Milhões de pessoas em todo o mundo tem ficado apavoradas diante da possibilidade de virem a serem contaminadas pelo Coronavírus, o que é normal visto que quase meio milhão de pessoas no planeta morreram em virtude deste vírus. Contudo, nós como cristãos somos chamados a nutrir em nossos corações alguns sentimentos que devem nortear as nossas vidas. Diante do exposto quero trazer cinco dicas que lhe ajudarão caso o COVID 19 chegue a sua casa:
1- Siga as orientações médicas de forma obediente. Tome os medicamentos e siga a risca as ordens do seu médico.
2- Confie em Cristo lançando diante dele suas preocupações. (Salmos 37:04)
3- Não se aconselhe com o medo. O medo é um péssimo conselheiro. Marcos 5:36 nos diz que Jairo ao receber a notícia que sua filha havia morrido, foi exortado pelo Senhor a não temer. Na verdade, o Senhor estava dizendo àquele pai que ele deveria confiar exclusivamente nele e não se "aconselhar" com o medo tomando atitudes erradas.
4- Lembre-se que as Escrituras nos ensinam que ninguém morre antes do tempo. O salmista nos ensina que todos os nossos dias foram determinados por Deus antes de qualquer deles existir. (Salmos 139:16). Além disso Jesus disse que nenhum de nós por mais ansioso que possa estar pode acrescentar um dia sequer as suas vidas. (Mateus 6:27)
5- Não permita que a ansiedade tome conta de sua vida. (I Pedro 5:07; Mateus 6:31-34; Filipenses 4:6-8; Salmos 56:03.
Pense nisso!
Renato Vargens
Postar um comentário