segunda-feira, abril 23, 2018

07 conselhos à uma moça cristã que deseja casar


O número de mulheres solteiras em nossas igrejas é muito maior do que de homens e a consequência direta disto, é que um boa parte destas, demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo casar. Devido a "concorrência" e a pressão da sociedade para que case, não são poucas as mulheres que vivem um "inferno" existencial. As novelas globais, como também os filmes de Hollywood, costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada através do casamento. Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e "são felizes para sempre?" Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? 

Pensando nisso, resolvi escrever 07 conselhos a moças cristãs que desejam casar:

1- Não permita que a ansiedade domine seu coração. O fato de você desejar casar com um homem de Deus, não deve levá-la a viver a vida em torno dessa expectativa, antes pelo contrário, lance sua ansiedade diante do Senhor tendo a certeza de que ele tem cuidado de sua vida e emoções. (Filipenses 4:6-8)

2- Não Desperte o amor forçosamente. As Escrituras nos ensinam que existem tempo para todas as coisas. Há tempo para abraçar e deixar de abraçar. (Eclesiastes 3:1-2; Cantares 8:04)

3- Cuidado com os lobos. Lembre-se que não são poucos aqueles que apesar de possuírem fama de crentes, são lobos disfarçados, cujo desejo somente é desfrutar de rápido "affair" e nada além disso.

4- Descanse a Deus. A melhor coisa a se fazer é descansar em Deus, esperando tranquilamente a boa mão do Senhor. (Salmos 37:04)

5- Não ceda a pressão da família, amigos e sociedade. Quantas não são aquelas que devido a pressão namoram e casam errado? Espere, seja sábia e prudente.

6- Quando aparecer alguém que lhe interesse, busque conselhos com pessoas sábias. As Escrituras nos ensinam que na multidão de conselheiros há sabedoria, portanto, é sábio e inteligente, ouvir pessoas maduras sobre o seu interesse em alguém. (Provérbios 11:14)

7-) Pergunte a si mesma se o relacionamento que pretende iniciar, glorificará a Deus.  Lembre-se as Escrituras nos ensinam que tudo aquilo que fizermos, deve ser feito para glória de Deus. (I Corintios 10:31)

Pense nisso!

Renato Vargens 


Priscila Batista disse...

Amém!! Acredito que o conselho 1 e 7 são essenciais. Esperar em Deus e orar antes de pensar em iniciar um relacionamento. Guardo a minha santidade e estou esperando em Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only