O Deus que nos livra do mal

Por Renato Vargens

A crença popular de quem seja Satanás vai da fantasia a sandice. Muitos um enxergam como um pequeno ser vermelho com chifres e tridente nas mãos, que sentado sobre os ombros dos homens, os instiga pecar contra a moral e os bons costumes; outros o consideram um ser abstrato, fruto de mentes manipuladoras, que se aproveitam da boa fé dos incautos para as suas satisfações pessoais. Entretanto, a Bíblia é clara em afirmar que o diabo existe e como tal é um adversário pessoal, que se opõe a igreja bem como os eleitos de Deus.

Em 2008, enquanto me dirigia de João Pessoa a cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, com o propósito de pregar no X Congresso para a Consciência Cristã, o carro em que estava, do meu amigo Pr. Jamilson, da Igreja do Nazareno foi fortemente acometido por uma caminhonete cujo motorista cochilara ao volante. O impacto foi tão grande, que a traseira do automóvel ficou praticamente destruída.

Ora, não sejamos simplistas, é claro que Satanás, não queria que eu estivesse no encontro em questão; para isto de forma ardilosa, ele tentou barrar-me o caminho impedindo assim que eu chegasse ao meu destino. No entanto, naquela ocasião, no mesmo momento da colisão, existiam pessoas intercedendo por mim, clamando ao todo poderoso que me livra-se do mal. Este episódio me fez lembrar de Atos dos Apostólos quando a Igreja de Jerusalém orava por Pedro, clamando e intercedendo ao Senhor que o livra-se do mal. Diz o texto, que havia oração incessante por parte da Igreja a favor deste grande homem de Deus.

Caro leitor, ainda que saibamos que vivemos num contexto onde cotidianamente batalhas espirituais se travam, é absolutamente importante que entendamos que o nosso Senhor continua governando sobre tudo e todos. Entretanto, isto não significa esmorecer nem tampouco negligenciar as artimanhas do nosso adversário. Somos e fomos chamados pelo nosso Deus a desenvolvermos uma espiritualidade onde a oração e a intercessão se manifesem em nossas vidas e familias.

Pense nisso!

Renato Vargens

8 comentários:

O SENHOR DEUS nos livra a todo momento, nós é que não percebemos por falta de sensibilidade nossa, oremos ao SENHOR.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

GILBERT RAPOSO
9 de setembro de 2009 11:55 comment-delete

Existem neste mundo diversos inimigos ao redor do povo de Deus, tanto humanos como demoníacos, mas o Senhor nos livra de todos eles. "o Senhor me livrará de toda obra maligna, e me levará salvo para o seu reino celestial" (2 Tm 4.18).

Que a nossa oração seja semelhante a do salmista Davi: "Senhor protege-me como a menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas" (Sl 17.8).

Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/

9 de setembro de 2009 17:49 comment-delete

É verdade ,temos ate livramentos que nem percebemos que fomos livrados diariamente !
por isso e importante a oração pelos nossos irmãos!

9 de setembro de 2009 22:45 comment-delete

Neste caso vou ser obrigado a discordar do querido pastor...
Sim o diabo existe, creio nisso, mas atribuir um acidente a ele, embora sim creio que ele pode causa-los, mas neste caso, sei lá...

Anônimo
10 de setembro de 2009 06:05 comment-delete

São tantas coisas que eu poderia escrever sobre o texto.Quero aqui exaltar o nome de Deus pelas experiências que passei ao longo da minha vida e no meio da minha conversão,pois momentos difíceis,onde Satanás queria me parar,pude observar que além do inimigo ter sido,no passado,uma realidade na minha vida,através da misericórdia do Senhor notei o quanto Deus é poderoso,como também cheguei a conclusão,na época,há 3 anos,que Satanás é inferior ao Todo Poderoso.Irmaõs,se não fosse as orações dos meus pastores,dos meus irmãos em Cristo Jesus e da minha persistência em orar,hoje,com certeza, eu não estaria mais aqui,estaria "sambando na frigideira".Só eu sei como era o lugar que o Senhor me tirou.Oremos pelos pastores,pelos nossos irmãos e para que Deus possa ter misericórdia de cada um de nós.
Que Deus possa nos livrar contra todo mal.
Meu pastor,excelente texto!

10 de setembro de 2009 23:42 comment-delete

Caro anônimo. como vc discorda e coloca "sei lá..." no final ?????

11 de setembro de 2009 01:26 comment-delete

Boa observação Douglas,a palavra sei lá aponta para dúvidas,falta de fé,parece que está caminhando com dúvidas po!

11 de setembro de 2009 15:14 comment-delete

Nossa luta de fato não é "contra a carne e o sangue, mas contra as potestades..." - Mas é Verdade Renato, jamais devemos esquecer a Soberania de Deus - Como Lutero dizia: "o diabo é o diabo de Deus".
Sola Gratia

14 de setembro de 2009 15:11 comment-delete