quinta-feira, setembro 14, 2017

05 dicas aos maridos para não perderem seus casamentos


Um casamento não termina repentinamente mediante o surgimento de grandes problemas. O casamento termina mediante o desgaste provenientes de pequenas coisas. Na verdade, muitos casamentos acabam devidos os homens falharem em sua missão de marido e pai.  

Um dos pecados cometidos pelos maridos tem sido a omissão. Na verdade, muitos daqueles que contraíram nupcias  tem falhado no seu papel como esposo. Nessa perspectiva, tem sido comum encontrarmos homens bananas que não cuidam, protegem e muito menos valorizam suas esposas. Pensando nisso resolvi elencar cinco dicas para que os maridos não percam seus casamentos:

1-) Mulheres precisam e gostam de atenção, portanto, valorize sua esposa e dedique tempo a ela, fazendo uma viagem, um passeio, convidando-a para jantar e outras coisas mais.

2-) Cuide de sua esposa vivendo a vida comum do lar, considerando-a  como a parte mais frágil na relação. (I Pedro 3:07)

3-) Proteja sua esposa. Cuide dela como assim mesmo, preocupa-se com sua saúde, com sua segurança, não deixando-a  andar sozinha tarde da noite. Preocupe-se com sua proteção e zele por ela, até porque, agindo assim você trará a ela confiança e segurança no relacionamento. 

4-) Preocupe-se com a devocionalidade e espiritualidade de sua esposa. Lembre-se que um dos papeis do marido é zelar pela esposa, incentivando-a andar nos caminhos do Senhor.

5-) Auxilie sua esposa na educação dos filhos. Existem maridos que não passam de um peso morto, deixando a responsabilidade de cuidar unicamente não mão de suas esposas, o que por si só traz problemas graves, tanto no relacionamento com os filhos, como no relacionamento com suas esposas.

Pense nisso,

Renato Vargens 


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only