segunda-feira, junho 29, 2020

07 CONSELHOS AOS SOLTEIROS QUE PRETENDEM CASAR


A pressão da sociedade para que o jovem case tem sido cada vez maior. Na verdade,  não são poucos aqueles que pressionados entram no casamento de qualquer maneira. Digo mais:  As novelas globais como também Hollywood costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada através do casamento. Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e "são felizes para sempre?" Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? Pois é, a mensagem subliminar, falsa, perigosa e cruel é que não existe felicidade fora do casamento. Pensando nisso, resolvi escrever sete conselhos aos solteiros que um dia pretendem casar. 

1. Lembre-se existe um tempo estabelecido por Deus para todo propósito, inclusive casar. (Eclesiastes 3: 1-8)

2. Cuidado com a precipitação. A Palavra de Deus nos ensina que peca quem é precipitado., portanto, não comece um namoro porque se sente pressionado. (Provérbios 19:02)

3. Não é porque todos os seus amigos estão namorando e casando que isso precisa acontecer com você nesse momento. As vezes vale a pena esperar um pouco mais.

4. Ame a Deus acima de qualquer coisa e procure fazer dele a sua alegria. Nenhum namoro ou casamento poderá fazê-lo pleno e feliz. Viva portanto, para a glória de Deus. (I Corintios 10:31)

5. Cuidado com o JUGO desigual. As Escrituras condenam o casamento entre um incrédulo e um cristão. Portanto, ao pensar em namorar alguém não o faça fora de Cristo. (II Coríntios 6:14)

6. Entenda que um namoro saudável começa com uma amizade, portanto, mantenha os seus olhos abertos, visto que a pessoa com quem você de repente irá casar está mais perto de você do que possa imaginar.

7. Não se deixe vencer pela ansiedade. Esse sentimento acompanhado do medo pode em muito lhe prejudicar (Lucas 12:25-26; I Pedro 5:07; Filipenses 4:6-7; Mateus 11:28)

Pense nisso!

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only