quarta-feira, setembro 09, 2009

O Deus que nos livra do mal

Por Renato Vargens

A crença popular de quem seja Satanás vai da fantasia a sandice. Muitos um enxergam como um pequeno ser vermelho com chifres e tridente nas mãos, que sentado sobre os ombros dos homens, os instiga pecar contra a moral e os bons costumes; outros o consideram um ser abstrato, fruto de mentes manipuladoras, que se aproveitam da boa fé dos incautos para as suas satisfações pessoais. Entretanto, a Bíblia é clara em afirmar que o diabo existe e como tal é um adversário pessoal, que se opõe a igreja bem como os eleitos de Deus.

Em 2008, enquanto me dirigia de João Pessoa a cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, com o propósito de pregar no X Congresso para a Consciência Cristã, o carro em que estava, do meu amigo Pr. Jamilson, da Igreja do Nazareno foi fortemente acometido por uma caminhonete cujo motorista cochilara ao volante. O impacto foi tão grande, que a traseira do automóvel ficou praticamente destruída.

Ora, não sejamos simplistas, é claro que Satanás, não queria que eu estivesse no encontro em questão; para isto de forma ardilosa, ele tentou barrar-me o caminho impedindo assim que eu chegasse ao meu destino. No entanto, naquela ocasião, no mesmo momento da colisão, existiam pessoas intercedendo por mim, clamando ao todo poderoso que me livra-se do mal. Este episódio me fez lembrar de Atos dos Apostólos quando a Igreja de Jerusalém orava por Pedro, clamando e intercedendo ao Senhor que o livra-se do mal. Diz o texto, que havia oração incessante por parte da Igreja a favor deste grande homem de Deus.

Caro leitor, ainda que saibamos que vivemos num contexto onde cotidianamente batalhas espirituais se travam, é absolutamente importante que entendamos que o nosso Senhor continua governando sobre tudo e todos. Entretanto, isto não significa esmorecer nem tampouco negligenciar as artimanhas do nosso adversário. Somos e fomos chamados pelo nosso Deus a desenvolvermos uma espiritualidade onde a oração e a intercessão se manifesem em nossas vidas e familias.

Pense nisso!

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

O SENHOR DEUS nos livra a todo momento, nós é que não percebemos por falta de sensibilidade nossa, oremos ao SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Blog Renato Jr. disse...

Existem neste mundo diversos inimigos ao redor do povo de Deus, tanto humanos como demoníacos, mas o Senhor nos livra de todos eles. "o Senhor me livrará de toda obra maligna, e me levará salvo para o seu reino celestial" (2 Tm 4.18).

Que a nossa oração seja semelhante a do salmista Davi: "Senhor protege-me como a menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas" (Sl 17.8).

Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/

Dougllas Knnor disse...

É verdade ,temos ate livramentos que nem percebemos que fomos livrados diariamente !
por isso e importante a oração pelos nossos irmãos!

Anônimo disse...

Neste caso vou ser obrigado a discordar do querido pastor...
Sim o diabo existe, creio nisso, mas atribuir um acidente a ele, embora sim creio que ele pode causa-los, mas neste caso, sei lá...

augusto elias disse...

São tantas coisas que eu poderia escrever sobre o texto.Quero aqui exaltar o nome de Deus pelas experiências que passei ao longo da minha vida e no meio da minha conversão,pois momentos difíceis,onde Satanás queria me parar,pude observar que além do inimigo ter sido,no passado,uma realidade na minha vida,através da misericórdia do Senhor notei o quanto Deus é poderoso,como também cheguei a conclusão,na época,há 3 anos,que Satanás é inferior ao Todo Poderoso.Irmaõs,se não fosse as orações dos meus pastores,dos meus irmãos em Cristo Jesus e da minha persistência em orar,hoje,com certeza, eu não estaria mais aqui,estaria "sambando na frigideira".Só eu sei como era o lugar que o Senhor me tirou.Oremos pelos pastores,pelos nossos irmãos e para que Deus possa ter misericórdia de cada um de nós.
Que Deus possa nos livrar contra todo mal.
Meu pastor,excelente texto!

Dougllas Knnor disse...

Caro anônimo. como vc discorda e coloca "sei lá..." no final ?????

augusto elias disse...

Boa observação Douglas,a palavra sei lá aponta para dúvidas,falta de fé,parece que está caminhando com dúvidas po!

Josemar Bessa disse...

Nossa luta de fato não é "contra a carne e o sangue, mas contra as potestades..." - Mas é Verdade Renato, jamais devemos esquecer a Soberania de Deus - Como Lutero dizia: "o diabo é o diabo de Deus".
Sola Gratia

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only