bem como da dependência química. 

4. O uso da maconha não faz bem para a saúde.  Ora, é claro que eu sei que a medicina pode extirpar do THC, (a substância ativa da maconha), elementos que auxiliam o doente no tratamento de algumas doenças. Todavia, o fato de possuir o tal THC não faz do uso da maconha um elemento saudável. 

5. A liberação da maconha não diminuirá a violência nas grandes cidades, mesmo porque, como afirmei anteriormente a maconha em muitos casos é a porta de entrada para o consumo de drogas mais pesadas. Em outras palavras isto significa que o fato de liberá-las não diminuirá o comércio ensandecido nas bocas de fumo. Antes pelo contrário, com a facilidade do consumo, mais jovens serão conduzidos a outros tipos de drogas ocasionando com isso a manutenção da violência. 

Diante disto afirmo sem titubeios que a descriminalização bem como a  liberação da maconha deve ser a todo custo evitada. 

Pense nisso! 


Renato Vargens  


Dougllas Knnor disse...

É meu Pastor, esse mundo jaz do maligno!!..Oremos!

Adorando com Entendimento disse...

Ele é um louco

Pri Pacheco disse...

Como pode? Entao se é regularizar o q ta errado, entao regulariza o roubo, a corrupção, o maus tratos a pessoas e animais... pronto! Vamos resolver o problema do mundo legalizando o ilegal! Assim, tudo sera permitido e nada do q fizerem estará contra a lei! Q absurdo!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only