sábado, maio 16, 2020

04 MOTIVOS PORQUE DEVEMOS FICAR ATENTOS AOS FALSOS PROFETAS NA QUARENTENA


A pandemia de coronavírus que parou o mundo tem deixado uma enorme quantidade de pessoas em pânico. Senão bastasse isso, muitas tem sido tomadas pelas incertezas e angústias quanto a perda dos seus empregos, além é claro da significativa possibilidade de que alguém que ama venha a contrair o COVID 19. Ademais, a incerteza tem contribuído para que a redescoberta do sagrado e da religião, se faça presente na vida de indivíduos  que até então viviam a vida despreocupados com Deus e sua Palavra. Nessa perspectiva, tornou-se comum ver as listas de whatsApp, ou mesmo os posts nas redes sociais repletos de pedidos de oração por parte de uma sociedade absorta em medo e preocupação.

A questão é que juntamente com a busca por Deus por parte da população, tem surgido em meio ao caos, falsos profetas que mediante promessas vazias e desprovidas de verdade, tem aproveitado do desespero de muitos enganando os incautos com mentiras cujo propósito é tirar vantagem da dor que tem dilacerado o que sofre. 

Pensando nisso, e entendendo que o momento que vivemos nevrálgico resolvi escrever dicas preciosas que vão ajudar as pessoas a se precaverem destes filhos do diabo, senão vejamos:

1- Cuidado com todo aquele que lhe oferecer milagre, cura, benção ou proteção em troca de dinheiro. Quem faz isso, é falso profeta, ministro da mentira, filho do diabo. 

2- Cuidado com aquele que defende ensinos fundamentados na teoria da conspiração, levando-o a questionar a Bíblia, colocando uma revelação pessoal acima das Escrituras. 

3- Cuidado com aquele que se considera especial, ungido de Deus, ou profeta do Altíssimo e que sabe de tudo, negligenciando a igreja, as Escrituras e a boa teologia.

4- Cuidado com aquele promete vitória, imunização e proteção e que para tanto comercializa a fé, levando pedidos a montes ou mesmo a Jerusalém, vendendo produtos "santos" prometendo com isso livrá-lo dos males desse mundo.

Isto posto, concluo dizendo que se por acaso você tem sido "cercado" ou mesmo abordado por gente assim, fuja imediatamente destes e  apegue-se  a inerrante Palavra de Deus que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.  

Pense nisso!

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only