terça-feira, junho 20, 2017

A blasfêmia da Universal e a criação de um sumo-sacerdote

Por Renato Vargens 

Outro dia eu afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser considerada uma Igreja protestante ou evangélica, (leia aqui) simplesmente pelo fato de que a sua teologia é sincrética, antropocêntrica e anti-bíblica. Além disso, ela não possui nenhuma relação teológica ou confessional com as expressões da Reforma, antes pelo contrário, seus ensinamentos contrapõem-se as doutrinas da ortodoxia evangélica. 

Há pouco, eu assisti nas Redes Sociais um vídeo em que o um pastor da IURD apresentava o sumo-sacerdote  do Templo de Salomão. 

Ora, como assim? Afirmar que existe um sumo-sacerdote é blasfêmia. Sinceramente a cada dia a Universal demonstra efetivamente não ser uma igreja cristã.

Lamentavelmente as doutrinas defendidas pela IURD são absolutamente sincréticas. Digo mais, ainda que seus bispos afirmem sua fé na Palavra de Deus, sua prática doutrinária demonstra outra coisa, junta-se a isso o fato de que a IURD relativiza a graça de Deus, pregando conceitos pagãos e absolutamente contrários as Escrituras Sagradas. 

Tempos difíceis os nossos em que a Palavra de Deus se cumpre entre aqueles que se dizem cristãos.

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2 Timóteo 4:3)

Renato Vargens

 
Unknown disse...

O que causa espanto é a ignorância do povo desta seita, a exegese Praticada por eles é cunhada na mesa que serve o banquete de satanás.

Vídeos Cristãos disse...

Glória a Deus pelo blog.
Vídeos Cristãos

Antônio disse...

Eu acho que ao final dessas presepadas eles devem rir aos montes das pessoas que acreditam e seguem eles.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only