Universal de Portugal anula a graça de Cristo e prega heresias estarrecedoras.

Por Renato Vargens

Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. Quase quinhentos anos depois, parte da igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. Igrejas como a Universal do Reino de Deus, nos últimos anos tem propalado desvios doutrinários dos mais estapafúrdios, comercializando em seus cultos, objetos mágicos, utensílios ungidos, além de incentivar os crentes a fazerem uma sociedade com Deus.

Esta semana recebi um vídeo em que a Igreja Universal do "Reino de Deus" em Portugal anunciava uma campanha cujo título era: "Faça uma sociedade com Deus, alcance o SUCESSO FINANCEIRO". 

No final do vídeo, um dos pastores diz o seguinte: "Vai dar certo e tem que dar. Na noite dos impossíveis, Deus TEM que fazer o impossível e acabou!"

Pera aí, Deus tem que fazer o impossível e acabou? É isso mesmo? Ora, definitivamente isto é o fim da picada! Com dor no coração sou obrigado a confessar que infelizmente este pessoal não tem pregado o evangelho do Reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm propalado é humanista, hedonista e personalista.

Caro leitor, ser protestante, não é somente se identificar com o protesto feito pelos reformadores contra a corrupção eclesiástica e o falso ensinamento católico do século XVI; é muito mais do que isso. Ser protestante, é viver debaixo de um avivamento integral, é resgatar os valores indispensáveis a fé bíblica através da Palavra, é proclamar incondicionalmente a mensagem da graça de Deus em Cristo Jesus.

“O lema Eclésia reformata, semper reformanda, deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Pense nisso!

Soli Deo Gloria.

Renato Vargens


6 comentários:

Que tristeza ver essas coisas, esse desprezo e zombaria com o nome do nosso Santo Deus. E depois eles querem falar mal de outras seitas e denominações (como fizeram ontem em suas reportagens tendenciosas). É ridículo. Nossa esperança é no Senhor, o qual, no seu tempo, fará justiça!
Parabéns pelo Blog pastor, continue firme lutando contra as heresias que contaminam o povo de Deus! Abraço!

14 de novembro de 2011 09:23 comment-delete

O que acho interessante nesses bispos da IURD é a forma com que se parecem com o Macedo. Falam e gesticulam igual. Parecem uma cópia dele. Lamentável a situação em que chegamos.

14 de novembro de 2011 09:33 comment-delete

Lembrei-me das indulgencias, os certificados, as relíquias, quanta coincidência né?
Dessa seita eu não me surpreendo mais com nada.

Marcelo A. Mittelstadt

Anônimo
14 de novembro de 2011 09:38 comment-delete

É pastor Renato e o video não mostra tudo, em todos os propósitos, contratos, campanhas etc hà sempre os sacrificios, e sem sacrificio não á nada para ninguém,Deus não responde, segundo os ensinamentos deles.participei disso muitos anos, GRAÇAS AO NOSSO DEUS E PAI,que teve misericórdia de mim e abriu meus olhos um dia eu vi tudo.Eu louvo e agradeço ao nosso DEUS e PAI pela sua Graça e Misericórdia.Que o Senhor continui lhe usando, a mim me ajudou muito uma Portuguesa A PAZ DO NOSSO SENHOR JEJUS

Anônimo
14 de novembro de 2011 10:08 comment-delete

É uma verdadeira inversão de conceito entre criador e criatura. Acabam fazendo das pessoas o criador de um deus que tem que servi-los a qualquer custo. DEUS É O SENHOR DE TODAS AS COISAS, nós é que devemos adora-lo pelo que Ele É e pelo que Ele tem feito em nossas vidas nos (me) resgatando a cada dia mais de uma vida de morte (pecado) pela graça do Cordeiro e Salvador Jesus.

14 de novembro de 2011 10:15 comment-delete

È lamentável,triste e no mesmo tempo revoltante.Vejo que quando tem igrejas sérias procurando forma obreiros compromissados com a palavra de Deus em escala de minoria,essa seita com nome de igreja evangélica tem feito o contrario;formando cada vez mais jovens hereges sem nenhum compromisso com as verdades bíblicas

Anônimo
14 de novembro de 2011 10:16 comment-delete