quarta-feira, julho 22, 2020

RESPOSTA A FELIPPE VALADÃO QUANTO A FAMA


Por Renato Vargens

O pastor Felippe Valadão fez uma declaração infeliz em uma de suas redes sociais. O pastor da Igreja Batista da Lagoinha afirmou que sente alergia a pessoas que não são famosas e vivem postando em seus stories, fotos e vídeos que ninguém irá assistir.

Pois é,  Felippe foi extremamente infeliz em seu comentário, até porque, as Redes Sociais não foram criadas somente para os famosos. Na verdade, Redes Sociais são espaços onde qualquer um pode expor suas ideias, opiniões, conceitos e vida. Ademais, a colocação do pastor da Lagoinha está absorta em preconceito, visto que pelo que parece, para Filippe somente  algumas personalidades podem ser assistidas. Contudo, o mais preocupante de tudo foi o fato de Felippe focar na fama. Ora, o que talvez o pastor não lembre é que  do ponto de vista das Escrituras o crente não foi chamado para receber glória ou fama, mas, sim para viver uma vida onde Deus é glorificado.  

Pois é, lamentavelmente o problema dessa geração midiática é que ela facilmente confunde visibilidade com fama, popularidade com glória, multidão de seguidores com influência, o que por si é preocupante.

Minha oração é que Deus abençoe Filippe e a todos nós fazendo-nos entender (eu me incluo nisso) que tudo aquilo que temos, somos, devem ser usados para glória de Deus e não para ostentação do nosso nome.

Que Deus nos livre de nós mesmos! 

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only