Naturismo Gospel

Pelado, pelado, nú com a mão no bolso.
Por Renato Vargens
"Pelado, pelado, nú com a mão no bolso". Esse era o refrão cantado na década de 80 pela banda Ultrage a Rigor. Trinta anos depois do famoso hit secular, sou surpreendido por mais uma prática esdrúxula por parte de alguns denominados cristãos, o naturismo gospel. Pois é, além da balada gospel, do motel gospel, e do sexo gospel, eis que surge o nudismo GOSPEL.

Sinceramente eu não sei onde vamos parar. Assusta-me o fato de que em nome de Deus, inúmeras pessoas advoguem comportamentos tão extravagantes como este. Junta-se a isso, que fundamentados numa espiritualidade liberal e relativista, os adeptos de tal prática usam as Sagradas Escrituras para justificar sua aberração. Para estes o naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, bem como reviver o período da criação.

Ora, o naturismo é totalmente incompatível com os pressupostos cristãos. Não tenho a menor dúvida de que as praias de nudismo atentam contra o pudor, a decência e moralidade, além obviamente de afrontar a santidade de Deus.

Infelizmente parte da igreja evangélica brasileira caminha a largos passos rumo ao paganismo. Precisamos resgatar os valores bíblicos, pregando ao nosso povo um compromisso INTEGRAL com a santa Palavra de Deus, por que caso contrário, daqui a pouco ouviremos em nossos cultos: “tá todo mundo nu, oba!

Deus tenha misericórdia desta geração.

Renato Vargens

12 comentários:

Renato,

Não nos conhecemos. Achei o seu blog através de uma conversa com o meu amigo pastor Franklin Ferreira.
Parabéns pelo blog. Tem qualidade. Espero trocar idéias com você.

Abraços,
Christopher Marques
www.cristomarques.blogspot.com

28 de julho de 2009 11:10 comment-delete

Olá Christpher,

O Franklin é um amigo querido.

Obrigado pelo carinho. Vamos trrocar idéias sim.

Abraços,

Renato Vargens

28 de julho de 2009 11:15 comment-delete

IGREJA EVANGELICA CAMINHANDO PASSO A PASSO COM PRÁTICAS MUNDANAS, JESUS ESTÁ PRÓXIMO.
SÓ JESUS SALVA, ALELUIA !!!!!!!

GILBERT RAPOSO
28 de julho de 2009 15:54 comment-delete

SEM O JESUS DE NNAZARÉ, O HOMEM CONTINUA EM DECADÊNCIA, SE JÁ NÃO TEM DAQUI A POUCO VAMOS VER POR AI A PLAYBOY GOSPEL, SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.
GLÓRIAS A DEUS, ALELUIA !!!!!

GILBERT RAPOSO
28 de julho de 2009 18:37 comment-delete

A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS QUE SÃO DO SENHOR JESUS CRISTO.
POIS BEM, EU NÃO ADMIRO MUITO HOJE TER GENTE USANDO A PALAVRA DE DEUS COMO UMA RELIGIÃO GOSPEL SEXY, MAS TAMBÉM NÃO ADMIRO VER PASTOR DIZENDO QUE SEU TIME É O FLUMINENSE. SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE TODOS ESSES.
VÃO SE CONVERTER PURAMENTE NA PALAVRA DE DEUS
AQUI NO SUL PASTOR É SÓ PARA CUIDAR DA IGREJA E DE SEUS REBANHO, NÃO TORCE POR TIME DE FUTEBOL, QUE NÃO TEM NADA DE DEUS.

29 de julho de 2009 20:17 comment-delete

Diante do artigo, segue abaixo parte de um texto publicado no site dos naturistas Cristãos:

" O Apóstolo Pedro costumava trabalhar nu. João 21:7 descreve a cena: Jesus ressurreto aparece aos seus discípulos, que estavam num barco, no mar de Tiberíades, pescando. "...e quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava nu, e lançou-se ao mar" ao encontro de Jesus. Note a naturalidade com que o Apóstolo apresentava-se nu diante de seus companheiros de trabalho.

O profeta Isaías propõe a nudez como expressão de piedade. O profeta incita o povo ao arrependimento por diversos desvios. No verso 32:11 ele diz: "turbai-vos vós que estai tão seguras, despi-vos e ponde-vos nuas."

Por falar em Isaías, ele mesmo profetizou nu durante nada menos que três anos! Deus ordenaria que alguém comentesse um pecado? Em Isaías 20:2-3 lemos:

"Falou o Senhor, pelo mesmo tempo, pelo ministério de Isaías, filho
de Amoz, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os
sapatos dos teus pés. E assim o fez, indo nu e descalço. Então disse
o Senhor: Assim como o meuservo Isaías andou três anos nu e descalço,
sinal e prodígio sobre o Egito e a Etiópia, (...)"

E o texto prossegue por todo o capítulo, contando a profecia sobre
aquelas nações. Mas vejamos um ponto: O profeta, por ordem de Deus,
esteve nu e descalço (o texto não adimite outra interpretação)
durante nada menos que três anos! Como alguém pode afirmar que Deus
condene a nudez social?


Em um de seus mais conhecidos sermões, Jesus declarou "o corpo é mais que o vestido" (Lucas 12:23) O contexto expressa a valorização sobre aquilo que somos, acima daquilo que temos.
Todo naturista sabe que a malícia não está na pele à mostra, mas na mente de quem vê. Este conceito, tão comum em nossa prática, é confirmado em Tito1:15, onde lemos que "todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes seu entendimento (mente) e consciência estão contaminados". Jesus já havia dito antes que "A candeia (lâmpada) do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz; se, porém os teus olhos forem maus o teu corpo será tenebroso" (Matheus 6:22 e 23). É o que o Apóstolo João chama de "concupiscência dos olhos" (I João 2:16).
Por fim, se cremos que a obra redentora do Cristo se completará num futuro áureo onde o Paraíso será restaurado ("E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, o filho do leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará" Isaías 11:6), vale lembrar que o Homem, no paraíso, vivia nu e não se envergonhava...

Estevão Prestes
Evangélico e Naturista"

Anônimo
30 de julho de 2009 19:56 comment-delete

Olá Pastor Renato,que a páz gloriosa do Senhor Jesus esteja com todos os seus.É extremo o que temos visto.O Evangelho do Senhor Jesus está sendo mesmo banalizado.Não podemos nos contagiar,e tomar cuidado com aqueles que tambem são de nossa responsabilidades perante o Senhor em leva-los a sabedoria,afastando os do mal.Que Deus na sua infinita bondade nos dê sabedoria.Louvado seja o Senhor Jesus,um Abraço

Anônimo
31 de julho de 2009 18:38 comment-delete

É impressionante uso do nome do Senhor para tudo, vcs combatem algo tão natural como a nudez, quando deveriam combater a orgia, a sacanagem, a prostitução isso sim é pecado, nudez não o é.
Concordo com a mensagem do Estevão.

Conheço várias pessoas ditas Evangélicas, Seguidoras de Cristo
que abominam a nudez, mas no entanto praticam sexo antes do casamento a rodo, inclusive membros do alto escalão evangélico.

Que Deus ilumine as pessoas a entender o que esta escrito e não tentar ludibriar o povo com falsos moralismos.

Anônimo
5 de janeiro de 2010 13:02 comment-delete

NICOLAÍTAS!!! Grupo de pessoas que estavam nas congregações de Êfeso e Pérgamo segundo as Escrituras(Apo 2,6 e 15). Esse grupo de pessoas acreditavam que estavam tanto na graça, mas tanto mesmo, que poderiam cometer os pecados mais cabeludos que tudo seria ainda uma BENÇÃO. Então, eles adulteravam a vontade, uma espécie de nu gospel, motel gospel, troca-troca gospel como os que vivem na Gospelândia do mundo atual(Gostei da Gospelândia, Pr. Renato). Atenção!!!! NICOLAÍTAS GOSPEL, tenho uma mensagem de JESUS para vocês: "... AS OBRAS DOS nicolaítas, as quais EU TAMBÉM O-D-E-I-O."Apo. 2.6 e 15.
Mensagem entregue.

13 de fevereiro de 2012 21:39 comment-delete

Eles - os nudistas "gospel" - perderam totalmente a noção. Depois do filme pornô "gospel", era só o que faltava. Aliás, a respeito de nudez, eles se "esquecem" de um detalhe MUITO importante. Adão e Eva não se envergonhavam de sua nudez, simplesmente porque não sabiam o que era PECADO. Depois que eles foram enganados pelo capiroto, e desobedeceram a DEUS, o PECADO entrou no mundo, e com ele a vergonha. Então, eles perceberam que estavam nus, e se envergonharam sim.

14 de fevereiro de 2012 16:35 comment-delete

Pr. Renato, como sempre leio os seus artigos e gosto muito da forma com que são abordados os temas e mais uma vez quero parabeniza-lo. Vejo que os naturistas em questão como todos os outros amantes dos muitos modismos "gospel" que tem surgido, se defendem usando textos isolados puramente na letra e assim como sempre justificam o seu comportamento errôneo e egocêntrico apontando para os erros dos outros, sempre. Quero lembrar aos amados leitores que evangelho sempre foi e será "BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO" não cabe remendos ou enxertos, pelo modismo dos tempos. Aquele que fez o convite para a "GRANDE CEIA" já preparou tudo e todas as coisas (lucas 14: 15-24) não tem como "EU" mudar o que está preparado, cabe a mim apenas aceitar ou não. A revelação da palavra é para os filhos, por isto a escrita se torna viva quando revelada ao coração do necessitado, muitas vezes foi falada por parábola dita pelo SENHOR JESUS. O que é motivo de alegria e sinal para os que creem é juízo e condenação para os que perecem em seus delitos e pecados. Para os que buscam entendimento quando a palavra fala de calçados, fala do caminhar seguro levando o evangelho da paz (Ef.2:6) e das vestes sempre está falando de salvação (Is 61:10), é o mortal que somos nós, revestidos do que vem da eternidade para lá voltarmos um dia.
Também quero lembrar-vos que Paulo o apóstolo afirma em II Cor. 3:6b que "a letra mata, mas o Espírito vivifica." Fraternalmente, um Abraço a todos.

29 de setembro de 2015 16:23 comment-delete

Enquanto houverem pessoas que julguem, tomando pra si a posição de Deus, o verdadeiro evangelho ficará esquecido.
Sou naturista e sou cristão.
Nasci num lar onde meus pais nunca recriminaram a nudez.
Meus pais eram pastores e nos educaram segundo à fé cristã.
O que tenho mais orgulho é deles me ensinarem a nunca ir pela cabeça dos outros. Sempre me incentivaram a ler, estudar e compreender a Bíblia.
A Bíblia é o meu manual de fé. Leio, estudo e conto sempre com Deus para me orientar.
Experiência própria: o naturismo não atrapalha a minha caminhada com Deus.

19 de novembro de 2015 12:43 comment-delete