terça-feira, outubro 06, 2009

A numerologia de Morris Cerrullo e a cabala gospel

Por Renato Vargens

Morris Cerrullo justificou a sua desavergonhada unção da prosperidade usando os números. Segundo o profeta da bênção financeira, o crente que ofertar R$ 900,00 no ano de 2009, desfrutará de uma extraordinária bênção do Senhor, visto que o nove é um número completo. Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Usar da numerologia para manipular o povo de Deus é um desrespeito a fé evangélica. O que me assusta é que os caras criaram um tipo de cabala gospel, onde segundo as suas conveniências dão significados aos números visando no final das contas, encherem o bolso de dinheiro.

Como todos sabem os cabalísticos buscam o valor oculto das palavras pela sua soma numérica. Até porque, eles acreditam na existência de mensagens escondidas no valor dos números da Bíblia. Daí a utilização do termo numerologia bíblica.

O lingüista e hebraísta Luiz Saião afirma que a numerologia bíblica é semelhante à astrologia e a outras ciências ocultas. Para ele,os números na Bíblia são simbólicos e o seu significado deve ser procurado no próprio texto, a partir da conjuntura histórica e da análise gramatical do mesmo.

Isto posto afirmo que a interpretação que Cerrullo faz a respeito dos números, como também da aplicação usada na fundamentação de sua doutrina é espúria, sincrética e manipuladora.

Caro leitor, do jeito que a coisa anda, não demorará muito para que alguns dos nossos profetas mudem de nome, até porque conforme segundo as orientações gospel cabalistas, tornar-se-á necessário obedecer as revelações da numerologia.

Nesta perspectiva alguns mudarão o o "S" de seus nomes para "$"

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens
Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Já aconteceu irmão Renato.
Tem o sr Paul Yonggi Cho, que "Deus" mandou mudar para David Yonggi Cho.
O sr RR também não gosta muito de seu nome. Eu tenho conhecidops que afirmam sobre uma exegese totalmente "esculachada" que assim como o Senhor mudou o nome de Pedro e Paulo (além de Abrão e Sarai - estes sim foram mudados), a pessoa quando se converte, sendo ela famosa ou artista, ou subcelebridade deve trocar de nome, já que o "antigo nome" era usado para glorificar o diabo. Estranho este povo. Sincrético este povo. Muito bom o seu blog.
Abraços
Beto

renato vargens disse...

Beto,

Loucura! Que aberração! Vivemos em dias de apostasia.

Abraços,

Renato Vargens

Alessandro disse...

Quanto ao Cerullo... Só um comentário: FALSO PROFETA

Sobre mudança de nome, comentado por um irmão aqui...

Isso acontece com alguns que ao se converterem ao islamismo mudam os nomes ocidentais.

Alguém conhece Cassius Marcellus Clay Jr?

Quando se converteu ao islamismo tornou-se Muhammad Ali!

Eu lembro do grande Kareem Abdul-Jabbar, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. O nome de batismo dele é Ferdinand Lewis Alcindor, Jr. Ao se converter ao islamismo negou o nome Ocidental e passou a ser chamado de Kareem Abdul-Jabbar.

Não posso afirmar ser uma obrigatoriedade da mudança de nome após a conversão ao islamismo, mas ter isto no meu evangélico, ai é brincadeira mesmo!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Alessandro disse...

Morris Cerullo é velho conhecido... Pena que temos memória curta nesta nação! Falso profeta que infestou os Congressos da Adhonep e afins, com falsas profecias. "Profecias" que iam desde a promessa de DEus que esta uma nação seria evangélica até a eleição de presidentes evangélicos que o estavam assistindo.

O cabra abria a boca e dizia "Assim diz o Senhor..." e até hoje muitos esperam pelo que ele dizia que aconteceria "naquele mesmo ano"... Já se passaram décadas e NADA!!!

Fico com as palavras de Deus apartir da boca de Moisés e que deveria ser parâmetro para o povo de Deus:
"Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele" Dt 18.21,22

Por isso fico com as palavras simples do Rev. Antônio Elias: "Vida cristã é simples meu filho: Oração e leitura diária da Bíblia"

Isto é um santo remédio!

cappeletinews disse...

O Pentecostalismo se rendendo ao neopentecostalismo, e o pior com os nomes de singular importancia como cerullo e o malafaia e para piorar em terras "brasilis".
Assim não há quem suporte, Laudicéia Não! Um abraço, parabens pelo post e ki belo blog !!

cappeletinews disse...

O Pentecostalismo se rendendo ao neopentecostalismo, e o pior com os nomes de singular importancia como cerullo e o malafaia e para piorar em terras "brasilis".
Assim não há quem suporte, Laudicéia Não! Um abraço, parabens pelo post e ki belo blog !!

renato vargens disse...

Sandro,

Este sim fz diferença nesta nação. O Rev. Antônio Elia, durante décadas pregou o evangelho de Cristo sem se corromper ou desviar-se da mensagem do Evangelho eterno.

Abraços,

Renato Vargens

GILBERT RAPOSO disse...

TÁ TODO MUNDO LOUCO OBA, TA TODO MUNDO LOUCO OBA !!!!!!!
PASTOR RENATO LI TAMBÉM SOBRE O ELI SORIANO NO BLOG DO PR. MARCIO E LI QUE O CARA É PROCURADO PELA INTERPOL, VEJA SÓ TEMOS UM IRMÃO QUE FOI DE NOSSA IGREJA E O ACHA O MÁXIMO HEIM, TEMOS QUE ALERTÁ-LO NÃO É, IRMOS EM DIREÇÃO A AUXILIÁ-LO.
GILBERT RAPOSO, UM APRENDIZ EM CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

li os comentarios a respeito de Morris Cerulo e Silas Malafaia, à parte o apelo financeiro que eu tambem vi na TV, digo que de fato existe na Biblia a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE estou fazendo um estudo a respeito do assunto mas vejam bem:::: ela não menciona nem dízimos, nem ofertas como fonte de bençãos e prosperidade !!!!!Deus é abençoador ? Sim é.Deixo aos leitores a seguinte questão: Contribuimos para prosperar, ou contribuimos segundo a nossa prosperidade ?
fred.portelinha@hotmail.com

Anônimo disse...

Nas igrejas em geral o dizimo e a oferta estao ligados a bençao e maldiçao, á prosperidade e a dificuldade, que ironia, sou judeu e afirmo que o dizimo era uma lei mosaica para o sustento do sacerdocio levitico, e que por conseguinte é um bom modelo de contribuiçao para o ministerio da igreja, e que contribui-se segundo a prosperidade de cada um, e isso agrada a Deus que tem sua forma de retribuir, por outro lado se voce quer de fato prosperar segundo uma verdadeira teologia de prosperidade, seja obediente e temente a Deus Jeova, observe os preceitos sobretudo no livro de proverbios, assimile tambem a mensagem de Mat 6:33 - fred.portelinha@hotmail.com

Rev. Francisco Belvedere disse...

Relamente, é lamentável como os evangelisco estão deixando de lado a Bíblia e correndo atrás de novidades. Tenho buscado orietar meu pequeno rebanho contra essas coisas. Mas as vezes, as pessoas acham que nós, seus pastores somos antiquados e bom é o pregador da TV... que pena.

Pr. Francisco Belvedere Neto

Antonio Fernandes disse...

Tenho para mim que estes homens ímpios são ateus ou agnósticos, não acreditam no Deus da Bíblia e nem mesmo em Deus, são materialistas ao extremo, caras de paus que arrancam dinheiro do povo sem nehum pudor e nem mesmo temor de um dia se cumprir na vida deles a terrível frase "Apartai-vos de mim, malditos". A eles interessa só o aqui e agora, as riquezas cegou-lhes completamente o pouco de visão espiritual que tinham, se é que a tiveram algum dia. E o povo ainda segue estes "crocodilos espirituais".

Unknown disse...

Excelente!
O que mais dói é a gente ver que nossos pastores realmente se esforçam para prepararem uma mensagem de cunho realmente rico em conteudo bíblico, uma teologia reformada e simples (como sitada pelo irmão lembrando Rev Antônio Elias) e a gente vê irmãozinhos nossos assistindo ao programa do missionáriom e ainda comprando o famoso carnezinho...
Sobre a mudança de nome, gostaria de ressaltar, que na Bíblia, OBRIGATÓRIAMENTE a mudança de nome veio acompanhada de mudança de vida...Lembrando das histórias, Saulo virou Paulo e de perseguidor a perseguido (e por isso ganhou um espinho na carne) , Jacó, o "suplantador" virou Israel "Lutou com Deus" e ganhou uma desarticulação na coxa e passou a mancar dai pra frente pra lembrar que ele precisava de Deus... e daí pra frente... não é só numerologia... é mudança de vida que Deus quer de cada um de nós!

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Sobre mudança d enomes, há alguns na bíblia sim e o irmão Lenzie lembrou de Jacó. Teve Abraão e Sara também e o irmão acertou na colocaação: Deus mudava o nome acompanhgado de uma mudança de vida. Fico nos dias atuais com o NT. E aqui é que a interpretação pega. Paulo e Pedro nunca mudaram de nome. Basta uma leitura atenta. As variações Cefas e Saulo são de ordem idiomática, em um povo judeu, com fala grega, influenciado pelo império romano, e com o aramaico. Não há mudança de nome. Há mudança de perspectiva de como eram chamaddos. Algo como Brasil e Brazil (em um exemplo reducionista ao extremo).
Gostei do comentário do irmão Fred. Não concordo com a afirmação que há uma teologia da prosperidade. Mas a prosperidade é bíblica. Concordo com o Fred também que, sua relação nada tem haver com dizimos e ofertas como causa. Sim como consequencia. Mais prospero, mais ofertante - e não o oposto.

Anônimo disse...

Pr. Renato, Jesus nos ensinou a conhecer a árvore pelos seus frutos. E os frutos do Silas Malafaia são bons; Então Ele é bom. Então, se ele confiou em receber o Morris Cerullo em seu programa, eu confio que ele saiba o que está fazendo. Creio que ele é um homem de Deus.

Conheço vários homens de Deus que conhecem o Morris Cerullo e dão testemunho de ser ele um homem de Deus. Então, creio que ele seja um homem de Deus.

Então, até que me provem o contrário, fico com eles. E vou procurar saber com um pouco mais de cuidado quem é Renato Vargens (esse eu ainda não conheço).

Achei muito interessante as aberrações citadas por você, Jesus já nos alertou que viriam os escândalos mesmo. Mas cuidado para você não se encontrar difamando um servo do Senhor (refiro-me ao Silas Malafaia), porque assim (se você é um homem de Deus - eu não te conheço...) pode comprometer o teu trabalho todo.

Deus tenha misericórdia de nós.

Pr. Valdir Cipriano.

Gedmar disse...

Pura Simonia...

um abraço!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only