quinta-feira, junho 24, 2010

Lendas Evangélicas - Parte 3

Jabulani o nome de um deus pagão.
Por Renato Vargens

Existem alguns evangélicos que viajam na maionese com uma velocidade impressionante. A mais recente das ivencionices dos FANÁTICOS DE GEZUIS é a afirmação de que a bola da Copa do Mundo, cujo nome é Jabulani é demoníaca.  Os ghostbusters de plantão afirmam que  o nome Jabulani, do original Jabulon não foi escolhido por acaso. Segundo eles, o nome em questão é uma designação de um deus pagão, arquitetado pela maçonaria.

Segundo eles "A Maçonaria reconhece que há diferenças na descrição do deus de cada religião, por isto há grande confusão de conceitos para se definir quem é o deus da Maçonaria, alegando que o problema está mais na falta de espiritualidade do homem que no nome de Deus em si. No grau do Real Arco do Rito de York, o maçom passa a afirmar que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus, ... é uma associação de Javeh, Baal ou Bel e Om (Osíris, o deus-sol do Egito).

"11 cores e 11 idiomas". Não pense que também é à toa que a bola do mundo tem estas peculiaridades. Isto simplesmente remete à uma grande simbologia ocultista: 11 é o número iluminista (Illluminati) "Os Illuminati sempre deixam alguma assinatura ocultista quando realizam um evento que tenha o objetivo de levar o mundo ao reinado do Anticristo, a Nova Ordem Mundial. Já que esse reinado é declarado astrologicamente como a Era de Aquário, o número 11 é sagrado para ele", explica o site Espada do Espírito.

Caro leitor, ao ler sobre algumas lendas evangélicas confesso que sou tomado por um enorme desânimo. Aliás, vamos combinar uma coisa? Afirmar que  Jabulani é o nome de um deus é uma verdadeira sandice. Sinceramente, não sei onde vamos parar!

A Adidas, criadora da bola explicou que a Jabulani possui 11 cores diferentes,  as quais representam os dialetos e etnias diferentes da África do Sul, e que o nome da bola significa "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul.
 
Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos!
 
Renato Vargens
Unknown disse...

pior, é cada uma. E um dos idealizadores da bola do 'demonio' é o Kaká, um grande exemplo pra jovens do que é ser cristão.

Tomara que essa sandice de sempre colocar a culpa no outro e não reconhecer a própria pare. Mas nós sabemos que não irá parar. O fim, literal, do mundo, como descrito na bíblia, está chegando e sabemos que o amor de muitos esfriará e tentaram explicar 'racionamente' o que acontece no mundo, não terão mais o 'feeling' do espirito santo pro certo e o errado. Coisas assim vão acontecer mais e mais. Nunca vi falar tanto de uma nova ordem mundial, os illuminati, como agora, será que isso é verdade? ou só estão tentando explicar as próprias falhas?

Tomara que que o apelido 'bola do demonio' fique somente na imprevisibilidade de efeitos e velocidade que a bola tem.

Unknown disse...

JAVULANI ou simplesmente JABULANI, é uma conjugaçåo do verbo ZULU, JAVULA ou JABULA, que tem varios sinonimos, mas todos relacionados com alegria, resumido em "CELEBRAR"

PORTANTO: CELEBREM, ALEGREM-SE, DANCEM, este é o convite que o nome da bola faz.

JOAO MAPIE
MAPUTO-MOÇAMBIQUE
AFRICA

David Romer disse...

Fala amado Renato Vargens
Já pude louvar ao Senhor com a palavra JABULANI na boca. Em 2008 estive na África do Sul na Conferência Mundial dos Surfistas de Cristo. Os cultos eram dirigidos por irmãos sul-africanos, onde junto com irmãos de todo o mundo cantávamos:

O refrão era:

Sing for joy O Africa
The Lord your God is
Risen upon you
Sing for joy O Africa
The Lord your God is
Risen upon you now
Jabulani Jabulani Africa (echo) [Alegrai, Alegrai Africa]
Jabulani Jabulani Africa (echo)
Jabulani Jabulani Africa (echo)

Jabulani Jabulani Africa (echo)

ver música toda:
http://www.pwsonglyrics.com/jabulani-africa-rejoice-africa/

Tenho gloriosas e edificantes memórias com este nome.

Anônimo disse...

JABULANI AFRICA (REJOICE AFRICA)

Jesus life and hope

To heal our land

Savior reaching out

With Your mighty hand

Chorus:

Sing for joy O Africa

The Lord your God is

Risen upon you

Sing for joy O Africa

The Lord your God is

Risen upon you now

Jabulani Jabulani Africa (echo)

Jabulani Jabulani Africa (echo)

Jabulani Jabulani Africa (echo)

Jabulani Jabulani Africa (echo)

Jesus river of life

To our thirsty land

Savior meeting our needs

From Your mighty hand

(Repeat Chorus)



Album: Rejoice Africa

renato vargens disse...

David,

Lindo seu depoimento!

Celebre África!Jesus é o Senhor!

Abraços,

Renato Vargens

Pastor Jair Pedroso disse...

Caro colega
As sandices ou meninices ou vigarices, sei lá, às vezes fico em dúvida em definir algumas atitudes de líderes evangélicos de nosso tempo. O sincretismo religioso católico tomou conta de nosso arraial. O que eu tenho a ver com a Maçonaria se ela define o nome de deus como Jabulani. Eu estou interessado em agradar A Deus, através da minha vida. Celebrar a vida!
Em tempo, tomei a liberdade de citar o seu blog em um artigo postado no meu blog http://pastorjairpedroso.blogspot.com/

renato vargens disse...

Pr. Jair Pedroso,

Obrigado pelo carinho!

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Vanderson M. da Silva disse...

Isso me faz lembrar dos meus tempos de adolescente, quando era um tal de crente dizendo que, quando se rodava discos de vinil ou fitas K7 de certos cantores do mundo, ouvia-se blasfêmias contra Deus ou louvores ao Coisa Ruim. Como se precisássemos disso para perceber o quanto o mundo em nosso redor jaz nas trevas espirituais e está enredado pelos laços satânicos. Não sei se o Pr. Renato Vargens já ouviu a respeito, mas há alguns irmãos nossos que juram que, ao se ler o logotipo da Coca-Cola ao contrário, tem-se "Alô Diabo" (!)

Unknown disse...

Já ouvi até que o próprio nome ADIDAS significava: All days I Dream About Sex. Será??
Investigue aí pastor Vargas(risos)

Deus o abençõe

leo disse...

Pr Renato, gostaria de saber sua posição em relação à maçonaria.

renato vargens disse...

Léo,

Não concordo com os ensinamentos da maçonaria, como também não acredito que um Cristão salvo por Jesus possa fazer parte destas sociedade mística. A fé cristã e a maçonaria são incompativeis.

Abraços,

Renato Vargens

Leo disse...

Pr Renato, concordo em grau gênero e número. Jesus e maçonaria são opções excludentes, opostos e incompatíveis, luz e trevas.

Mas sobre Jabulom, não Jabulani, é sim o deus maçon, seu nome secreto, revelado lá pelos graus superiores, (gadu é para os pequenos neofitos da maçonaria) informação confirmada em páginas maçons nacionais e estrangeiras, não recém escritas. Nem tudo é fantasia.
O que importa é viver o evangelho, dar esperança aos que não tem esperança, viver uma vida de santidade.

Paz

Eduardo disse...

Pr. Renato, a paz!
Acho que eles tiraram essa idéia de artigos como esse que segue:

http://fim-apocalipse.blogspot.com/2010/06/simbologia-do-numero-11-na-copa-de-2010.html

Um abraço.

Eduardo

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only