segunda-feira, junho 29, 2020

QUANDO O DOM DA MULHER É O DOM DE DONDOCA


Existem mulheres que não gostam de trabalhar. E quando eu falo isso não o faço na perspectiva da classe social, mesmo porque, isso independe, não é verdade? 

Ouso afirmar que existem algumas mulheres, (que graças a Deus é minoria), que não gostam, não querem e nem tampouco desejam trabalhar.  

Digo mais: essas mulheres em questão não trabalham fora, não querem cuidar de suas casas, de seus filhos e maridos, desejando viver uma vida de dondoca. Para piorar a situação existem inúmeras moças que não estudam, não trabalham, e que ficam penduradas nas redes sociais, esperando assim encontrar alguém que lhes dê uma vida de princesa. Contudo, não é isso que as Escrituras ensinam. Provérbios 31 por exemplo nos traz o exemplo de uma mulher que serve de modelo para as mulheres que acreditam que possuem o dom de dondoca.

A Palavra de Deus nos mostra que o valor de uma mulher virtuosa é inestimável.  Ela é muito mais que uma joia rara, visto que possui qualidades dignas de serem louvadas. As Escrituras nos mostram que esse tipo de mulher dentre outras coisas teme a Deus, é sábia, cuida de sua família, administra bem as finanças e trabalha com de dedicação e prazer. (Provérbios 31)

Caro leitor, a preguiça é uma péssima qualidade. Mulheres preguiçosas sem que percebam paulatinamente prejudicam suas relações familiares. Eclesiastes 10:18 nos ensina que a preguiça enfraquece o teto, e pela frouxidão das suas mãos a casa tem goteiras. Ademais, os preguiçosos não têm êxito na vida. A Bíblia diz em Provérbios 10:4-5: “O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece. O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha.” Os preguiçosos não têm bom senso: “Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o faz o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde a sua mão no prato, e nem ao menos quer levá-la de novo à boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus olhos do que sete homens que sabem responder bem” (Provérbios 26:13-16).

Diante do exposto, à luz das Escrituras, aconselho àquelas mulheres que não gostam de trabalho, e que querem viver a vida como uma "bon vivant"a reverem seus conceitos entendo que uma mulher valorosa não foge do trabalho. 

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only