quinta-feira, dezembro 04, 2008

Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Renato Vargens

O final do campeonato brasileiro tem sido muito interessante. Os clubes que atingiram seus objetivos vibram em virtude das vitorias conquistadas; os que perderam, ou foram rebaixados a famigerada segunda divisão, choram de desgosto e tristeza. O pior é que diante dos fracassos, muitos lamentam profundamente os erros cometidos trazendo a memória os equívocos perpetrados na preparação para a competição. Agora, como dizia minha vó “Inez é morta” e “não adianta mais chorar sobre o leite derramado”, até porque, quando se podia fazer alguma coisa, nada se fez.

Caro leitor, na vida, desde cedo aprendemos que tudo aquilo que plantamos, colhemos. Na verdade a lei da semeadura é uma promessa de Deus ao homem. É uma garantia poderosa de que as boas sementes que lançarmos durante a nossa existência nunca serão desperdiçadas, e por outro lado, a certeza de que as más sementes trarão conseqüências sobre as nossas vidas.

Os clubes rebaixados a segunda divisão do campeonato brasileiro estão colhendo no final de 2008 os frutos de uma ausência de planejamento e organização. Sem sombra de dúvidas a experiência nos ensina que esta vida é uma via de mão dupla, ou seja, aquilo que plantarmos ao longo dos anos, com certeza colheremos.

Isto posto, quero incentivá-lo a semear na sua relação familiar cumplicidade, aliança, fidelidade, até porque, agindo desta maneira, você gozará no futuro os resultados de alguém que muito amou e por isso é muito amado, além obviamente de experimentar em todos os âmbitos da existência a alegria de colher os louros de uma vida bem sucedida.

Pense nisso!

Renato Vargens

MARKAPROPRIA disse...

Ta certo, só não entendo porque alguns times mudam completamente o histórico da competição. As vezes com mesmo elenco, mesma tática, mesmo esforços alguns sobem ligeiramente na tabela, outros com mesmo elenco, mesma tática, mesmo esforços fazem o inverso, so desce.
Será que existe a questão sorte. Em tudo na vida tem esses mesmo embaraços!

Anônimo disse...

Como está estampada numa camiseta do meu irmão em Cristo Beto " gentileza gera gentileza ", somos hoje o que plantamos lá tráz e seremos amanhã o que plantarmos hoje.
Graça e paz, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only