terça-feira, setembro 27, 2011

Eu fui ao inferno e falei com o diabo.

Por Renato Vargens

Virou mania entre alguns evangélicos a afirmação de que foram arrebatados ao inferno, falaram com o capeta, bem como tiveram revelações extraordinárias sobre o sofrimento eterno.

Pois é, lamentavelmente esse tipo de coisa se tornou comum em nossos arraiais, até porque um número cada vez maior de pessoas advogam a causa de que tiveram experiências espirituais que lhes asseguram novos conceitos sobre a morada do cão.

O pior é que quando refutamos essas aberrações teológicas sempre aparece um engraçadinho dizendo: Vocês não acreditam no poder Deus, tem muita coisa nova sendo revelada pelo Espírito Santo, coisas essas que a Bíblia não diz!

Para piorar a situação os profetas de GEZUIZ colocaram no mesmo patamar as Escrituras Sagradas e suas experiências misticas esquizofrênicas. Há pouco, em resposta a um post onde afirmava a discordância bíblica sobre a ordenação feminina ao ministério pastoral, um louco me escreveu dizendo: "- O Apóstolo Paulo errou ao escrever sobre isso, a visão dele infelizmente estava equivocada."

Caro leitor, lamentavemente parte dos evangélicos relativizaram as Escrituras, mesmo porque, para estes as experiências e "revelações" do crente sobrepõem em muito a Palavra de Deus.

Prezado amigo, falta-me palavras diante de tanta ignorância. Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  fábulas a Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

 O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Além do mais, afirmo  sem titubeios afirmo que os ensinos dos profetas do inferno são  anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.

 Isto posto, faço minhas as palavras do  reformador alemão Martinho Lutero:  "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir."


Soli Deo Gloria,


Renato Vargens

Matias disse...

Renato,

Tanta loucura me desgasta. As vezes canso de debates tanta besteira que tem sido dita e pregada em nossos templos...

parabéns pelo texto...

Jony disse...

Certa vez ouvi de uma irmã que ela tinha desejo que Deus a "arrebata-se" ao inferno para que ela tivesse medo e fizesse de tudo para não ir para lá. Poucos teriam a coragem de orar como Rabia.
"Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não escondas de mim a Tua face”. (Rabia 800 D.C.)

Fabrizio disse...

Sobre esse vídeo, qualquer semelhança com A Divina Comédia é mera coincidência?

Unknown disse...

O grande problema não são as idas(ida e volta, estas são mais caras) ao inferno, ao céu, mas o que o pastor falou e muito bem: A relativização das Escrituras. Também acham que as Escrituras estão incompletas e até desactualizadas em assuntos do céu e inferno.
Quando começamos por ai, tornamo-nos selectivos da Palavra e é isso que nos faz procurar mestres conforme as concupisciências.

Só Jesus para nos livrar de tanta inovação e modismos.

Abraços

Dani Lucas disse...

Isso tudo é muito triste!

Eliezer G dos Anjos disse...

Infelismente essa moda chegou ao Peru, e quando entramos em alguma livraria ou casa de discos estao cheio de cds com testemunhos de pessoas que foram ao inferno, e cada um com um conceito diferente. Infelismente ainda tem pessoas que acreditam nisso. Voltemos ao Evangelio de Jesus.

Unknown disse...

Paulo afirmou, sobre o seu arrebatamento ao paraíso, que "ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" (2Co 12.4). Ainda deixou-nos o ensino de que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1Co 2.9). Nem o paraíso nem o inferno serão expostos para os homens até que sejam chamados diante do trono do juízo eterno.
Paulo, se aqui estivesse, abominaria tais fábulas sem fundamento e que destoam dos ensinos da Escritura inerrante.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Frescura!!!!
Maluquice!!!!
Palhaçada!!!!

Não é melhor subir aos céus para falar com Jesus???? Ou melhor, ouvi-lo. Pois, na presença dele, simplesmente não teríamos nada a dizer.

Se quiser ouvir o diabo falar, é só ligar a televisão!!!! Ou escutar um "pancadão".

Fim dos Tempos disse...

Jesus realmente está voltando! Agora tem "A CADEIRA DA CIRUIRGIA ESPIRITUAL COM O LENÇOL DAS OPERAÇÕES INVISIVEIS" E MAIS "O ANTI-DESPACHO OS DEMONIOS SÃO ENVIADOS PARA O CORPO DE UM PORCO 2011" Este é o link do video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zlLpfIxjQ_Y e no orkut e no blogger tem o panfleto convidando o povo, é de um bispo evangelico.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only