sábado, março 28, 2009

A violência nos estádios de futebol.

Renato Vargens

A Rádio Globo acabou de informar mais um caso de violência no Maracanã. Desta vez os protagonistas foram os torcedores de Botafogo e Fluminense. Segundo a emissora mais de 20 tiros foram disparados pelas torcidas organizadas, vitimando três pessoas.

Caro leitor, até quando continuaremos ouvindo noticias como essa? Até quando o estado brasileiro continuará brincando de Polyana fazendo o jogo do contente como se nada estivesse acontecendo?

Gosto de futebol e sempre que posso vou ao maracanã com meus filhos, no entanto, a cada dia que passa confesso que tenho menos vontade de sair de casa. Advogo veementemente o fim das torcidas organizadas, até porque, tenho plena convicção de que 90% da violência ocorrida nos estádios de futebol se devem a esse grupo de ensandecidos torcedores.

O problema é que neste país a impunidade corre solta. Os políticos roubam e fica por isso mesmo, as leis são desrespeitadas e ninguém diz nada. Tenho absoluta certeza de que se o estado exigisse o cumprimento da lei e punisse com rigor os baderneiros a violência diminuiria significativamente. A questão é que não existe vontade política para tal, porque caso existisse, providências imediatas teriam sido tomadas.

Segue abaixo algumas sugestões:

1) Fim das torcidas organizadas;
2) Punição imediata e inafiançável àquele que cometer ato violento;
3) Punir o clube com perda dos pontos da partida;
4) Punir o clube fazendo com que as suas partidas em casa sejam jogadas de portões fechados.
5) Proibir o torcedor violento de assistir as partidas de seu time no estádio.

Nele que é o Principe da Paz!

Renato Vargens
®enata disse...

Graça e Paz Renato!

Olha que legal, achei um chará aqui na blogosfera cristã...hehe...
Engraçado que realmente por aqui é díficil encontrar pessoas de nome Renata, ou Renato...rsrs...

Bom, isso é só pra descontrair um pouco, pois este post acaba mesmo é nos entristecendo...
Não o post em si, mas o conteúdo...eu não sou muito fã de futebol, mas leio e ouço bastante a respeito das confusões em estádios, e fora deles, após os jogos...
É uma situação difícil mesmo, ainda mais para os pais que levam seus pequenos...e não se sabe o que pode ocorrer...

Mas pela graça e misericórdia de Deus, Ele livra os seus...
E Graças a Ele, que nos escolheu, podemos confiar Nele.

Quanto a situação das leis perante a violência nos estádios, não sei nem o que dizer, os tempos já não são como eram antes...é bem difícil de dizer qualquer coisa.
O que devemos mesmo é confiar em Deus para que nos livre de todo mal.

Deus Abençoe este blog! muito abençoado, virei mais vezes te visitar...

Graça e Paz Sempre!
Grande Abraço!
=D

Marcinho Alves disse...

Ola irmão sou autor do blog Marcinho alves blog! conheci e gostei muito do material apresentado no seu blog parabens pelo bele e abençoado trabalho.`
Por esse motivo o seu blog foi indicado a receber o premio selo "Este Blog me da enegia". Para isso entre no meu blog clic no selo e pegue o seu selo ok um forte abraço .
http://marcinhoalves.blogspot.com/

Marcinho Alves

MESSIE RESTAURANTE disse...

Eu não concordo que os clubes sejam punidos, por tais atrocidades. Eles estão jogando, fazendo o trabalho DELES, se torcidas e torcedores não tem senso e moral, pra assistir um jogo, saber perder e aplaudir seu adversário, isto não é problema do clube e sim falta de amor no coração!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only