sexta-feira, outubro 16, 2020

O CORONÁVIRUS E O DILEMA DA DOR E DO CONTENTAMENTO EM CRISTO



“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4.13. 

O autor dessa fala é Paulo. Se você conhece um pouquinho das Escrituras, já sabe que Paulo passou por muitas dificuldades na caminhada nesta terra. Mas, perceba pelo texto que Paulo mantém o foco em Cristo. Ou seja, o dilema entre dor e contentamento não é um tema que nasceu hoje. Desde a queda, desde a entrada do mal no mundo nossos corações anseiam pelo tempo de plenitude, anseiam pelo dia em que tudo será restaurado. Mesmo em meio a dor, é isso o que nos traz esperança. O Senhor nos dá a força, e a esperança da eternidade com Ele nos faz ir a diante. Pensar nesse tempo futuro ao lado do Pai Eterno me faz lembrar a música Novos Céus (Oficina G3. Se você não conhece, ouça. É linda).

Você pode me dizer “falar é fácil, mas quero ver manter essa fé enquanto se vive tantas mazelas nessa terra Você não está vendo o coronavírus? Não vê tanto sofrimento e morte?”. Ok, mas então você está me  propondo sentar e chorar? Está propondo rendição às dores e às mazelas como se não houvesse saída?

O controle está nas mãos daquele que criou os céus e a terra com o poder de suas mãos (Atos 17.24). Porém, precisamos mesmo acabar em dor? Paulo, em Filipenses 4.13, apresenta a resposta a essa pergunta. Vivemos em tempos maus e maldades piores ainda virão. O mau no mundo tem vindo e tem nos atingido. Mas, se estamos em Cristo, não há nada no mundo que poderá nos abalar (Salmos 30:5). Não porque somos incorruptíveis, super heróis que aguentam qualquer soco. Não! Mas, porque o Senhor é quem nos guarda, é Ele quem firma a nossa fé (Efésios. 2.8-9), é Ele quem mantém viva em nós a esperança da vida eterna (Romanos 6.23), é Ele quem nos dá a força para seguirmos em meio as dificuldades dessa terra. Enquanto olharmos pra nossas próprias forças, eu te digo: senta e chora, pois não há saída. mas, se olharmos para Cristo, sua morte e ressurreição, suas promessas, sua Palavra revelada,  ah, aí eu te digo: ergue a cabeça, combata o bom combate, guarde a tua fé e então: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2Tm. 4.8).

Juliana Rodrigues

Juliana é casada com Alair Junior, advogada, estudante de nutrição, participante do grupo "Conversa Franca" e membro da Igreja Cristã da Aliança de Niterói
Unknown disse...

Amém louvado seja o Senhor por isso.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only