sexta-feira, abril 09, 2021

03 VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS QUE DEFENDEM A LIBERDADE DE CULTO



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 9 a 2, que prefeitos e governadores podem proibir a realização presencial de missas e cultos em um esforço para evitar a propagação da covid-19 no país. No entanto, por  mais incrível que possa parecer, muitos crentes celebraram nas redes sociais a proibição de igrejas se reunirem publicamente , o que talvez se deva a um desentendimento quanto ao que de fato estava sendo defendido por aqueles que lutam pela liberdade de culto.  


Diante do exposto, visando ajudar aos crentes entenderem a complexidade do assunto,  escrevo três verdades que você precisa saber sobre os que defendem a liberdade de culto:


1° ) Aqueles que defendem a liberdade de culto não são a favor de aglomerações, mas sim defendem o direito constitucional de reunião.  Em nenhum momento por exemplo, foi defendido aglomerações ou mesmo reuniões sem regras ou limitações sanitárias, muito pelo contrário, as igrejas, comprometidas com o bem comum, zelam pela saúde da população seguindo protocolos de biossegurança. 


2-) Aqueles que defendem a liberdade de culto entendem que a decisão de fechar ou não uma igreja, não cabe ao Estado mas sim a igreja, visto que do ponto de vista constitucional o Estado não pode interferir na igreja.


3-) Aqueles que defendem a liberdade de culto entendem que a funcionalidade da igreja de Cristo é fundamental a um mundo em crise, visto que a igreja tem o papel de socorrer, acolher, consolar, confortar e ministrar o poder do evangelho àqueles que sofrem. 


Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only