sexta-feira, abril 12, 2019

CONSELHOS A UMA MOÇA CUJO NAMORADO ESTÁ ENROLANDO PARA CASAR


Sabe aqueles namoros que duram uma eternidade? Aqueles relacionamentos que não atam e nem desatam? Existem muitos casais assim não é verdade?

Geralmente quando indagados porque ainda não casaram, o homem responde com uma série de desculpas,  do tipo que precisa terminar os estudos, conseguir um emprego melhor, comprar uma casa, juntar dinheiro para uma festa, o Palmeiras ser campeão mundial e outras escusas mais.

Pois é, geralmente digo aos rapazes: se você não quer casar, não fique enrolando a moça. Homem que é homem não faz isso, antes pelo contrário, assume responsabilidades e marca o casamento. Todavia, o comum tornou-se ver casais namorando 5, 7 ou até 10 anos, o que vamos combinar é um absurdo não é mesmo?
Aos rapazes eu digo: Não fique  estagnado pela dúvida. Se você tem certeza do seu amor por ela, dê um passo de coragem. Peça-a em casamento e vivam para a glória de Deus. Quanto as moças, eu aconselho:
1-) Incentive o seu namorado ou noivo a tomar uma decisão. Seja parceira, se coloque a disposição para ao lado dele enfrentar os desafios e superar as possíveis dificuldades do casamento.
2-) Se ainda assim, ele não tomar uma posição e continuar enrolando, pule fora e procure um homem para casar, até porque, é bem possível que a pessoa que namora não passe de um menino inseguro e mimado e que urgentemente precisa crescer.
Renato Vargens 
Unknown disse...

Gostei do texto e tema abordado. Eu tenho 10 anos de relacionamento, portanto eu sou mais uma mulher entre muitas que está sendo cozinhada em banho maria.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only