segunda-feira, agosto 17, 2020

SOBRE A CRIANÇA DE 10 ANOS QUE ENGRAVIDOU DE UM PEDÓFILO


Quando eu soube da história da menina de 10 anos que engravidou de um pedófilo eu chorei. Confesso que fui tomado de uma imensa dor que arrebentou com minha alma. Me coloquei no lugar dos familiares, e não tive outra coisa a fazer a não ser chorar. 

Eu na verdade já tinha escrito sobre o grave problema da pedofilia e da necessidade da Igreja de Cristo combater esse acinte (veja os links abaixo). Agora, diante desse relato horrendo e desesperador sinto que preciso me posicionar quanto ao acontecido, o que faço abaixo de forma sucinta. Vale a pena ressaltar que faze-lo não é fácil, visto a complexidade do tema, todavia, apesar da nefrálgica situação entendo que seja importante uma posição do que penso para aqueles que me comumente me leem.

Em primeiro lugar quero manifestar minha dor e solidariedade a família desta menina que foi abusada sexualmente. Em segundo lugar entendo que pedofilia não é uma doença e sim crime e que todo aquele que comete esse tipo de pecado precisa ser punido com o rigor da lei, recebendo por seu ato pena máxima. Em terceiro lugar, apesar da dor e do sofrimento, mantenho minha posição de ser contrário ao aborto em toda e qualquer situação. Entendo que um crime jamais justifica o outro, visto que aborto é assassinato. Em quarto lugar entendo que tanto a menina como a família precisam receber por parte do Estado acompanhamento psicológico e terapêutico. Por fim, em quinto e último lugar, neste caso, compreendo que a criança que nascer talvez precise de um outro lar, e que talvez o melhor a ser feito é que ela seja adotada por uma outra família.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

1. A Igreja não pode se calar diante do crime da pedofilia (aqui)
2. Pedofilia um crime que afronta a Palavra de Deus (aqui)
3. Aborto: O nome moderno para o sacrifício a moloque (aqui)
4. O aborto e os evangélicos que rasgaram as Escrituras (aqui)
5. 04 atitudes que a Igreja deve ter frente a pedofilia (aqui)
'-' disse...

Reuel Pinho da Silva, membro da IPB-Cacoal


O aborto em caso de risco da vida da mae ? ele não é lícito pelas escrituras ? (é uma dúvida sincera), pois me lembro, sem referências, no velho testamento de algum episódio que colocou a vida da mãe em risco e foi licito naquele momento a interrupção da gravidez.

Solano Portela disse...

Caro Renato:
Compartilho de sua dor, tristeza e, ao mesmo tempo, ira santa contra os criminosos que praticam esse abuso de menores, inúmeras vezes dentro de suas próprias famílias. Paulo, escrevendo aos Tessalonicenses sobre a questão da sexualidade indevida (4.4-8: "desejo de lascívia") diz: "... nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador". E adiciona, mais à frente: "... quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo". Que Deus livre esta criança e tantas outras, restaurando vidas e punindo os criminosos. Solano Portela

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only