Um casamento não termina repentinamente mediante o surgimento de grandes problemas. O casamento termina mediante o desgaste provenientes de pequenas coisas. Na verdade, muitos casamentos acabam devidos os homens falharem em sua missão de marido e pai.
Um dos pecados cometidos pelos maridos tem sido a omissão. Na verdade, muitos daqueles que contraíram nupcias tem falhado no seu papel como esposo. Nessa perspectiva, tem sido comum encontrarmos homens bananas que não cuidam, protegem e muito menos valorizam suas esposas. Pensando nisso resolvi elencar cinco dicas para que os maridos não percam seus casamentos:
1-) Mulheres precisam e gostam de atenção, portanto, valorize sua esposa e dedique tempo a ela, fazendo uma viagem, um passeio, convidando-a para jantar e outras coisas mais.
2-) Cuide de sua esposa vivendo a vida comum do lar, considerando-a como a parte mais frágil na relação. (I Pedro 3:07)
3-) Proteja sua esposa. Cuide dela como assim mesmo, preocupa-se com sua saúde, com sua segurança, não deixando-a andar sozinha tarde da noite. Preocupe-se com sua proteção e zele por ela, até porque, agindo assim você trará a ela confiança e segurança no relacionamento.
4-) Preocupe-se com a devocionalidade e espiritualidade de sua esposa. Lembre-se que um dos papeis do marido é zelar pela esposa, incentivando-a andar nos caminhos do Senhor.
5-) Auxilie sua esposa na educação dos filhos. Existem maridos que não passam de um peso morto, deixando a responsabilidade de cuidar unicamente não mão de suas esposas, o que por si só traz problemas graves, tanto no relacionamento com os filhos, como no relacionamento com suas esposas.
Pense nisso,
Renato Vargens
Postar um comentário