quinta-feira, maio 05, 2011

O que penso sobre a VINACC e a Consciência Cristã.

Por Renato Vargens

Nos últimos quatro anos tenho participado como preletor de um evento que tem abençoado milhares de pessoas no Brasil e exterior. Estou falando da Consciência Cristã, que por 13 anos consecutivos, vem sendo realizado na aprazível cidade de Campina Grande no estado da Paraíba.

O Encontro para a Consciência Cristã pode ser considerado o maior da América Latina. Nele são abordados temas como apologética, família, eclesiologia, música, comportamento, politica, dentre tantos outros mais. A VINACC, organizadora do evento, é uma instituição comprometida com a verdade e a ética cristã, e que ao longo dos últimos anos tem procurado levar ao nordeste preletores respeitados tanto no Brasil como no exterior. O evento tem como objetivo a edificação da Igreja, a defesa da fé e a proclamação do evengelho. O encontro acontece no periodo do carnaval, e ao contrário da maioria dos congressos de grande porte, a Consciência Cristã é completamente gratuita, possibilitando assim com que cerca de 70 mil pessoas possam desfrutar de momentos preciosos na presença do Senhor. 

Veja o vídeo abaixo e descubra o que penso sobre a VINACC e a CONSCIÊNCIA CRISTÃ:

wesley disse...

VCS ACHAM QUE JÁ VIRAM DE TUDO?
LEIA ESSE POST: http://www.cristaodauniversal.com.br/geral/estou-cansado-da-teologia-da-misria-a-cruzada-contra-o-deus-da-misria-comea-agora/


ISSO SIM MOSTRA UMA FALTA DE CONCIÊNCIA CRISTÃ.

Hanumtin disse...

Este movimento começou bem mas nos ultimos anos está se alinhando com um radicalismo politico-ideológico (não sei se partidário) que me assusta!!! Neste ano ,com as eleições, vimos o perigo do fanatismo politico misturado a religião e nos ultimos anos a Vinacc se dedicou demais a isso e não sei se indiretamente contribuiu para essa confusão que foi as eleições.Penso que existem temas que são por demais profundos pra se resumir a uma frase e querer que a massa compreenda e multiplique a ideia.Todos os dilemas da pós-modernidade ,as mudanças politicas, o passado histórico e suas nuances são um desafio a igreja atual.Certos temas ao serem massificados de maneira superficial e tendenciosa podem gerar apenas comflitos e desgraças, preconceitos e erros históricos.É bom parar e pensar!!! Há coisas mais urgentes, necessárias e frutiferas a se fazer do que combater movimento gay (uma minoria que não responde por todos) ou viver essa paranóia anti-partidos de esquerda, cometendo-se inclusive muitas injustiças, tão pouco pregar o evangelho é estimular a discriminação religiosa (mirem-se na maneira inteligente de Paulo ao pregar am Atenas diante dos deuses gregos) ou abraçar a politica de direita e impor que aquilo é o melhor baseado no mito da nação "cristã" americana. Sonho com um Brasil que propõe ao mundo o novo, o inedito e a igreja brasileira poderia contribuir pra isso.Infelizmente estou vendo os velhos erros sendo cometidos.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only