sexta-feira, abril 27, 2018

04 razões básicas porque uma "igreja" que marca a volta de Jesus pode ser considerada uma seita


Volta e meia encontramos alguns pastores e igrejas marcando a volta de Cristo. Essa semana mesmo uma destas pseudo-igrejas agendou o o retorno do Senhor para o ano de 2070. Ora, isso não é nada novo, na verdade, ao longo da história temos encontrado várias "igrejas" que por razões diversas marcaram a data da volta de Jesus. 

Pensando nisso, visando orientar o povo de Deus que em virtude do tema se sentem confusos, resolvi escrever quatro razões básicas porque uma igreja que marca a volta de Cristo pode ser considerada uma seita, senão vejamos:

1-) Os que marcam a volta de Cristo geralmente são exclusivistas considerando-se uma igreja melhor, mais santa e mais correta que outras igrejas.

2-) Os que marcam a volta de Cristo se consideram o grupo fiel dos últimos tempos. Geralmente afirmam que receberam algum tipo de ensino secreto ou especial que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo. 

3-) Os que marcam a volta de Cristo geralmente se consideram os profetas dos últimos dias, cujos líderes são inspirados, e cuja  autoridade dos pastores está até mesmo acima das Escrituras.

4-) Os que marcam a volta de Cristo geralmente são conduzidos por "revelações" apocalípticas tanto sobre o fim do mundo ou sobre a volta de Cristo.

Isto posto, tome cuidado com pastores e igrejas que advogam para si uma revelação especial, mesmo porque, ao frequentar igrejas deste tipo, você poderá estar "comprando" gato por lebre. Ademais, lembre-se da Palavra de Deus que diz: "Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai. " (Mateus 24:36) 

Soli Deo Gloria

Renato Vargens 

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only